1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

21085 **AMD XP2700 & Abit NF7** -> 5º Geral Oppainter

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Rudzer, 29 de Dezembro de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 1235)

1. wEs

wEs Power Member

LOLLLLLLLLLLLLLLLLL TOU A RIR!!!!!!!LOLLLLLLLLL

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

grande score sim senhor, tou contente por ser da amd :)

só começa a ser um bocado irritante...a tendência que tanto o MrIcee como o OPP têm pela Abit, mas mais o OPP mesmo tando provado que a 8RDA+ era a melhor do momento, tanto em opções de overclock como os 4 buracos a volta do socket e eles tinham que ir fuçar numa abit pa sacar um grande score destes...tal como diz o muzz, imagino que score sacavam se andassem a benchar mm a fundo uns tempos com uma 8RDA+, mas pronto..é obvio que se eles andassem a sacar grandes scores com epoxes, talvez a amiga deles abit não gostasse...epah eu não digo que abit seja má, toda a gente sabe que as boards são brutais, a epox as x's tmb faz m€rd@ mas pronto nem sequer dão uma oportunidade agora que a epox a meu ver criou uma board excelente, talvez num futuro proximo em que venha uma revisao nova da NF7 esta até passe a ser melhor que a epox a todos os niveis, mas até lá a epox parece-me a melhor escolha.
    Depois ponho-me a pensar, como grande parte do fórum deve pensar, que scores sacaria o SKATAN se tivesse todo este hardware á disposição seja com abits , seja com epox's , pergunto se ele não taria no topo também com o hardware "do momento" como este pessoal tem...enfim, tou contente, AMD tá lá outra x.

Última edição: 29 de Dezembro de 2002
  2. Rudzer

Rudzer Power Member

Parece que o muzz vai receber tb uns "brinquedos" novos...é ver o que o homem faz!

Mas viste que o Opp não recomenda a ABIT NF7 a ng ;) lol

3. Raptor

Raptor OC Legend

22k? :)

Bom, eu só sei que falar em Epox àqueles "lambe crickas" é o mesmo que falares em palestinianos a Judeus...

Epox dá teca nas Abitzinhas deles, mas nem vale a pena...

...ahhh, mas claro, uma Epox dar teca na Abit só para quem tem mãos... ou seja, eles não têm! Têm é patrocinios...

4. wEs

wEs Power Member

sim vi rudzer, parece que o muzz tá mm lixado, e quer ver a 8RDA+ lá em cima, e sim o OPP disse que aparte da parte 3D que era a segunda pior board que ele teve...mas então porque é que se preocupou tanto em subir o score dele com a abit? se calhar com a epox até tinha mais probabilidades mas teve que ser com a NF7...fosse boa fosse má, a abit tinha que ir po topo da orb!bahh que se lixe isso, agora quero ver amd no 1º lugar...seja com que board for. :D

edit: Raptor disseste tudo...

5. Rudzer

Rudzer Power Member

O Randi diz que vai experimentar a Abit NF2 e Epox 8RDA+ com o mesmo hardware e same clocks,etc..a ver vamos ;) :rolleyes:

Raptor - descança que se não tivessem "mãozinhas" tb não tinham este/s score/s mesmo ainda mais com hardware inferior né ?

E claro pk é que nenhum dos outros gajos cheios de papel e que vivem pro 3dmark ,etc.. não meteram a AMD lá em cima tb?
    :rolleyes:

6. Raptor

Raptor OC Legend

O Randi não tem mãos para as Epox!

ele tem bons scores porque tem todo o hardware necessário para ter esses scores... tem material pago, tem o DDtung que lhe dá os mods todos, que mais é que um gajo precisa! De um skatan, ou macci ao lado para lhe ensinar os truques todos... ai iamos ver os gajos com 22k na boa!

quanto aos outros gajos que têm bué papel e não metem a AMD em cima, é facil a explicação, aliás, tenho 2 mesmo para isso:

1º- não arranjam XP2700+ e 2800+ (é o mal de não ser patrocinado!)
    2º- Sabem que Intel é melhor e por isso continuam com os seus sistemas do caraças que estão a frente de 100% -1 sistema AMD!

7. Raptor

Raptor OC Legend

ahh, se quiseres que eu te explique pq é que os "cromos" da xtreme usam só Abit e não usam Epox porque sabem que dá algum trabalho a mete-la a funcionar "como deve de ser" manda uma PM que terei todo o gosto em explicar-te!

