• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[2000€] Máquina, Top (Atualizado)

Compreendo.

De qualquer forma, o XPS é bastante bem aproveitado em termos de tamanho.

Por exemplo, o equivalente da Inphtec de 14" que daqui a pouco alguém irá sugerir, apesar de ter um ecrã 1,6" mais pequeno, tem medidas 349 x 247 x 25 contra os 357 x 235 x 17... Ou seja, apesar do Dell ser 0.8 cm mais 'comprido', é muito mais fino e menos alto. Com ecrã aberto, a diferença de altura será ainda mais evidente tendo em conta que é muito menos grosso. O peso é o mesmo.


Ainda há o LG Gram 15 com 357 x 228 x 16, ecrã 15.6"

No caso dos 13.3", há também o Dell xps 13,3" e o LG Gram 13.3"

Recomendo LG unicamente por ter um portátil da marca com 9 anos, usado todos os dias, que não teima em deixar de funcionar a 100%.
Gostei do Dell, mas foi o que disse mais acima: acho que vou preferir a mobilidade e o peso, em detrimento do tamanho do ecrã. Porque a qualidade para mim é o mais importante e um dos grandes motivos que me está a fazer "aproximar" do MacBook que é sem dúvida alguma (pelo menos para mim) o que melhor qualidade de ecrã apresenta!

Não conheço o LG, mas parece ter boas specs, embora as do Dell sejam melhores...
 
Compreendo.

De qualquer forma, o XPS é bastante bem aproveitado em termos de tamanho.

Por exemplo, o equivalente da Inphtec de 14" que daqui a pouco alguém irá sugerir, apesar de ter um ecrã 1,6" mais pequeno, tem medidas 349 x 247 x 25 contra os 357 x 235 x 17... Ou seja, apesar do Dell ser 0.8 cm mais 'comprido', é muito mais fino e menos alto. Com ecrã aberto, a diferença de altura será ainda mais evidente tendo em conta que é muito menos grosso. O peso é o mesmo.


Ainda há o LG Gram 15 com 357 x 228 x 16, ecrã 15.6"

No caso dos 13.3", há também o Dell xps 13,3" e o LG Gram 13.3"

Recomendo LG unicamente por ter um portátil da marca com 9 anos, usado todos os dias, que não teima em deixar de funcionar a 100%.


Tendo em conta as necessidades do rapaz, se vierem aconselhar o P640 é porque não sabem ler... tal como a promoção do P600 Zwame... quanto muito o novo P950, mas mesmo esse com 1.9kg não se enquadra bem nas necessidades.

O Dell em loja física não encontras, pelo menos cá, mas seria bem jeitosinho para o que queres.
Mais leve mas potente já se torna complicado, só se fores mesmo para o Macbook por causa do ecrã.
 
Última edição:
Tendo em conta as necessidades do rapaz, se vierem aconselhar o P640 é porque não sabem ler... tal como a promoção do P600 Zwame... quanto muito o novo P950, mas mesmo esse com 1.9kg não se enquadra bem nas necessidades.

O Dell em loja física não encontras, pelo menos cá, mas seria bem jeitosinho para o que queres.
Mais leve mas potente já se torna complicado, só se fores mesmo para o Macbook por causa do ecrã.
Não gostei muito do design desses portáteis. Acho que são muito grossos, muito ao estilo gaming.
O Dell parece-me a ter em conta. Pretendo algo do género do MacBook, fino, leve, móvel...
O ecrã, tal como disse no tópico é algo importante para mim, pois como referi passo 70% do meu dia em frente ao computador, e preciso de algo que seja confortável! Com bastante resolução... Penso que a grande maioria dos que indicaram têm "apenas 1920x1080!

Basicamente, pretendo uma bomba em ponto pequeno!
 
Vai ser complicado então, só mesmo Macbook.
O que eu escrevi atrás (P950) é dos novos modelos ultra-slim que vão sair agora, tem cpu i7 7700hq e uma gráfica gtx1070 max-q, muito dificilmente se encontra mais fino e discreto com esta performance. Mas estão limitados a full-hd por enquanto e rondam os 1.9kg.

