Xbox 2007 PROMETE!!! Cuidado...PS3...

_JP_

Power Member
Até agora, em muitos de vocês tal como em mim, havia duvidas em relação a que melhor compra seria...uma X360 com provas dadas e mais barata ou uma PS3 cheia de tecnologia e bem mais cara.
Essa era a duvida que me ficou até à semana passada, com a promoção de uma certa loja perdi a cabeça e comprei a consola :P
Posso vos dizer de tudo o tenho jogado tou 8|.

Depois da noticia que li hoje, e se se vier a confirmar...a PS3 fica em maus lençois principalmente porque a nivel de gráficos ainda não ganhou, aliás tem perdido, e em titulos exclusivos (que a PS sempre teve mais e melhores), sendo um grande factor a favor da PS3, parece que isso está a mudar...

Leiam isto...


A Glimpse of 2007

A Glimpse at 2007 When Microsoft Executive Robbie Bach assessed the final output of games in 2006, with a slimmer than expected first-party list, he had both eyes aimed at the console battleground of 2007. It's clear now that Microsoft's one-year start flummoxed Sony far more than anyone, perhaps even Sony, would like to admit. But if the launch year is one that permits a console manufacturer to settle down and do business, then 2007 is the first real year of the three-way console battle between Microsoft, Nintendo and Sony.

If you read our Fall 2007: Where's the Beef?" editorial, then you'll know we felt that Microsoft copped out on its fall launch (delaying a handful of games) and tried to pitch its ineptitude as a plus for 2007. "Hey, we're late. But it's OK! That's better for us in 2007!" (Wink!) While Forza 2, Too Human and Crackdown were indeed delayed, the reality is their arrival in 2007 will be better in the long run, whether by mistake or by design. Why? Most first year consoles experience a lull in game production after launch. They shove as many games as possible into the launch window and then exhale; usually leaving Q1 and Q2 empty. It happened to Microsoft in early winter 2006. But it won't happen for Microsoft in spring 2007. Those three games, plus Lost Planet: Extreme Condition, followed by the arrival of BioShock, the Half-Life 2 bundle, Eternal Sonata, Guitar Hero II, Medal of Honor Airborne and Ghost Recon Advanced Warfighter 2 in the spring, and Virtua Fighter 5 in the summer, capped off by the hopeful arrival of Mass Effect in later summer, will give every single on-the-fence gamer reason to buy an Xbox 360.

xbox-360-2006-year-in-review-20061222033130629-000.jpg


Isn't that enough? In any normal year, it would be. But we're entering into the beginning of the third year of production for Xbox 360 games (developers started Xbox 360 games in early 2005). Developers know the system better than before; they're no longer confused by the triple-core processors. The console has sold well, and will most likely hit the projected 10 million unit mark by January 2007 (worldwide). Publishers are taking note, and they're happy about it. Microsoft has challenged Sony on every level and, at least for the moment, has taken the market share lead in the next-gen console race. Exclusives that were once mainstay titles on Sony's platform are no longer. Grand Theft Auto IV will ship day and date on Xbox 360 and PS3. Assassin's Creed will ship on both systems, too. SEGA's Virtua Fighter 5 will now ship to Xbox 360, and even though it's late, Guitar Hero II will hit the console in spring 2007.

It's enough to turn American and European publishers around. For the most part, U.S. and Euro companies have been on board Microsoft's plan. But to turn Japanese publishers into Microsoft believers? Ha ha! We're kidding you, right? We've been drinking too much Christmas grog! Too much mulled wine. Too much damned Microsoft Kool-Aid. Right?

Nope.

