20mpbs a 29,95€+iva/mês com tráfego ilimitado de dados e de voz para a rede fixa!!

Descobri agora, pela Telefónica se quiseres aumentar a tua velocidade de net, tens de ficar um mês sem conexão!!

LOL partiu-me os ditos em 4!!
:005:
 
Não sei o porquê de tanta crítica a este post. Quem não gosta, que passe à frente!

Por mim, considero útil essa comparação: então nós, com salários que são uma fracção da média europeia, suportamos custos iguais, e geralmente acima, à realidade europeia, devemos aceitar tal facto como fatalidade, e simplesmente conformarmo-nos!? Eu não acho isso normal, aceitar esse "roubo" como normal.

Aliás, o Euro existe para facilitar as transacções intra-europa, e consequentemente as comparações. Por exemplo, consultando os sítios da Amazon ou Ikea, é aceitável que paguemos pelo mesmo produto mais que um alemão, sueco, norueguês ou finlandês?! Para mim, não é.

Neste país quando uma empresa presta um mau serviço, poucas são as que o assumem e reflectem na factura. No caso dos ISP lusos, quem não reclamar, come com tudo.

Para mim, esse tipo de comparações são bem-vindas. Será que se esqueceram com a Ikea que foi forçada a baixar os preços cá?
 
seth disse:
e há 50 anos atras nem havia internet, e agora?!?!?!?! Se vejo que há europeus que ganham mais que eu e pagam menos por serviços melhores queixo-me e muito.
E não é porque há 3 anos atrás estava pior que me vou calar. Que argumento mais ridiculo!


ontopic: Esta noticia da jazztel espanhola é mt boa. Pode querer dizer que a http://www.artelecom.pt/ (antiga jazztel portuguesa) siga com os mesmos preços. Acho que é uma hipotese que pode muito bem vir a acontecer a curto prazo para fazer face à clix.

Vou estar atento, isto promete ;)
OT

Seth Cohen - The O.C.?

:D
 
paraver disse:
Não sei o porquê de tanta crítica a este post. Quem não gosta, que passe à frente!

Por mim, considero útil essa comparação: então nós, com salários que são uma fracção da média europeia, suportamos custos iguais, e geralmente acima, à realidade europeia, devemos aceitar tal facto como fatalidade, e simplesmente conformarmo-nos!? Eu não acho isso normal, aceitar esse "roubo" como normal.

Aliás, o Euro existe para facilitar as transacções intra-europa, e consequentemente as comparações. Por exemplo, consultando os sítios da Amazon ou Ikea, é aceitável que paguemos pelo mesmo produto mais que um alemão, sueco, norueguês ou finlandês?! Para mim, não é.

Neste país quando uma empresa presta um mau serviço, poucas são as que o assumem e reflectem na factura. No caso dos ISP lusos, quem não reclamar, come com tudo.

Para mim, esse tipo de comparações são bem-vindas. Será que se esqueceram com a Ikea que foi forçada a baixar os preços cá?

Para quem quer SACAR >>> Clix 4/16MBits ... por xpto
Para que mquer "netezinha" >>> oniduo ... por 19,9€

Vem com soluções pseudo milagrosas "lá de fora" ... epá ... pergunta em foruns espanhois QUEM TEM os 20MBits ... é como o clix com os 16MBits ... eles tem ... mas LAN sai mais barato "dentro" das centrais ...

P.S.: Tens que ir ver os sites das empresas tugas no estrangeiro ... pra comparares os preços com o respectivo produto comprado cá e lá ... na terreola de origem tb são mais baratos. :D
P.S.2: continuem a preferir "estrangeiro" a tuga e continuam a aumentar a diferença de preços ... se é que ela existe.
P.S.3: já disse que 4MBits aqui ao lado são 120€ por mês ? LOL

P.S. Da espanha só queria era isto ... (na altura em que saiu claro)
Tarifa Plana Internet 0€ 16.53€
Alta gratuita en telefonicaonline.com (opcional) GRATUITO
 
Última edição:
Parem de dizer porcaria.. Portugal pais terceiro mundista? Onde? Vao la para o Brasil e fiquem la um mes para ver se gostam...( Bem.. isto de ficar la um mes é muito relativo :D ).

A nossa internet claro que não é a melhor e acho que os utilizadores so tem aquilo que merecem, se querem net melhor tem que lutar por isso n é ficar sentado a espera que aconteça.

EDIT: Ca os ISPs nao sao assim tao desonestos ( tirando o grupo PT ) a Cabovisao cobrou mal o imposto n sei do que e disse que ia repor porque se tinham enganado.
Eu estou farto desta net.. 512 por 20 euros.. ladroes fdps.. lol mal posso esperar pela clix.
 
