• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[2000€] Máquina, Top (Atualizado)

Da marca Asus estive a analisar estes:
- ZenBook UX430UA
- PRO B9440
- ZenBook UX490UA
- ZenBook UX550VE

Que dizem destas máquinas?
Penso que da Asus são os que se enquadram...
Ainda não vi os Lenovo, nem os Dell... Aconselham outros?
 
Boas :)

Pelo que li, estas a procura de um pc para trabalho, certo?

Neste momento tenho um HP com um i3 4030u, 4GB de ram e gráfica integrada, e para navegação web, elaborar documentos em word, etc, está mais do que suficiente, apenas noto alguma lentidão ao abrir aplicações por causa de não ter um SSD...

Se o teu objectivo não passa por usar programas muito pesados ou gaming, não precisas de um portátil muito caro, porque rapidamente um portátil de 1500€ passa a ser inferior a um de 700€..

Dos portáteis que referis-te acima, acho que têm ecrãs pequenos.. pelo menos eu prefiro algo dentro das 15", por isso escolhia o ZenBook UX550VE.
 
Boas :)

Pelo que li, estas a procura de um pc para trabalho, certo?

Neste momento tenho um HP com um i3 4030u, 4GB de ram e gráfica integrada, e para navegação web, elaborar documentos em word, etc, está mais do que suficiente, apenas noto alguma lentidão ao abrir aplicações por causa de não ter um SSD...

Se o teu objectivo não passa por usar programas muito pesados ou gaming, não precisas de um portátil muito caro, porque rapidamente um portátil de 1500€ passa a ser inferior a um de 700€..

Dos portáteis que referis-te acima, acho que têm ecrãs pequenos.. pelo menos eu prefiro algo dentro das 15", por isso escolhia o ZenBook UX550VE.
Eu também tenho um Asus K55V e ainda está aqui para as curvas, no entanto, já tem 5 aninhos, e o meu pai também precisa de um computador, por isso ele vai ficar com este...
Eu sei que não preciso de algo tão bom para o uso que lhe vou dar, mas estou a pensar numa perspectiva de futuro...
Diz-me uma coisa se fosse por essa lógica, não existiam computadores com estas specs, certo? Agora não vou dar utilidade a todas estas specs, no entanto, no futuro posso dar...

Ainda não decidi qual o tamanho de ecrã. Gostava de experimentar por um ou dois dias, um de 13" ou 14" para ver a diferença!
 
Diz-me uma coisa se fosse por essa lógica, não existiam computadores com estas specs, certo? Agora não vou dar utilidade a todas estas specs, no entanto, no futuro posso dar...

Lá está se no futuro ponderas fazer uso do portátil para jogar um ou outro jogo, usar programas um pouco pesados é bom que agora adquiras um Portátil com umas specs melhores, mesmo que não uses o hardware ao maximo agora.

A minha recomendação por um Portátil mais "barato" foi baseada na tua utilização normal(agora), e não pensando que no futuro poderás querer mais do pc e ai sim faz sentido comprar algo melhor agora.
 
Lá está se no futuro ponderas fazer uso do portátil para jogar um ou outro jogo, usar programas um pouco pesados é bom que agora adquiras um Portátil com umas specs melhores, mesmo que não uses o hardware ao maximo agora.
O único jogo que posso jogar será o FM, e não é pesado, portanto, não quero para gaming...

A minha recomendação por um Portátil mais "barato" foi baseada na tua utilização normal(agora), e não pensando que no futuro poderás querer mais do pc e ai sim faz sentido comprar algo melhor agora.
Percebo o que dizes, mas não será a mesma coisa? No futuro não vou querer muuuuuito mais do que quero agora, vai ser tudo à volta da utilização que vou dar, simplesmente se já comprar com umas boas specs, ele vai estando preparado para o futuro e mantém-se atualizado... Percebes o meu ponto de vista?
 
O único jogo que posso jogar será o FM, e não é pesado, portanto, não quero para gaming...


Percebo o que dizes, mas não será a mesma coisa? No futuro não vou querer muuuuuito mais do que quero agora, vai ser tudo à volta da utilização que vou dar, simplesmente se já comprar com umas boas specs, ele vai estando preparado para o futuro e mantém-se atualizado... Percebes o meu ponto de vista?