We're as sober as the Pope. Watch and see how other Japanese publishers react. Mark our words here: Other publishers, other big-name Japanese publishers aside from Capcom (how we love thee, Capcom), will begin putting their once Sony exclusives on Xbox 360. And, in some cases, they'll put them on Xbox 360 first. Don't believe us? Watch for Namco and Konami in 2007. We're still not certain whether Metal Gear Solid 4 will hit Xbox 360, but if numbers (of units sold) do the talking, count on its arrival to Xbox 360 sometime after the PS3 version. What about Namco? We're sworn to secrecy, but the tide is changing here too. Prepare for some real Namco hardcore gaming love in 2007. Overall, Sony has reacted with alarm, anger, confusion, and is now realizing it must deal with this new situation: It isn't the console leader anymore. Oh yeah, almost forgot. Then there are Mistwalker's Blue Dragon and Lost Odyssey, two highly anticipated Japanese RPGS exclusive to the console. And, oh yes, did somebody say something about Resident Evil 5?

xbox-360-2006-year-in-review-20061222033131207-000.jpg


There is so much more to talk about. LucasArts will eventually join in to the next-gen race, hopefully giving us Indiana Jones, that neato E3 Pre-Vis game and, please oh please, LucasArts! Where is Knights of the Old Republic III? Even if KoToR III isn't due in 2007, BioWare's very own Mass Effect itself is a big enough reason, all on its own, to buy an Xbox 360. Heck if we know when it will arrive, but it will be an awesome, must-have Xbox 360 game. Then there is BioShock. You know, the Irrational-developed first-person shooter that was IGN's best of E3 game? You had better believe that's going to scare your sox, your boxers, and your stupid goatee right off. And then who knows what Grand Theft Auto IV will be like. Will it be 10 times bigger than GTA: San Andreas? Will it be online? Will it smoke the fun/copycat Saints Row out of the water? However you figure it, Rockstar Games' next GTA iteration will be massive. Massive.

Finally, above all else, there is El Rey, le roi, de koning, der König, the king -- Halo 3. If Halo 2 was the best and fasted selling console game in history, you'd better keep your eye on Bungie's Halo 3. That will be the game to talk, gossip, speculate, and argue about for the entirety of 2006. Expect that to rule the month and the quarter, perhaps even the year whenever it ships (our guess is October or November 2007).

No matter how you slice or dice the year 2007 up, Microsoft's Xbox 360 will have more than just a little sumthin' sumthin' for you. It will have it all.


Souce: IGN
 
E a F1 e o WRC. Eu tinha uma PS2 e sempre achei a oferta de jogos da Playstation muito superior à XBox. Agora tudo pode ficar mais equilibrado. Eu planeava comprar a PS3 a pensar que isso se iria manter, mas a Xbox 360 está a dar cartas e o Gears of War acabou comigo e ontem fui comprar a XBox 360. Definitivamente o equilibrio das consolas nova geração será bastante diferente do que foi anteriormente, mas também não dou como morta a PS3 como ouço muita gente dizer. Só o GT5 vai-me fazer comprá-la de certeza. Mas lembrem-se sempre que se a PS3 fôr a barraca que muita gente prevê, os jogadores XBox só tem a perder com isso, pois não havendo concorrência séria por parte da Sony, também não haverá grandes razões para a microsoft investir mundos e fundos em muitos e grandes jogos exclusivos. só temos a ganhar se forem as duas grandes consolas e tiverem ambas grandes jogos.
 
Muito bem dito.
Viva á concorrência. Esta hitória do MGS4 nao me aquece nem arrefece. É até um bocado estúpido porque quando os PS3 fanboys diziam "ah mas nós temos o MGS" os Xbox fan diziam "e nós temos jogos bem melhores tipo Halo... o MGS não é preciso pra nada". E agora batem palmas por ter o MGS4 numa Xbox? Pfff... Realmente preferia as coisas como estão. Uma tinha um bom jogo, outra tinha outro bom jogo, e por aí fora... Agora se deixar de haver concorrência é uma boa porcaria. Mas também vos digo que se a Sony "morrer" a culpa é somente dela, porque quem é que os mandou investir tanto numa máquina cuja finalidade principal é somente executar jogos?
A M$ bateu na tecla certa e já está a receber os lucros. Vamos lá a ver no futuro...
 
eu sou da opniao q a xbox360 ira ter melhores titulos ou jogos exclusivos q a PS3, a unica expçao a regra para min sera so mesmo o GT5 da PS3...e isto para min é o factor q decide q consola comprar, e para muita gente tb...penso q é isto q faz vender consolas...

em principio tb comprarei a PS3 e devera ser so mesmo por causa do GT, mas so o farei depois de passarem a pelo menos metade do preço, assim como fiz com a xbox360...ou seja, passado um ano, ou proximo natal.

