(2100+) + (prometeia) = 3.05ghz estavel (3dmark)

Uma das motherboards tá a ler mal as temp, o mais provável é a nForce2 esteja certa mas também pode não estar.

Saka o MBM ke te dá as temps no win.;)

Mas uma coisa é certa: Nforce2 NÃO baixa temps.
 
Pois isso e ke naum entendo.

asus a7v333 media de 62º
ECS k7s5a media de 45º
e agora a a7n8x media de 25º

kual das 3 le correctamente?

alguem faz ideia do ke sera istu tudo?

:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
 
E isso é estavel no minimo pra benchar ? Já nem falo em utilização 24/24h ou diaria... E que cooling tens ?

pah... tive a fazer SETI, jogar etc... a maxima leitura foi de 72º no mbm5 high/low.... fiz print screen do cpu a correr SETI a 2603mhz a 72º.... mandei mensagem ao Freakzoide a dizer esta cena etc... n meti TOASt pk subia de certeza pros 75º ou mais!

tenho watercooling, com radiador de aluminio todo podre e uma fan 80mm a meio gaz com Wblock riscado na zona do Core... e sim, se meto dissipador a Ar as temps baixam! 2600mhz air cooled é garantido.... segunda feira meto picture!

daqui a 2 semanas tenho tudo direito e mostro onde chega o bixo... mas o do Gandalf igual a este é que bule nas horas!
 
Última edição:
Originally posted by Pedro_Sesimbra
Pois isso e ke naum entendo.

asus a7v333 media de 62º
ECS k7s5a media de 45º
e agora a a7n8x media de 25º

kual das 3 le correctamente?

alguem faz ideia do ke sera istu tudo?

:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Tens os sensores bem configurados? Eu com um 2000+ leio temps na ordem dos 40º (médios), menos quando estou a bombar que me sobe para os 45º, mas eu tenho um vulcano 9.... A minha temp exterior é que ronda os 25º!!! ;) Não será que configuraste mal alguma coisa? Experimenta o MBM e vê lá na página a qual sensor corresponde o quê, depois posta. Não acredito que tenhas o CPU a 25º médios...

Hugs.
 
RAptor....acho q ja sei o que vais dizer....
tenho a 8k3a+,
o Maso disse-me q la por fora ha boards destas a lerem mal a temp, mas o radiador está a ferver... se o sensor do diodo interno estiver a ler mal, anda la perto...

ele disse-me pra meter o sensor do Socket, este lê 45º.... mas com o antigo palomino qd tinha a temps a ~45º o radiador nem se sentia, neste momento lê 72º e o radiador Ferve e cheira a sofagem (pois, ele é mesmo de sofagem e como está quente, cheira a sofagem :D )os tubos tao moles etc... o chip tá mesmo a dar 2600mhz a 72º :004:

tive a falar com o madcoto, para um dia algures esta semana q vem, meter este cpu na prometeia dele.... a ver vamos!
 
Última edição:
exacto, por isso é que tu tens essas temperaturas tão elevadas, porque estás a ler pelo diodo interno, porque este pessoal anda todo a ler pelo diodo do socket... portanto as tuas temperaturas até estão normais, e faz sentido estar estável a essa velocidade e temperatura! :)
 
n percebeste bem... a leitura do diodo do socket é q tá a ler mal, a temperatura de 72º é que esta correcta!... o radiador nunca esteve tao quente! bem fiquem bem so apareço la pra terça feira! xauz!
 
:eek: :eek: :eek: :eek: Crash k cpu brutal k ai tens!!!!!!!:eek: :eek: :eek:

Vou comprar um 2100+ tambem, espero k bula bem"!!!!!

Watercooling mais a nova abit e um cpu desses vai ser so puxar!! :D
 
o prometido é devido! aqui fica a pic.... tive que meter o disco ás escondidas no PC da exponor mas tass bem.... homem de palavra :D
 

Anexos

  • 72º.jpg
    72º.jpg
    92,1 KB · Visualizações: 88
recebi hoje uma Epox 8rda.... n tive Pc desde segunda feira passada, n tenho benchs publicados nem Wcpuid.... hoje monto a gaja e vejo se passo os 2650 a 72º :D
o vdd mod do opuz ainda n chegou (deja vu...again), qd chegar mando benchs á boa maneira da Amd!

o video das olimpiadas no iraque? lol bonito salto que foi!
 
Olha que 2.2v numa CPU .13 micra é capaz de não ser muito saudável no longo prazo....... depois do Northwood Sudden Death Syndrome é possível que se comece a falar do Tbred Sudden Death Syndrome. Então se ela está efectivamente a 73ºC (duvido), pior.




(se a CPU está muito quente, então o radiador deve estar é frio; ou por outra; se o radiador estiver muito quente é bom sinal porque o calor não está a ficar na zona da CPU mas sim a sair de lá)
 
Bem... nao uso 2.2v mais do que meia hora seguida, é no ambito do burn in, com isto subi de 2450mhz pra 2600mhz e ai que rico! só posso dizer que rico burn in... o gajo precisava mesmo de esticar... ja so penso mete-lo numa prometeia algures :D !

Strakata, radiador quente, tubos quentes, Wblock quente.... cpu quente! bue quente! :confused: assim n puxa mais... 72º é mesmo muito e o radiador ja começa a cheirar a esturro lol
 
isso corre prime a 2.6ghz ?


tens cooling nos seis mosfets 3 frente/3 tras e no controlador de voltagem ?
 
Última edição:
Originally posted by Raptor
strakata, o sindroma dos Tbreds já está a acontecer... já existem noticias nos foruns la fora...


Pois e depois pensem que botar voltagem do genero +2v num Palomino ou Tbreb é a mesma coisa porque não são Northwoods. :D
 
Back
Topo