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Bem acho que este score (que como tu disseste até podia ser maior) é a prova que isso é mentira né ;)

Mas quanto ao resto concordo, mas parvos eram eles se ñ tirassem partido das cenas juntam o util ao agradável :)

9. Raptor

Raptor OC Legend

Rudzer, got PM! ;)

10. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

As revisoes da abit ke ai andam nada tem a ver com a ke ai vem :D

Depois sim uma justa comparação!

E ter essas "mãos" é mt...........fdd abit faz mbs para dar performance a todos(kem entende mt e quem n entende nada), n é para um gajo andar com credits e n só a fazer kuase ke uma bios nova né?

11. Raptor

Raptor OC Legend

Slider, depois ve a Review do Petrus entre a Epox 4PEA+ e a IT7 Max2 Rev.2 e diz-me qq coisinha... ;)

12. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Eu vi!

Sabes o ke ele disse?

Kero uma MAX2 mas rev1 para ter as voltagens.............

se vistes bem foi o kê? 2frames?

E kem ganhou? Abit,........... :P o car(3dmark) foi um bust do caraças n?;)

Quando ganhou foi por mt poco!

Abit mesmo assim superou 3 dos testes acho!

E eu vou sp perferir abit por 2frames? e evito mts probs ao n ter epox, probs de ram, bios lindas....(eu n tenho jeito para credits e tal) cenas do tipo!

:)

Mas isto sou eu, kem achar ke 2 frames(ou algo parcido) vale o risco força :D

13. Rudzer

Rudzer Power Member

Raptor - fonix o pm tá bem detalhado ;) é sempre bom ter uma leitura (boring weekend sucks) :)

Quanto ao resto...bem o Muzz consegue 232Mhz FSB na Epox e parece que dá uns tokes, a ver em janeiro quando tem os toys novos akilo rende...o home tá determinado!

14. SKATAN

SKATAN Power Member

tenho que concordar com o slider pois estou farto de andar a partir a cabeça com tweaks

mas as abit tmb precisam de tweaks pra darem o maximo :) , nas epox e preciso partir mais a cabeça e não temos tantas opcoes na bios

e em termos de quality control acho que a ABIT iguala a EPox

mas comparando o preço as coisas mudam de figura

No caso da 8k3a consegui po-la a bombar tão ou mais rápido que uma kx333

Agora na 8rda+ já fiz uns testes e perde performance em fsb alto (settings mais lentos forçados quando se sobe o fsb)

mas isto em default bomba bues especialmente em dual channel (apesar das asus e Abit serem um pouquito mais rapidas mas nada de especial)

(Já vi isto em mais mobos da EPOX e acho que a politica da Epox deve ser Overclocking nao compensa ou overclocking enganador , é uma especie de sistema enganador pondo a mobo mais lenta para se poder atingir mais fsb e os patos ficam contentes por estar a 200 de fsb mas estao lentos como se a 166 , o problema e quando aparece pessoal a perguntar porque tem tao maus resultados num fsb tao alto...)

já sei uns tweaks para isto mas as nforce2 sao um mundo a parte de outras mobos que já vi e não tenho paciencia para aprofundar

a unica maneira de por a 8rda+ a bombar ao maximo e subir o fsb estando no windows e parece-me com programas tipo cpufsb não vai lá

imagino que vá aparecer um soft qualquer tipo rivatuner para se aumentar o clock das nforce2 , já que não encontro nenhum PLL na mobo penso que as nforce2 sejam tipo os gpus em termos de mudança de clock

entretanto esperem por bios melhores que no caso da Epox naõ se pode fazer mais nada

ahhh e ja estive no windows a 240 de fsb (assync :P)

ps: eu naõ disse que com Nforce2 aquilo ia aos 21k ... :P

15. Raptor

Raptor OC Legend

mas isso já desde as 8K5A2+ que acontece, com o lançamento de bios novas... aumenta-se os MHz no fsb, mas a performance ganha por fsb é ridicula em comparação com a velocidade mais reduzida anteriormente...

16. hmf

hmf Power Member

+

=

Parece que ele não anda atrás dos 21k mas sim do topo da orb ...
    e com um cpu destes não me admira nada ... :)

Ficheiros Anexados:

• 3132.gif
      3132.gif
      File size:
      17,3 KB
      Visualizações:
      128
  17. Raptor

Raptor OC Legend

com esse cpu era "facil" ir para o primeiro lugar... a questão é porque raio ele não usa a p*ta da Epox ou de uma Asus... pq teimar com o raio da Abit!

Partilhar esta Página