Sim, é normal que queiras um pc bom para aguentar uns bons anos, e isso é perfeitamente normal, e caso compres uma boa maquina ela vai estar preparada para "qualquer coisa" enquanto que um mais barato nem tanto.. Por isso se tens o dinheiro siga ;)
 
Sim, é normal que queiras um pc bom para aguentar uns bons anos, e isso é perfeitamente normal, e caso compres uma boa maquina ela vai estar preparada para "qualquer coisa" enquanto que um mais barato nem tanto.. Por isso se tens o dinheiro siga ;)
Sim, neste momento estou disposto a dar à volta de 1500€. Sendo o computador a minha ferramenta de trabalho, sinto que vale a pena fazer um grande investimento. Se fosse taxista, talvez investisse num bom carro, percebes?
Agora só basta ver qual a melhor opção... Da Asus já fiz a análise dos que enquadram nas minhas pretensões... Ainda não vi os Lenovo e os Dell! Ou outras marcas...
 
Neste momento estou um pouco indeciso. Vi num outro tópico que vão sair versões novas dos portáteis com os processadores da nova geração...
Por esse motivo não sei se hei-de esperar por essas novidades ou comprar já? O facto de comprar agora tem a haver com as promoções da black friday...

Também tenho dúvidas em relação às novidades dos processadores... Segundo o que li vão sair versões com 8550u e 8250u. Devo pesquisar só com estes processadores ou existem mais versões da nova geração?
 
Neste momento estou um pouco indeciso. Vi num outro tópico que vão sair versões novas dos portáteis com os processadores da nova geração...
Por esse motivo não sei se hei-de esperar por essas novidades ou comprar já? O facto de comprar agora tem a haver com as promoções da black friday...

Também tenho dúvidas em relação às novidades dos processadores... Segundo o que li vão sair versões com 8550u e 8250u. Devo pesquisar só com estes processadores ou existem mais versões da nova geração?

Para quem abriu um tópico por alturas do escaldante Julho e ainda está indeciso,acho que o mais sensato será esperar mais um bocadinho para sair os novos da intel série 8,é da forma que ficas melhor servido;)
 
Neste momento estou um pouco indeciso. Vi num outro tópico que vão sair versões novas dos portáteis com os processadores da nova geração...
Por esse motivo não sei se hei-de esperar por essas novidades ou comprar já? O facto de comprar agora tem a haver com as promoções da black friday...

Também tenho dúvidas em relação às novidades dos processadores... Segundo o que li vão sair versões com 8550u e 8250u. Devo pesquisar só com estes processadores ou existem mais versões da nova geração?

O melhor é esperares mais um pouco... pelo natal de 2018, sairão novos processadores...;)
Boas compras.

PS: A melhor altura para comprar é agora, que querem despachar as máquinas "antigas"... aproveita e faz um bom negócio. Qq das máquinas que estás a pensar vai-te servir convenientemente por pelo menos 4 anos... não penses mais nisso. Olha escolhe o modelo que gostes mais esteticamente.
PRAGMÁTICAMENTE - Para o tipo de utilização que vais dar, não precisas do ultimo "grito".... Não utilizas software esquisito, nem jogos exigentes... Aliás para o teu perfil de utilização um Portatil, por exemplo, elitebook 8460p de 2012, com I7 de 2ª geração, 8GB de RAM, GPU integrado e um disco SSD chegaria .... Nos recondicionados com 1 ano de garantia se calhar encontras a um preço inferior a 400€...
Tenho um aqui no escritório... utilizado todos os dias ( inclusive com software de arquitectura e visualização 3D).... é uma maquina excelente.. e já foi comrado em 2ª mão... quem diz este modelo diz os modelos elitebook posteriores... ou qq modelo de serie empresarial que esteja em condições.
 
Última edição:
O melhor é esperares mais um pouco... pelo natal de 2018, sairão novos processadores...;)
Boas compras.

PS: A melhor altura para comprar é agora, que querem despachar as máquinas "antigas"... aproveita e faz um bom negócio. Qq das máquinas que estás a pensar vai-te servir convenientemente por pelo menos 4 anos... não penses mais nisso. Olha escolhe o modelo que gostes mais esteticamente.
PRAGMÁTICAMENTE - Para o tipo de utilização que vais dar, não precisas do ultimo "grito".... Não utilizas software esquisito, nem jogos exigentes... Aliás para o teu perfil de utilização um Portatil, por exemplo, elitebook 8460p de 2012, com I7 de 2ª geração, 8GB de RAM, GPU integrado e um disco SSD chegaria .... Nos recondicionados com 1 ano de garantia se calhar encontras a um preço inferior a 400€...
Tenho um aqui no escritório... utilizado todos os dias ( inclusive com software de arquitectura e visualização 3D).... é uma maquina excelente.. e já foi comrado em 2ª mão... quem diz este modelo diz os modelos elitebook posteriores... ou qq modelo de serie empresarial que esteja em condições.
Amigo, eu sei que não preciso de algo tão bom para a utilização que estou a dar, mas se estiver disposto a dar esse dinheiro, compro algo melhor que certamente me dará para mais alguns anos... E é claro que tenho que pensar bem na compra que faço! Não estou a comprar uma caneta, nem a gastar 50cêntimos... Já que vou gastar muito dinheiro, tenho que o gastar bem, e fazer uma compra bem ponderada!

