1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

200Mhz Ou 400mhz?!?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Oceanus, 11 de Janeiro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1304)

1. Oceanus

Oceanus Power Member

pessoal, estive a testar as minhas memorias e vi algo no Programa "CPU-Z" k me parece esquizito!!! :009:

No separador "Memory" , onde diz "channels#" aparece a dizer: Single.... num era suposto dizer dual?? uma x que as memorias são dual side!?!?

mais abaixo nos "timings", a "frequency" está a: 200.3mhz.... mais umas x, num era suposto estar a dizer 400mhz... uma x que as memorias são 400mhz....

Isto está correcto, ou estou a trabalhar com as memorias a metade???

Tenho 2 modulos de memoria TwinMos PC3200 512mb com os timings: 2.5-3-3-8

(Eu queria meter aki uma pic.... mas num descobri como é....):lol: :lol:

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

ele analisa stick um a uma daí o single.

200x2 = 400

Coloca aí um screenshot sff

Para a foto faz um printscreen com o programa a correr, guarda o file e depois faz o upload aki - http://www.imageshack.us/

Última edição: 11 de Janeiro de 2006
  3. Oceanus

Oceanus Power Member

4. Daemon

Daemon Power Member

No separador "memory" em channels deveria aparecer Dual, mas não pelas memórias serem dual-sided, mas sim por estarem em dual channel... por isso se aparece Single é porque não estão em dual channel.

5. timber

timber Zwame Advisor

São DDR e trabalham a 200 Mhz
    Como são DDR ou double date rate equivalem a 400 Mhz porque transferem 2 vezes por ciclo
    PC 3200 vem da largura de banda porque se fizeres as contas a 400 Mhz ou 2 x 200 vzes 8 bytes por transferência dá 3200 Gb por segundo

6. VoRtAn_MaDgE

7. Oceanus

Oceanus Power Member

Daemon.... num estão em Dual channel!??! lol! atum e agora!? lol eu num pesco nada de memorias....

8. Oceanus

Oceanus Power Member

Vortan madge... está igual.... aparece na mesma a dizer single!

9. Daemon

Daemon Power Member

Que motherboard tens? Provavelmente não encaixaste as memórias no slots certos para te dar dual channel...

10. Oceanus

Oceanus Power Member

a board é uma Asus K8V SE DELUXE... e segundo o manual as memorias estão no slot certo. mas....

11. VoRtAn_MaDgE

Possivelmente...

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

socket 754... É single channel APENAS!

dual channel nos A64 apenas nos 939 e 940 (e futuramente, M2)

13. VoRtAn_MaDgE

Sendo assim tá respondido!

Em dual channel deveria aparecer assim

14. Oceanus

Oceanus Power Member

........fonix!!!! isso ker dizer ( +/- ) que apenas estou a utilizar metade dos recursos das memorias.... correcto?? e assim continuarei até fazer o upgrade. :( :( :(

15. Daemon

Daemon Power Member

Exacto.. eu como não conheço as ASUS ainda fui procurar ao site... :lol:

16. Juzhan

Juzhan Power Member

Já agora... corri o CPU-Z e dá-me isto

as memórias é suposto serem a 333 MHz, quanto muito deveria dar 166.5 MHZ e não 133!! já que são PC2700

.. este resultado está correcto?

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

que desperdicio esse cpu a default... deve dar os 3Ghz sem esforço nenhum...

Quanto às mems, isso deve ser da board k só suporta ddr2100 daí só tarem a 133, um colega meu tem um sistema quase igual ao teu... cpu e board igual e tudo...

18. Juzhan

Juzhan Power Member

inda não consegui "sacar" nenhum programa que me faça overclock no cpu!
    No post k fiz na secção de overclock.. o ppl aconselhou uns programas.. mas diziam que não eram compativeis com esta board.. e não percebo nada de overclock... que programa me aconselhas? ..

e..caso consiga um overclock... o que é k me aconselhas (barato) para arrefecer o CPU?

PS: em relação à board.. não faz referência nenhuma no manual nem no site, apenas diz que suporta memórias de 184 pinos!

PS: Já agora.. dá para fazer alguma coisa para por a RAM mais rápida, já que tenho DIM de PC2700? (tb não sei como acelerar a gráfica)

Última edição: 11 de Janeiro de 2006
  19. VoRtAn_MaDgE

Os riscos são horizontais ou verticais?
    Dão sempre ou só passado alg tempo?

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Faz overclock na bios... Tem uma bios bastante boa pra isso...

Partilhar esta Página