...

Velshed

Power Member
Boas,
Como é que eu posso fazer uma cena para aparecer o numero de visitantes na minha pagina que está feita em flash?
Nota: o meu servidor aceita php e tenho base de dados mysql (ou uma coisa parecida).

Please ajudem...
 
Ok, tens PHP e MySQL. Mas sabes usá-los?
É que basta-te um scriptzinho em PHP que a cada vez que é executado, incrementa um valor ao já existente na base de dados. Não é muito complicado, e com um bocadinho de mais trabalho, fazes uma contagem de unique visitors.

Btw, é bom saber que a tua questão se resume a "..."!
 
Boas,
Como é que eu posso fazer uma cena para aparecer o numero de visitantes na minha pagina que está feita em flash?
Nota: o meu servidor aceita php e tenho base de dados mysql (ou uma coisa parecida).

Please ajudem...

Desculpa, podias dar um titulo mais explicito ao tópico? Imagina que daqui a algum tempo aparece alguém com uma duvida semelhante à tua. Se fôr usar a pesquisa, não irá nunca encontrar este tópico e as suas explicações. Será que custa assim tanto perder mais 1 minuto e colocar um titulo?
 
Ok, então já agora uma pergunta relacionada:
Como saber se um visitante já cá esteve? Pelo IP? Isso é fiável (não é, no meu entender)? Há outras alternativas?

EDIT:
Stupid me. Cookie? ^_^
Ainda assim, não parece ser um método 100% fiável.
 
Pessoalmente, acho que aliando um IP a um cookie tens um sistema relativamente fiável. No entanto, nunca saberás com absoluta certeza se aquele visitante já esteve ou não no teu site, uma vez que tanto o IP pode mudar como os cookies se podem apagar ;)
 
Como saber se um visitante já cá esteve?
Pergunta-lhe :-)

A sério, não tens outra hipótese. Ou crias um mecanismo de registo que te permita identificar cada um dos visitantes (assegurando que não há tramóias pelo meio...), ou qualquer outra solução é falível (em maior ou menor grau, consoante o modelo).

Se não distingues pessoas só consegues distinguir máquinas. Isto é, se não criares um mecanismo de registo obrigatório - nem sei bem como... - para todos os que entrem no site, a única coisa que consegues distinguir são máquinas e respectivos softwares - IPs, browsers, cookies....
 
Back
Topo