• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[2000€] Máquina, Top (Atualizado)

RicardoTavares

Power Member
Boas,

Estou a considerar comprar um computador portátil que seja uma autêntica máquina (ao nível dos melhores do mercado). Sempre fui utilizador Windows e tenho um Asus à 5 anos e estou muito satisfeito com ele, no entanto começa a ficar velhinho (aquece, de vez em quando fica lento, e a bateria já num uma hora dura).
Passo 12/14h por dia, em frente ao computador... Nesse sentido, como o pc é o meu instrumento de trabalho, pretendo fazer um investimento a este nível. Quero um computador que tenha uma boa relação qualidade/durabilidade, isto é, que justifique o grande investimento que vou fazer, mas que possa servir para um bom par de anos. Tem que ter um desempenho muito estável, fiável e fluído!

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1600€ (não me pretendo esticar muito para além disso!)


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Tenho preferência que não seja muito grande, pois pode ser necessário andar com ele...
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"



3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Estou a considerar tudo, incluindo MacBook.


4) A que tarefas se destina o portátil?
O computador é a minha ferramenta de trabalho e passo em média 14h por dia no pc. No meu trabalho, necessito de estar constantemente com vários (bastantes mesmo) separadores abertos em simultâneo, enquanto uso o Word, ou o Excel, ou outro programa. Preciso de um computador super fluído e muito estável (que não "arraste") e que não comprometa a velocidade das minhas pesquisas em vários sites em simultâneo.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Pretendo que seja um portátil leve (até 1,8kg) e fácil de transportar.


6) Quantas horas de bateria necessitas?
Posso passar algumas horas fora de casa e não pretendo andar o dia todo com o pc ligado à tomada. Não tenho um valor em concreto, mas que dure algumas horas sem ter que me preocupar.


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não vou jogar. No máximo, posso instalar o Football Manager (mas penso que é leve e não deve exigir muito).


8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Como passo a totalidade do meu dia no pc, quero que seja um portátil com um ecrã fantástico e sobretudo que tenha qualidade que me dê conforto a utilizá-lo. Tenho miopia e como passo várias horas em frente ao computador, chega a uma altura do dia que fico com os olhos cansados, a lacrimejar e secos.

Notebooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160



9) Quando é que vais comprar o portátil?
Não tenho data certa, mas estava com ideias de comprar na altura do Natal, ou esperar pelas promoções depois do Natal...


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Que seja bastante rápido e fluído. Com grande capacidade e resistência a aguentar vários sites abertos, sempre com fluidez e estabilidade.
Embora não vá armazenar muitos documentos no pc, o ideal seria um disco com 500gb.
Ram no mínimo com 16Gb.

=============================================


Como pretendo um computador que me garanta uma longa durabilidade, pensei que talvez fosse boa ideia comprar um MacBook, pois é garantia de qualidade e fiabilidade, no entanto, neste momento estou a considerar qualquer opção. Sei que existem Windows mais baratos e com melhores specs do que os MacBook, no entanto, como o sistema macOS é destinado exclusivamente àqueles pc's, muitas vezes conseguem tirar melhor rendimento... Mas por aí já estávamos a entrar na guerra Mac vs Windows, e essa não é a minha questão...
A minha preocupação é garantir um portátil que garanta estabilidade e durabilidade, tendo em conta o forte investimento que estou a pensar fazer.

Off-topic
Fui daqueles que tinha um Android e diria que jamais gastaria tanto dinheiro a comprar um iPhone, porque era bastante caro, que não justificava, bla bla bla. A verdade é que acabei por comprar um iPhone 5s (usado) e até hoje estou encantado. O SO, a simplicidade, a fluidez, a estabilidade, tudo me encantou, mesmo começando a ficar desatualizado, continua com a "frescura" do primeiro dia...

Fico à espera das vossas sugestões! Até porque estou num dilema... Obrigado :)
 
Última edição:
Diria que o mais importante para o que pretendes será a qualidade do ecrã e um bom SSD.

Vê os seguintes modelos:

Dell XPS 13 e XPS 15 - provavelmente a melhor opção.
HP Spectre
Asus Zen
 
Diria para veres as promos da ***** nos P600 que consegues uma boa máquina

Ele pede um portatil até 1,5Kg sem ser para jogar, e tu sugeres um portatil pesado com pouca bateria e gaming que faz barulho em carga. Faz sentido...
A promoção P600 é uma boa promo, mas não para isto.

Ontopic: Não sou fã MacBook, mas porque não uso o ecosistema. Acho que só é uma boa opção para quem se quer manter em MacOS, se for igual eu iria sempre por Windows. Mas é uma opção, caso preencha os teus requisitos.
 
Ontopic: Não sou fã MacBook, mas porque não uso o ecosistema. Acho que só é uma boa opção para quem se quer manter em MacOS, se for igual eu iria sempre por Windows. Mas é uma opção, caso preencha os teus requisitos.
Eu nunca utilizei macOS, no entanto, depois de utilizar o iPhone fiquei apaixonado pela simplicidade. Alguns amigos meus utilizam MacBook e de facto é de fazer inveja a fiabilidade e a rapidez do SO...
 
Diria para veres as promos da ***** nos P600 que consegues uma boa máquina
Exato, a minha resposta é igual à do @Miguel_Pereira . Quero um computador leve e não muito grande (máximo dos máximos 15.6"). O meu Asus é de 15.6" e é o tamanho máximo. Depois penso que o ecrã de 13" de um MacBook vai ser pequeno, mas depois de o ter à minha frente e o utilizar, acho um bom tamanho...
 
Não se sabe se entretanto não vão sair novos modelos. Não vale a pena gastares tempo agora a ver isso.
Quando quiseres comprar volta cá.
 