Última edição:
"Parem de dizer porcaria.. Portugal pais terceiro mundista? Onde? Vao la para o Brasil e fiquem la um mes para ver se gostam..."

Portugal é um País terceiro mundista dentro da Europa. Sem dúvida. Não há de tardar muito estamos pior que os países ex-urss.
Basta ver que há 3 anos Portugal tinha um ordenado médio igual ao da Grécia, neste momento tem um ordenado médio 2/3 abaixo do da Grécia.
Mas tem os Politicos e os Gestores mais bem pagos da UE.
Isto não é terceiro mundista dentro da Europa ?
Onde se aumenta o ordenado minimo 30 centimos por dia e há quem venha dizer que é um disparate, pois é um aumento enorme. Mas é o País onde se paga 50 euros por dia de subsidio de deslocação a um politico porque mora a mais de 100Km da Assembleia, apesar de ter gasolina, carro e condutor pagos pelo Estado.
Temos net boa ??? Quem diz isto não deve ter NetCabo. Há um mês que as minhas velocidades não passam de 1M, nos testes. Enviei um email para eles e a resposta é "trata-se de uma avaria na zona, que pensamos estar resolvida em Dezembro, mas não vai haver rectificação das facturas". resumindo pago 4M, recebo durante pelo menos 2 meses 1M e tenho que pagar como normal. Isto é ter boa Net e bos ISP's em Portugal.
Portugal não é terceiro mundista, pois não ?
Não gozem. Infelizmente fui estupido e não imigrei quando podia. Agora já é tarde, mas não deixo de me queixar e de tentar combater a nossa "pobreza de País".
 
O que eu mais gosto no tarifário geral de ADSL deles(dos espanhois) é isto:
Tráfego Indiferenciado Ilimitado e velocidade de 300kbps(+ do 2x que o sapito básico) de upload para um download de apenas 1mbps e o preço para isso é de 34,95€+iva16%=40,54€/mês(http://www.terra.es/adsl/precioadsl.htm) e por +1€+iva16%=35,95€+iva16%=41,72€/mês com chamadas telefónicas nacionais para a rede fixa ilimitadas(http://www.terra.es/adsl/precio.htm).
 
paperless disse:
Parem de dizer porcaria.. Portugal pais terceiro mundista? Onde? Vao la para o Brasil e fiquem la um mes para ver se gostam...( Bem.. isto de ficar la um mes é muito relativo :D ).

A nossa internet claro que não é a melhor e acho que os utilizadores so tem aquilo que merecem, se querem net melhor tem que lutar por isso n é ficar sentado a espera que aconteça.

EDIT: Ca os ISPs nao sao assim tao desonestos ( tirando o grupo PT ) a Cabovisao cobrou mal o imposto n sei do que e disse que ia repor porque se tinham enganado.
Eu estou farto desta net.. 512 por 20 euros.. ladroes fdps.. lol mal posso esperar pela clix.

PSH disse:
Portugal é um País terceiro mundista dentro da Europa. Sem dúvida. Não há de tardar muito estamos pior que os países ex-urss.
Basta ver que há 3 anos Portugal tinha um ordenado médio igual ao da Grécia, neste momento tem um ordenado médio 2/3 abaixo do da Grécia.
Mas tem os Politicos e os Gestores mais bem pagos da UE.
Isto não é terceiro mundista dentro da Europa ?
Onde se aumenta o ordenado minimo 30 centimos por dia e há quem venha dizer que é um disparate, pois é um aumento enorme. Mas é o País onde se paga 50 euros por dia de subsidio de deslocação a um politico porque mora a mais de 100Km da Assembleia, apesar de ter gasolina, carro e condutor pagos pelo Estado.
Temos net boa ??? Quem diz isto não deve ter NetCabo. Há um mês que as minhas velocidades não passam de 1M, nos testes. Enviei um email para eles e a resposta é "trata-se de uma avaria na zona, que pensamos estar resolvida em Dezembro, mas não vai haver rectificação das facturas". resumindo pago 4M, recebo durante pelo menos 2 meses 1M e tenho que pagar como normal. Isto é ter boa Net e bos ISP's em Portugal.
Portugal não é terceiro mundista, pois não ?
Não gozem. Infelizmente fui estupido e não imigrei quando podia. Agora já é tarde, mas não deixo de me queixar e de tentar combater a nossa "pobreza de País".

Portugal não é 3º mundista ... tem montes e montes de ppl que "fala fala mas quando é pra reclamar pro sitio certo calam-se todos".

Ainda tou pra ver quando é que o ppl começa a ligar ou a mandar fax com avisos a dizer "se não meterem o serviço decente não se pagam facturas .. .se cortarem vamos pra tribunal com voçês". É que quem cala consente e se eles o fazem ...
 
