1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[2250€][17"] Workstation portátil urgente

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nepan, 30 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1306)

1. Venho aqui, mais uma vez, pedir ajuda para a compra de um portátil, sou designer de produto iniciei numa empresa à pouco tempo e necessito de um portátil de trabalho na empresa, eu possoalmente uso um clevo p150HM mas na empresa que estou terei que comprar numa loja em Braga onde não me conseguem nenhum modelo da Clevo, logo tenho que optar por tudo menos Clevo.
    Não sei se é a melhor hipótese optar por uma workstation da HP ou da DELL, ouço dizer que são boas maquinas, mas não estou nada familiarizado com os modelos de ambas, mas vejo portáteis mais baratos tipo Asus G75VX que apesar de estar vocacionado para os videojogos acho que tem boas caracteristicas para o que faço mas deixo para voces me darem as vossas sugestões.

1) Qual é o orçamento disponível?
    +/-2250€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Workstation para modelação e rendering 3D, o rendering será só mais a nivel de imagens, animações são poucas e coisas muito simples, será usado alguns programas vectoriais e de tratamento de imagem.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    vou transportar frequentemente, mas o peso e o tamanho não são problema quero é performance.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    SEGUNDA 3 DE DEZEMBRO

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    HDMI e USB 3.0

NOTA:
    Preciso que tenha um disco SSD porque uso um e não suporto trabalhar em portáteis que não tenham um SSD.
    SSD de preferência com mais de 200GB para SO e o disco para dados.

Placa gráfica com tecnologia CUDA

2. alguém capaz de me ajudar?

3. luisduarte35

luisduarte35 Power Member

Sim, parece-me que a melhor opção será o ASUS G75VX-T4022P

4. brruno

brruno Power Member

O problema é que as grafica normais nVidea embora tenham CUDA as actuais tem uma influencia quase nula , teres uma GTX680M, uma GTX670MX ou uma GT650M não teras diferença de performance visival no que toca a esse programas...

tens o Asus N76VZ-V2G-T1143H cerca de 500e mais barato , por 200€ compras um SSD de 256GB ; ainda te fica 300€ mais barato e com um disco de 500GB extra.
    A unica diferença significativa é que o Asus so leva até 16GB , mas penso que não vaz precisar de mais nos proximos anos ; essses programas consomem uma boa quantidade de RAM mas penso que tb não seja assim tanto como isso..

5. Bullit

Bullit Power Member

6. Antes de mais, obrigado a todos por me estarem a ajudar.

Eu estive a ver vários modelos dêem a vossa opinião são os seguintes

Samsung 700G7C-T01PT

Toshiba Qosmio X870-139

Asus G75VX

e o Asus N76VZ-V2G-T1143H

Obrigado brruno pela ideia com o Asus N76VZ-V2G-T1143H com o ssd, estou a pensar na solução mas tenho duas questões neste modelo.
    A primeira questão é se vale a pena comprar um portátil com uma 650M? é uma boa gráfica, mas não estará desactualizada daqui a 1ano? pretendo trabalhar neste portátil nele durante 2anos.
    A segunda questão é em termos de refrigeração do portátil será que este modelo aguenta? é que todo o dia com um software 3D aberto não pode ter um sistema de refrigeração igual a um que esteja todo o dia com o word, browser etc.. aberto isto é a minha ideia

já que ponho tantas questões aproveito e ponho mais uma...

no que diz respeito às workstations da HP ou Dell tipo o modelo precision, é algo que mereça o investimento? é que um portátil destes com uma configuração tipo a do Asus G75VX é caríssimo! mas sempre tive interesse numa workstation destas daì a minha curiosidade...

7. brruno

brruno Power Member

Samsung 700G7C-T01PT
    -Tb é uma boa opção mas acho o N76 uma opção melhor, penso que leva até 24GB em vez do max de 16GB anunciados mas não tenho a certeza

Toshiba Qosmio X870-139
    - 1800€ por ele ??? não compensa , é um autentico roubo...

Asus G75VX
    -Já referi

Asus N76VZ-V2G-T1143H
    -Na minha opinião esta mais um SSD é o que compensa mais no teu caso.

Está tão desactualizada como a GTX670MX ou uma GTX680M ; se fosse para jogar o caso seria diferente mas para trabalhar seja agora ou daqui a 2 anos seja uma GT650M ou uma GTX670MX é exactamente a mesma coisa..

Sim, duvido que tenhas problemas com isso com o aquecimento
    ; ele iria-te aquecer mais a jogar que a trabalhar em CAD (pelo menos o meu aquece ;) )

Terias melhor performance , trazem graficas Quadro e prossivelmente rpocessador melhor mas são por norma bem mais caras , não sei até que ponto não compensa mais comprar agora um mais barato para menos tempo e investir daqui uns 2 anos p.ex noutro novo caso precises de melhor performance.

Partilhar esta Página