Eu já decidi que vou comprar agora, por esta altura, simplesmente e como falaram que iriam sair novas versões dos portáteis mas já com os processadores da nova geração, achei inteligente esperar para ver se vai sair alguma coisa com os novos processadores que valha a pena. Se eu achar que a diferença de preço não se justifica, certamente que as versões da geração atual vão baixar de preço e assim também poupo algum... Faço-me entender?
 
eu sei que não preciso de algo tão bom para a utilização que estou a dar, mas se estiver disposto a dar esse dinheiro, compro algo melhor que certamente me dará para mais alguns anos...
Certo.... mas isso acaba por ser uma falsa questão. para as tuas necessidades.. seja CPU desta geração, seja da proxima, comprado agora, irá durar-te o mesmo.... É preciso é que tenhas sorte com a fiabilidade...
Dai face o retorno de inestimento, mais vale poupares agora na aquisição de um modelo em final de produção. Que não deixa de ser uma grande máquina ( para os 1500€ de orçamento)
 
Certo.... mas isso acaba por ser uma falsa questão. para as tuas necessidades.. seja CPU desta geração, seja da proxima, comprado agora, irá durar-te o mesmo.... É preciso é que tenhas sorte com a fiabilidade...
Dai face o retorno de inestimento, mais vale poupares agora na aquisição de um modelo em final de produção. Que não deixa de ser uma grande máquina ( para os 1500€ de orçamento)
Então, mas sendo um processador da nova geração, certamente que será melhor em alguns aspetos... Pode não se notar grande diferença, mas ela de certeza que existe.... Agora, tenho que ver a diferença de preços, e se se justifica!
 
Neste momento estou inclinado para o ZenBook Pro UX550VE. Mas não é definitivo. Também gosto bastante do Dell XPS 15, mas a diferença são quase 500€ entre dois equipamentos com as mesmas specs!

Estou mais inclinado para um de 15,6". Como passo muuuito tempo no computador, tenho medo de ser saturante um ecrã de 14"! Mas tal como disse, nada está decidido. Tudo está dependente das promoções da Black Friday!



Ps. Gostava de ver uma review em pt do ZenBook Pro UX550VE.
 
Última edição:
Existe alguma coisa parecida/semelhante ao Dell XPS 15 e ao Asus ZenBook Pro UX550VE?

O Dell está fora de hipótese por causa do preço (2000€), e o Asus ZenBook Pro UX550VE está esgotado em muitos sítios... Queria alternativas a estes portáteis, mas com specs idênticas (16Gb RAM, 512Gb SSD)! E que ao mesmo tempo seja de fácil transporte (leve)!
 
Ouve o que te estão a dizer sobre longevidade dos portáteis. Para o uso que vais dar, estás demasiado preocupado com pequenos detalhes. Se jogasses AAA ou precisasses de correr programas hiper pesados, era uma coisa.
Assim, compra o melhor preço/qualidade que arranjares.

Quando pedimos ajudar e não ouvimos correctamente o que nos estão a tentar transmitir, podemos não comprar o mais apropriado. Pode ser uma excelente compra, mas pode não ser a melhor opção para as tuas necessidades.
 
Ouve o que te estão a dizer sobre longevidade dos portáteis. Para o uso que vais dar, estás demasiado preocupado com pequenos detalhes. Se jogasses AAA ou precisasses de correr programas hiper pesados, era uma coisa.
Assim, compra o melhor preço/qualidade que arranjares.

Quando pedimos ajudar e não ouvimos correctamente o que nos estão a tentar transmitir, podemos não comprar o mais apropriado. Pode ser uma excelente compra, mas pode não ser a melhor opção para as tuas necessidades.
Se estou a ponderar algo com melhores specs do que aquelas que preciso, como pode não ser adaptado às minhas necessidades?
 
Faz como entenderes. Boas compras
Fiz alguma pergunta estúpida? Só gostava que explicasses qual o teu ponto de vista... E porque dizes que não é adaptado às minhas necessidades, só isso...
Sei que não preciso de uma máquina com specs tão boas, mas estou disposto a pagar por uma máquina melhor do que aquela que preciso, só isso!
 
Back
Topo