Sotavento, está a dizer isso por dizer ou estás a sério. Se eu enviar uma carta para a Netcabo a dizer que os vou meter em tribunal por me terem cortado o sinal porque eu não paguei porque eles não me estavam a dar o serviço que eu contratei, eles riem-se na minha cara. Os tribunais demoram 2 ou 3 anos a decidir e os advogados são uma das classes priviligiadas do nosso País. Logo o que fazia eu no entretanto ficava sem net ?? Ou esperava não sei quantos meses até me meterem uma linha adsl em casa ??? Se eu fosse advogado valia a pena, mas não sou.
Ainda me lembro da noticia de um advogado que processou a Brisa por ter tido um acidente numa Autoestrada com um cão. E ganhou. Quanto tinha que gastar um gajo normal para levar a brisa a tribunal. Mais do que o arranjo do carro de certeza.
Essa dos tribunais é para rir.
 
PSH disse:
Sotavento, está a dizer isso por dizer ou estás a sério. Se eu enviar uma carta para a Netcabo a dizer que os vou meter em tribunal por me terem cortado o sinal porque eu não paguei porque eles não me estavam a dar o serviço que eu contratei, eles riem-se na minha cara. Os tribunais demoram 2 ou 3 anos a decidir e os advogados são uma das classes priviligiadas do nosso País. Logo o que fazia eu no entretanto ficava sem net ?? Ou esperava não sei quantos meses até me meterem uma linha adsl em casa ??? Se eu fosse advogado valia a pena, mas não sou.
Ainda me lembro da noticia de um advogado que processou a Brisa por ter tido um acidente numa Autoestrada com um cão. E ganhou. Quanto tinha que gastar um gajo normal para levar a brisa a tribunal. Mais do que o arranjo do carro de certeza.
Essa dos tribunais é para rir.


Vai ao centro de apoio ao consumidor, lá tem advogados e juizes que DE BORLA, te pegam no caso e, se for caso disso, levam o caso a tribunal
 
Já lá foste ? Conheces alguem que tenha ido e a quem tenham levado o caso a tribunal sem despesas ?
É que também diziam isso da Deco e a unica vez que tentei com a Deco levei tampa, apesar de ser associado deles há vários anos. Foi da maneira que ficaram com menos um.
 
Bem ... pagamos mais que os suecos, dinamarqueses ... e etc, pela mesma coisa.

Ora bem, eles também pagam mais impostos e têm maior produtividade. Economias mais estaveis e pujantes. Maiores PIB's, maior rendimento per capita...the list is kinda endless!

Num mundo global não se pode comparar o incomparável. Tivéssemos nós poder económico e tb aqui as coisas seriam como lá.
Mas enfim, vou parar por aqui porque a thread teria, forçosamente, que levar outro rumo. E não é isso o pretendido.
 
Poder económico ?? Poder económico conquista-se.
A Alemanha quando acabou a segunda guerra era um País destroçado e é uma das maiores potências europeias da actualidade.
O Luxemburgo é muito mais pequeno que nós, mas tem uma economia muito maior.
Caiu do céu ?? Ou eles conquistaram isso ?
Isso é que é ser um País terceiro mundista, é um País que não tem crescimento, que tem sistemas de saúde, educação e justiça na lama e em decescimo. Que tem o fosso entre riqueza e pobreza cada vez mais elevados. Isso é Portugal na actualidade.

Barata, porque é que não se pode comparar Portugal com Luxemburgo, Suécia, Austria, etc...
Caiu-lhes do céu essa estabilidade económica ?? Ou se calhar eles fizeram por isso.
Já agora, o que é que é comparável ?
 
O teu post complementa o meu.

Obviamente que o poder económico conquista-se! Mas acontece que nós ainda não nos esforçámos por isso. Basta ver os indicadores económicos.

Apreciei imenso o facto de teres levantado esses exemplos! São exemplos inegáveis daquilo que é preciso fazer para levantar um país.

Agora só basta meditar sobre eles.

Quando ao comparável ... só podes comparar batatas com batatas, peras com peras, pão com pão e etc.

Agora o que não podes comparar são países com diferenças abismais no que toca a indices económicos e de desenvolvimento humano.
Se um dia os quiseres comparar, então é bom que comecemos a dar da perna, tanto em termos económicos como de cidadania.
 
Barata disse:
então é bom que comecemos a dar da perna

Não conheço esta expressão. Que queres dizer com isto ?

De qualquer maneira, Barata, o que eu estava era a tentar mostrar que Portugal é de facto um País terceiro mundista dentro da Europa, pois não tem desenvolvimento em nenhum aspecto, desde há alguns anos. Só isso.
 
Back
Topo