O PGR4 está para breve tb..

penso q o q mais se aproxima do estilo do GT é o Forza2
 
Última edição:
Isto é uma opinião pessoal, mas comprar uma consola só por causa de 1 jogo quando se pensa que a outra consola no geral tem jogos melhores....não é uma atitude muito racional.
 
Isto é uma opinião pessoal, mas comprar uma consola só por causa de 1 jogo quando se pensa que a outra consola no geral tem jogos melhores....não é uma atitude muito racional.

nao pode ser racional, pois estou a falar do jogo q mais gosto de todos...Gran Turismo :D
o unico acto racional no meio disto tudo...é q vou esperar um ano ou mais pelo pacote, por uma preço mais justo...e esperar q saia como Pack

o outro é o Metal Gear, espero q sai na xbox360
e o outro é o Hitman, mas esse tb ha na xbox360
 
Isto é uma opinião pessoal, mas comprar uma consola só por causa de 1 jogo quando se pensa que a outra consola no geral tem jogos melhores....não é uma atitude muito racional.

Mas se o FF13 tivesse (deve ser a hipotese mais remota de todas though) destino na Xbox 360, a Sony podia (devia) ficar preocupada...

Fikem bem!
 
Para mim, já ganhei o dia... GTA na XBOX...Man...só me dá vontade de agradecer a Deus por me ter ajudado a cometer a loucura de aproveitar a promoção da loja-que-todos-nós-sabemos-e-que-já-nem-vale-a-pena-mencionar-o-nome.:-D

Isto são notícias do melhor...Agora é que vai ser só flame..."A revolta dos fanboys".Bem fez a Nintendo que se mantém com os seus clássicos eternos. NINTENDO e Micrsoft a rular o mundo dos videojogos.COOL.
 
Falam tanto do grand turismo, não consigo perceber porque 6 carros sem fazer a qualificação uma unica vez, ou seja, arrancando sempre em ultimo consegue se bater o jogo com enorme facilidade, sinceramente não consigo achar piada.
E estão se a esquecer que a 360 vai ter o GTR2 IMHO o melhor simulador de carros existente.
Da PS3, só mesmo o MGS4 porque os MGS foram os jogos que mais gostei de jogar até hoje.

Ah e o singstar mas pra esse tenho a ps2.
 
Falam tanto do grand turismo, não consigo perceber porque 6 carros sem fazer a qualificação uma unica vez, ou seja, arrancando sempre em ultimo consegue se bater o jogo com enorme facilidade, sinceramente não consigo achar piada.
E estão se a esquecer que a 360 vai ter o GTR2 IMHO o melhor simulador de carros existente.
Da PS3, só mesmo o MGS4 porque os MGS foram os jogos que mais gostei de jogar até hoje.

Ah e o singstar mas pra esse tenho a ps2.

o GT sempre teve qualificaçoes, agora se alguem as usa ja é outro assunto, realmente estao la, mas nao sao necessarios, pois como dizes e é verdade, nao é muito complicado chegar em primeiro ao fim de 2 ou 3 voltas.

