2160 overclock duvida

apmm17

Power Member
A maquina em questao:
-Processador .................Intel Core 2 Duo E2160 (com overclock 3.0 Gh)
-Motherboard................. Asus P5N32-E SLI nForce 680i SK775
-Cooler ..........................Tuniq Tower 120
-Grafica..........................ASUS N8800GTS/HTDP 640MB DDR3 PCI-E
-RAM............................. GSKILL KIT 2GB DDR2 800 HK

http://www.yourfilehost.com/media.php?cat=image&file=922untitled.JPG

A minha duvida esta em 2 parametros da voltagens que sao o 1.2V HT e o cpu VTT. O que me parece mais preocupante é o cpu VTT que pelo Prt Screen podem ver que esta um bocado alto. Devo baixar ou é um valor aceitavel?
Outra duvida é se um Vcore de 1.4 nao muito alto para um fsb clock de 333.3.
Para terminar esta a memory clock que o everest diz estar a 400 Mhz, na bios eu pus a 800Mhz, os timmings tambem estao um bocado altos para estas memorias.
 
quanto ás voltagens terás que ver ate onde o cpu se aguenta.....

1º estabilizas a maquina assim....depois vais tirando voltagens...1 a 1 ...e vais testando a estabilidade...

quando ficar instável já sabes que não podes tirar tanto

1,4 para 3ghz é puxado....mas tb já vi cpus destes novos steppings a não fazerem 3ghz de maneira nenhuma

boa sorte
 
400x2=800 (DDR - DOUBLE data rate)
Tinha pensado nisso mas nao tinha a certeza. E quantos ao timmings ? As memorias devia ter 4-4-3-5 Dual Channel e estao com 5-5-5-15
Baixei o vcore para 1.3 mas no Wxp continua a dizer que esta a 1.4
 
Última edição:
Estou com um problema no overclock do meu E2160. Consigo aumentar o FSB até 300 (2.7Ghz) sem mexer no vcore (1.296 no CPUz e 1.30 no Everest) e o PC corre sem erros mais de uma hora no Orthos. Mas se tentar mexer no vcore, por mínimo que seja o aumento, o PC vai abaixo e não inicia. O que acham que pode estar mal? será algum parâmetro na Bios que tenha de alterar?
Aguardo sugestões/dicas!:confused:
 
Back
Topo