2003 Server - Serviço não inicia automaticamente

nunopicado

Power Member
Boas

Estou aqui com um problema, já procurei e não encontrei nada igual:

Num 2003 Server, tenho um serviço a inicia automaticamente (Softalk Mail Server, no caso).

Não há eventos criados do erro, e se o iniciar manualmente, funciona às mil maravilhas. É como se simplemesnte não tentasse iniciar aquele serviço no arranque.

Já tentei iniciar com a conta do sistema (como estava originalmente) e mudá-lo para iniciar com uma conta de administrador, o resultado é o mesmo.

Também já reinstalei o software, a ver se reinstalando o serviço ficava resolvido, mas não, continua igual.

Assim que me lembre, só me falta fazer duas coisas, e nenhuma delas me agrada (formatar, e desistalar mesmo o software para voltar a instalar - dois bicos de obra que dispenso se possível)


Alguém tem alguma ideia de como o obrigar a iniciar automaticamente?

Obrigado

Abraço
 
Pois, faltou dizer isso: :)

Sim, o arranque está em automático. O estado do serviço passa a iniciado quando o iniciamos manualmente, porque quando se liga o server, tá quieto, fica em desligado.

Ainda fui ver se não haveria alguma crise nas permissões dos ficheiros da Softalk, especialmente o que serve para iniciar o serviço, mas está tudo aberto.
 
O logon do serviço está como System? Já experimentaste tambés as opções de Recovery? para tentar reiniciar o serviço ou correr o programa?
 
Geralmente está como system, mas até já experimentei com uma conta minha com totais previlegios. Na parte de recuperação tenho as tres opções em "reiniciar o serviço".

:(
 
o unico conselho que posso dar é se dizer que iniciando a aplicação corre tudo bem, põe no terceiro recover o start da app
 
Back
Topo