a piada do jogo para min esta, na compra e venda de veiculos, de todoooo o tipo de veiculos, em alguns casos mais de 500 veiculos diferentes, futuristicos, do sec XIX, das decadas 70, 80, 90, etc, no facto de se poder personalizar os carros, cor, jantes, etc, no facto de gastar dinheiro em fazer upgrades ao carro, ligaçao ao solo, mecanica, electronica, chassi, etc, meter oleo no carro, so é pena ainda os carros nao terem deposito de gasolina :( tanta coisa q eu gosto no GT q nao ha em nenhum outro jogo....ainda me lembro no GT2, comprar um lancia Y, um Fiat Punto, um opel Corsa, um Peugeot 206, comprar carros usados, muscle cars, exotic cars, race cars, etc e as pistas? sao 2? sao 6? sao 12? nao...sao a volta de 40...50 pistas, de dia, de noite, ao sol, a chuva, em asfalto, em terra, na neve...
tanta coisa q o GT tem q nenhum outro tem...custa assim tanto ver onde esta a diferença deste para os outros?
quando o modo online vier incluido no GT, para min nesse dia o jogo alcançara a perfeiçao...pois contra o AI do jogo como sabemos nao tem muita piada, nem o GT nem praticamente todos os jogos deste e de outros generos.
 
Última edição:
muita gente vai discordar do que vou dizer mas honestamente acho que na prática os jogos mudaram muito pouco da PS2 para xbox 360, diria que o que salta mais a vista é a alta definição, e um ou outro apetrecho estetico. na sua essencia nao mudou nada. lembram se quando passamos das 16 bit para 32 bits, foi abismal a mudança!
pior do que isso, o meu jogo preferido é melhor na PS2. sim o PES6 é melhor na consola velha da sony, e nao sou eu apenas que acho isso.(ja viram a critica da mconsolas)
e a ps3 tera que me surpreender bastante para nao achar que continuamos na mesma.
de qualquer forma, em 2007 a minha consola sera a ps2, a ps3 so la mais para a frente e quando o justificar.
Boa sorte a ambas as marcas.
Feliz 2007 para o pessoal da techzone, tudo de bom :)
 
eu tenho a 360 mas era jogador de playstation digam-me nãoo era o forza que era muito melhor que o GT e que tinha danos?dai nao ver o que o gt possa ser assim tao apesar de adorar gt
 
O facto de ser irracional comprar uma consola só por causa de um jogo depende do quanto uma pessoa gosta do jogo porra se o GTA viesse com a PS3 e não fosse haver para a 360 eu até mandava vir uma PS3 lá de fora lol.

Era para comprar a PS3, mas agora já não devo comprar tão cedo pois já só tem 2 jogos que gosto que é GT e Metal gear solid, e o god of war e socom caso decidam fazer eles para a PS3, mas também já gostei mais do GT pois tem se tornado demasiado repetitivo sem controlo de danos e etc... tal como já foi dito a parte mais divertida é andar à procura de carros e etc... e depois modificar eles esperemos bem que eles inovem agora com o novo.

Também duvido que a PS3 vá cair alias acredito fortemente que ela vai ganhar pois o factor marca é quase ou mesmo tão importante como o produto em si isto claro num ponto de vista de vendas, é só ver como exemplo Portugal, muito pessoal tem é a PS2 ou então vai ter a PS3, falas da 360 eles ou praticamente não sabem o que é ou dizem que a PS3 é melhor pois tem montes de exclusivos e depois vais a ver os jogos que dizem não são exclusivos e depois também temos o factor que o pessoal menos informado costuma utilizar que é se é mais caro por alguma coisa é, e claro que esse argumento é extremamente parvo pois não so quer dizer nada mas como depende do que os criadores fazem na consola e não do que a consola consegue fazer.
Claro que Portugal não influencia muito as vendas mas como é lógico não é o único pais onde existe pessoal mal informado, e aposto que tambem não é o unico pais que a 360 é uma especie de cultura desconhecida nas lojas lol porque não sei se sou o único mas aqui para a área de cascais em sitios como o cascaishoping para arranjar jogos recentes e isso para a 360 é um sacrifício na worten os jogos da 360 tão numa pequena parte onde se costuma meter as novidades todos uns em cima dos outros até a PS1 tem uma prateleira só para ela lol.

P.S. Nesta ultima parte do topico não queria dizer que o pessoal que compra a PS3 é mal informado ou estúpido pois até tenciono comprar uma é uma boa consola, só é estúpido comprar uma se comprarmos so pela marca não pelos jogos entre outras coisas.
 
Back
Topo