Vais mesmo ter de ir para a Apple :P
 
Vai ser complicado então, só mesmo Macbook.
O que eu escrevi atrás (P950) é dos novos modelos ultra-slim que vão sair agora, tem cpu i7 7700hq e uma gráfica gtx1070 max-q, muito dificilmente se encontra mais fino e discreto com esta performance. Mas estão limitados a full-hd por enquanto e rondam os 1.9kg.

Vais mesmo ter de ir para a Apple :P
O que eu preciso mesmo é de estabilidade, de fiabilidade! E claro, dado que vou fazer um grande investimento e dado que é a minha ferramenta de trabalho, quero que dure uns bons anos... O MacBook embora seja caro, acho que pode justificar o investimento, mesmo, muitas vezes, não tendo specs tão boas...

Preciso de:
- Bom ecrã (de muito boa qualidade, devido à quantidade de tempo que passo no pc)
- Mobilidade (embora não necessite de andar todos os dias com ele para trás e para a frente, quero algo prático, que não seja aquele chumaço de 2,5kg, grosso...)

Acho que um de no mínimo 13" serve. O de 15" não sendo grande, torna-se mais pesado, mais "forte"...
 
Em termos de durabilidade, sim acredito que fiquem bem com o Mac.
Recebo opiniões de várias perspetivas.
- Muitas dizem claramente que o MacBook é a melhor opção a nível de bateria, a nível de ecrã e em termos de durabilidade, embora seja bastante caro.
- Outras dizem que o MacBook não vale o preço, que as specs não justificam o valor, que por o valor de um MacBook arranja-se um pc com melhores specs, que existem pc's que garantem tanta durabilidade quanto um MacBook...

Surgem várias dúvidas depois disto...
 
Aqui o que mais vendemos é Apple (é chamada a galinha dos ovos de ouro).
No entanto na minha opinião (minha atenção) são muito caros para as características que têm de hardware, mas a nível de ecrã são muito bons e em termos de durabilidade (conforme o cuidado claro) também, na bateria já há mais marcas a terem boa autonomia e longevidade.
Eu pessoalmente nunca compraria, mas no teu caso, não vejo mais nada que preencha bem os requisitos. A maioria dos ultrabooks que existem (mesmo em alumínio) são mais fracos de monitor e até em construção, não me recordo agora de nenhum melhor que o Mac nesses aspetos.
 
Aqui o que mais vendemos é Apple (é chamada a galinha dos ovos de ouro).
No entanto na minha opinião (minha atenção) são muito caros para as características que têm de hardware, mas a nível de ecrã são muito bons e em termos de durabilidade (conforme o cuidado claro) também, na bateria já há mais marcas a terem boa autonomia e longevidade.
Eu pessoalmente nunca compraria, mas no teu caso, não vejo mais nada que preencha bem os requisitos. A maioria dos ultrabooks que existem (mesmo em alumínio) são mais fracos de monitor e até em construção, não me recordo agora de nenhum melhor que o Mac nesses aspetos.
Eu quero que o ecrã seja muito bom, mas se me disserem outro com ecrã muito bom também, eu aceito... Eu não conheço tudo, mas já vi que o Dell tem um excelente ecrã também. Agora em termos de fiabilidade e fluidez não sei...
A bateria não é tanto a minha preocupação porque embora reconheça que os Apple são os melhores. Não só pela durabilidade, mas sobretudo porque as baterias parecem não viciar, como acontece na grande maioria dos portáteis. O meu pc quando o comprei também durava 2/3h a bateria, agora se aguentar já é muito bom.
Acho incrível como a Apple consegue aliar um ecrã daquela qualidade à duração da bateria, sem esquecer do tamanho...
 
O melhor ecrã disponivel actualmente no mercado é o do Dell XPS15 e XPS13, que é IZGO e tem a maior palete de cores, superior ao Macbook. O que a Apple faz de incrivel tem pouco. O processador que eles usam no macbook que estás a considerar é um dual core de baixo consumo, o que aliado a um OS bem optimizado leva a baixo consumo. Um XPs15 é MUITO mais potente que um macbook de 13". Tem um processador HQ com 8 threads de processamento.

De resto, é uma questão de veres o que preferes. Diria que já decidiste pelo macbook, logo não vale muito a pena continuar a falar nisto.
 