Diria para veres as promos da ***** nos P600 que consegues uma boa máquina
Estive a ver esses computadores, mas sinceramente não gostei de nenhum em especial... Aliado ao facto de não conhecer a marca de lado nenhum... Prefiro comprar uma das marcas conhecidas (HP, Asus, Apple, Lenovo, Dell, etc), porque até em termos de assistência deve ser melhor...
De qualquer forma, obrigado pela sugestão...
 
Não se sabe se entretanto não vão sair novos modelos. Não vale a pena gastares tempo agora a ver isso.
Quando quiseres comprar volta cá.
Sim, até lá podem surgir novidades, mas penso que não... Pelo menos a julgar pelas notícias que tenho acompanhado!
Queria só já ter uma ideia do que existe no mercado, para depois já ter uma ideia...
Mas confesso que neste momento estou inclinado para o MacBook...
 
Diria que é impossível arranjar melhor

Qualidade construção, ecrã, bateria, fiabilidade, performances...

~2000€

Portátil Dell XPS 9560 15.6




    • Material de Construção: Alumínio maquinado por CNC
    • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
    • Sistema Operativo: Windows 10 Pro, 64 Bits
    • Memória RAM:
      • 16GB DDR4-2400MHz
      • 2 x Slots SO-DIMM p/ expansibilidade total até 32GB
    • Ecrã: 15.6" Full HD (1920 x 1080) InfinityEdge, 350 nits, nível de contraste de 1200:1, 72%
    • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB GDDR5
    • Armazenamento: SSD PCIe 512GB
 
Diria que é impossível arranjar melhor

Qualidade construção, ecrã, bateria, fiabilidade, performances...

~2000€

Portátil Dell XPS 9560 15.6




    • Material de Construção: Alumínio maquinado por CNC
    • Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ Quad-Core, 2.80 GHz com Turbo até 3.80 GHz, 6 MB Cache
    • Sistema Operativo: Windows 10 Pro, 64 Bits
    • Memória RAM:
      • 16GB DDR4-2400MHz
      • 2 x Slots SO-DIMM p/ expansibilidade total até 32GB
    • Ecrã: 15.6" Full HD (1920 x 1080) InfinityEdge, 350 nits, nível de contraste de 1200:1, 72%
    • Placa Gráfica: Intel® HD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB GDDR5
    • Armazenamento: SSD PCIe 512GB
Essa é uma boa opção... Mas acho que vou mesmo optar por um computador no máximo de 14", porque não posso estar a querer que um computador de 15" tenha apenas 1,5kg... E neste momento, acho que é mais importante a questão da mobilidade do que a questão do ecrã... Mas se optar por um de 15", este é claramente uma opção a ter em conta...
 
Estive a ver esses computadores, mas sinceramente não gostei de nenhum em especial... Aliado ao facto de não conhecer a marca de lado nenhum... Prefiro comprar uma das marcas conhecidas (HP, Asus, Apple, Lenovo, Dell, etc), porque até em termos de assistência deve ser melhor...
De qualquer forma, obrigado pela sugestão...
Só porque é conhecida não é significado que seja melhor... Alias... o feedback deles (*****) aqui no fórum e praticamente de todos os clientes é bastante mais positivo que nessas "marcas conhecidas"

Mas se me deres boas razões porque não têm boa assistência aí acredito em ti... Mas duvido que tenhas..
 
Última edição:
Essa é uma boa opção... Mas acho que vou mesmo optar por um computador no máximo de 14", porque não posso estar a querer que um computador de 15" tenha apenas 1,5kg... E neste momento, acho que é mais importante a questão da mobilidade do que a questão do ecrã... Mas se optar por um de 15", este é claramente uma opção a ter em conta...

O XPS15 tem o tamanho de um portátil de 14". Pesa mais que 1.5Kg, mas já estive com um na mão e não me pareceu difícil de transportar.
 
Essa é uma boa opção... Mas acho que vou mesmo optar por um computador no máximo de 14", porque não posso estar a querer que um computador de 15" tenha apenas 1,5kg... E neste momento, acho que é mais importante a questão da mobilidade do que a questão do ecrã... Mas se optar por um de 15", este é claramente uma opção a ter em conta...

Compreendo.

De qualquer forma, o XPS é bastante bem aproveitado em termos de tamanho.

Por exemplo, o equivalente da Inphtec de 14" que daqui a pouco alguém irá sugerir, apesar de ter um ecrã 1,6" mais pequeno, tem medidas 349 x 247 x 25 contra os 357 x 235 x 17... Ou seja, apesar do Dell ser 0.8 cm mais 'comprido', é muito mais fino e menos alto. Com ecrã aberto, a diferença de altura será ainda mais evidente tendo em conta que é muito menos grosso. O peso é o mesmo.


Ainda há o LG Gram 15 com 357 x 228 x 16, ecrã 15.6"

No caso dos 13.3", há também o Dell xps 13,3" e o LG Gram 13.3"

Recomendo LG unicamente por ter um portátil da marca com 9 anos, usado todos os dias, que não teima em deixar de funcionar a 100%.
 
Só porque é conhecida não é significado que seja melhor... Alias... o feedback deles (*****) aqui no fórum e praticamente de todos os clientes é bastante mais positivo que nessas "marcas conhecidas"

Mas se me deres boas razões porque não têm boa assistência aí acredito em ti... Mas duvido que tenhas..
Não digo o contrário, até porque não conheço a marca... Mas por experiência própria, muitas vezes, o que é barato sai caro. Mas, volto a dizer, nem sequer conheço a marca!
Mas sinceramente, prefiro comprar uma das "marcas conhecidas"...
 
Back
Topo