1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

...

Discussão em 'Web Development' iniciada por Velshed, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 722)

1. Velshed

Velshed Power Member

Boas,
    Como é que eu posso fazer uma cena para aparecer o numero de visitantes na minha pagina que está feita em flash?
    Nota: o meu servidor aceita php e tenho base de dados mysql (ou uma coisa parecida).

Please ajudem...

2. ket

ket Power Member

Será que é isto chega? http://www.sitemeter.com/

PS - para a próxima tenta arranjar um título melhor para a thread...

3. Velshed

Velshed Power Member

Nepia,
    Eu quero por um contador de visitas numerico...

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Ok, tens PHP e MySQL. Mas sabes usá-los?
    É que basta-te um scriptzinho em PHP que a cada vez que é executado, incrementa um valor ao já existente na base de dados. Não é muito complicado, e com um bocadinho de mais trabalho, fazes uma contagem de unique visitors.

Btw, é bom saber que a tua questão se resume a "..."!

5. Bonder

Bonder Power Member

Uma página feita em flash pode não ter um contador integrado no flash.
    Ainda não percebi porque é que este pessoal não usa o google...
    Dynamic counter (PHP3+Flash 5)

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Desculpa, podias dar um titulo mais explicito ao tópico? Imagina que daqui a algum tempo aparece alguém com uma duvida semelhante à tua. Se fôr usar a pesquisa, não irá nunca encontrar este tópico e as suas explicações. Será que custa assim tanto perder mais 1 minuto e colocar um titulo?

7. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Ok, então já agora uma pergunta relacionada:
    Como saber se um visitante já cá esteve? Pelo IP? Isso é fiável (não é, no meu entender)? Há outras alternativas?

EDIT:
    Stupid me. Cookie? ^_^
    Ainda assim, não parece ser um método 100% fiável.

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Pessoalmente, acho que aliando um IP a um cookie tens um sistema relativamente fiável. No entanto, nunca saberás com absoluta certeza se aquele visitante já esteve ou não no teu site, uma vez que tanto o IP pode mudar como os cookies se podem apagar ;)

9. slack_guy

slack_guy Power Member

Pergunta-lhe :-)

A sério, não tens outra hipótese. Ou crias um mecanismo de registo que te permita identificar cada um dos visitantes (assegurando que não há tramóias pelo meio...), ou qualquer outra solução é falível (em maior ou menor grau, consoante o modelo).

Se não distingues pessoas só consegues distinguir máquinas. Isto é, se não criares um mecanismo de registo obrigatório - nem sei bem como... - para todos os que entrem no site, a única coisa que consegues distinguir são máquinas e respectivos softwares - IPs, browsers, cookies....

10. Velshed

Velshed Power Member

OLha preferia sites em portugues e o meu servidor aceita php e tenho uma base de dados My sql ou uma coisa do genero.
    Sugestoes?

11. Bonder

Bonder Power Member

Partilhar esta Página