O melhor ecrã disponivel actualmente no mercado é o do Dell XPS15 e XPS13, que é IZGO e tem a maior palete de cores, superior ao Macbook.

De resto, é uma questão de veres o que preferes. Diria que já decidiste pelo macbook, logo não vale muito a pena continuar a falar nisto.
Não, ainda não tomei qualquer decisão. Tal como disse, só vou comprar pela altura do Natal. Apesar de achar que não vão haver grandes novidades em relação a lançamentos...

Neste momento, tendo em conta as vossas indicações, as opções são: o MacBook, o Dell XPS 13 (em princípio), o Asus Zenbook, o HP e o Lenovo...
No entanto, tenho que analisar muito bem...

De qualquer forma, e como falta ainda algum tempo para o comprar, tenho mais tempo para analisar...
 
"Não tenho data certa, mas estava com ideias de comprar na altura do Natal, ou esperar pelas promoções depois do Natal..."

5 meses... começa a pensar na questão nessa altura. Até porque preços podem baixar, novos produtos podem chegar,...
 
Presta atenção aos carregadores tipo tijolo, como alguns portáteis bonitos e leves, e depois trazem um transformador que pesa tanto como o portátil...
 
Presta atenção aos carregadores tipo tijolo, como alguns portáteis bonitos e leves, e depois trazem um transformador que pesa tanto como o portátil...
Percebo o que estás a dizer, mas tal como referi no formulário, pretendo um computador com alguma bateria para não ter que andar com o carregador atrás, no entanto e se tiver que optar por prescindir de alguma coisa será a bateria, porque é provável que passe a maior parte do tempo com possibilidade de estar ligado à corrente...
Mas sim, existem carregadores que pesam tanto quando o computador!
 
para o orçamento que tens, podes ir até ao macbook pro 13" sem touch bar. Seria a minha escolha. Fiabilidade, longevidade, autonomia, ecrã e acima de tudo assistência técnica sem igual. Em Windows o mais aproximado que tens é o Dell 13". Em termos de autonomia e ecrã não ficará muito atrás do macbook pro, mas em termos e fiabilidade e assistência técnica tenho dúvidas que o acompanhe. Pelo menos em Portugal. Tens em loja física em Lisboa, Porto, Leiria e Braga, mas não tens assistência técnica com a da apple. Dou-te um exemplo: tenho um macbook pro 13" mid 12, ou seja um modelo com 5 anos. Em termos de bateria dá-me à vontade para 5/6 horas de trabalho (word/net) Há umas semanas fiquei sem acesso ao disco de arranque (ssd) de repente. Levei à assistência técnica e deram logo duas hipóteses: ou era o disco que tinha avariado e tinha perdido toda a informação do mesmo, ou era problema com o cabo de ligação do disco. No dia seguinte, recebo informação que já estava pronto e que o problema era do cabo. Fui levantar o equipamento, puxei da carteira para pagar o serviço e fui informado que o serviço não seria cobrado, porque o macbook pro 13" mid 2012 estava abrangido por um programa de substituição de cabos de ligação do disco. Devo referir que o disco não é o original (mudei o HDD por um SSD) e tenho o equipamento vai fazer 4 anos em setembro. Posso garantir que em 2013 foram os 1200€ mais bem gastos num computador.

Tenho um Toshiba Satélite i5 de 2011, que me custou 600€, que nunca me deu mais do que 2 horas de bateria, mesmo no início. Nunca me deu problemas, mas tenho dúvidas que tivesse a mesma assistência técnica.

Em resumo: a dar 2000€, ou é para gaming ou trabalhos de edição de vídeo muito pesados, ou então só mesmo um macbook pro. É a minha opinião.
 
Eu recentemente troquei um Asus pelo Dell XPS 9560 UHD e é o melhor portátil que alguma vez tive. E já me passaram diversos equipamentos pelas mãos incluindo o macbook 13" e o P600 (que já foram aqui referidos).
 
Há uma diferença significativa, penso que superior a 500€, de preço entre o XPS 15 e o Zenbook ux430ua (ambos com i7 16Gb ram e SSD 512).
Esta diferença é justificada?
 
para o orçamento que tens, podes ir até ao macbook pro 13" sem touch bar.
Neste momento a opção com Touch Bar nem entra nas opções. Sobretudo porque neste momento não é uma coisa assim tão útil e o preço pago faz bastante diferença para a versão sem Touch Bar. Basicamente, posso viver muito bem sem isso e não vale a pena estar a pagar mais 400/500€...

Seria a minha escolha. Fiabilidade, longevidade, autonomia, ecrã e acima de tudo assistência técnica sem igual. Em Windows o mais aproximado que tens é o Dell 13"
O Dell XPS tem sido o portátil que mais me têm falado aqui no fórum. É certo que não existem dois produtos iguais, cada um terá a sua vantagem e desvantagem, obviamente. No entanto acho que a questão da "fiabilidade, longevidade, autonomia, ecrã" que referiste, o MacBook leva alguma vantagem. E aqui, acho que a questão do SO é que faz a diferença... Acho que o macOS deve ser o SO mais fiável, que atinge melhor performance/rendimento, dado que é um sistema fechado. E por isso consegue ser mais fluído e rentável!

mas não tens assistência técnica com a da apple
Sem dúvida que em termos de assistência não existe como a Apple. Tenho vários casos de colegas meus em que os aparelhos foram inclusivamente substituídos por novos. O mais recente foi um colega meu que tinha o MacBook Pro de 2015, apareceu um problema nas colunas, deram-lhe um MacBook Pro novo e ainda uns phones da Beats...

Em resumo: a dar 2000€, ou é para gaming ou trabalhos de edição de vídeo muito pesados, ou então só mesmo um macbook pro. É a minha opinião.
Eu estou disposto a dar até 2000€, mas a minha questão não se prende tanto com o que vou comprar, mas para o que vou comprar... A minha maior prioridade é a fiabilidade, o ecrã e a longevidade... Seja da Apple, da Asus, Acer, Lenovo, o que quer que seja... Pretendo é um computador que corresponda a estas necessidades.
 
Eu recentemente troquei um Asus pelo Dell XPS 9560 UHD e é o melhor portátil que alguma vez tive. E já me passaram diversos equipamentos pelas mãos incluindo o macbook 13" e o P600 (que já foram aqui referidos).
Toda a gente fala muito bem desse portátil, e gostava de o ver, de tocar nele para ver como é... No entanto, nem sei onde encontrar... Nem faço ideia dos preços dele (mas presumo que deva ser dentro do orçamento)!
 
Ponto de situação:

Após as vossas indicações, e mesmo ainda faltando muito tempo para fazer a compra, neste momento já descartei algumas dessas marcas que foram aqui recomendadas como Clevo, *****, etc.. Não tenho conhecimento nenhum acerca dessas marcas e prefiro comprar uma das marcas mais conhecidas. Pode ser uma ideia estúpida, no entanto é a minha opinião... Não vou estar a discutir isso!

Embora continue indeciso entre macOS ou Windows, em relação ao MacBook já decidi qual o modelo que, a comprar, vou comprar. No entanto, em relação ao Windows não faço a mais pequena ideia. De acordo com as opiniões aqui partilhadas, o HP Spectre, o Dell XPS, o Asus ZenBook, o Surface Laptop serão as opções a ter mais em conta, no entanto, ainda não aprofundei conhecimento sobre eles, e gostava que vocês me ajudassem nesse sentido, explorassem cada um destes computadores (ou outros da mesma linha)... No entanto, se tiverem outras opções, podem sugeri-las...

Neste momento, embora ainda não tenha uma decisão tomada em relação à minha preferência, é importante que tenha um excelente ecrã, pois tal como disse, passo a maior parte do dia no pc, logo exige um desgaste intenso aos olhos, e com um bom ecrã/boa resolução pode "poupar" alguma coisa aos meus olhos. Em relação ao tamanho do ecrã, não sei se vou optar por até 14" ou acima disso (opção de 15" no máximo"), de qualquer forma sei que não posso estar a querer que um computador de 15" tenha apenas 1,5kg... Não confundir tamanho do ecrã, com qualidade do ecrã!
Tal como a questão da bateria. Quero um computador com alguma bateria para não ter que andar com o carregador atrás, no entanto e se tiver que optar por prescindir de alguma coisa será a bateria, porque é provável que passe a maior parte do tempo com possibilidade de estar ligado à corrente...

Fico à espera da vossa ajuda!
 
Back
Topo