24/07/2017 - MEO e NOS forçadas a deixar milhões de clientes rescindir sem custos

Não recebi ainda a carta da NOS. No entanto ontem dirigi-me à loja e informaram-me que sou um dos clientes notificados para a rescisão ou alteração de contrato. Estava a pagar 63€ pelo serviço fibra 100, com tv, 2 telemoveis, net e telefone fixo. Como pretendo mudar de operadora móvel, vou rescindir amanhã contrato com eles (vou enviar por correio registado o formulário de denuncia com cópia do cc). Entretanto, já entrei em acordo com a MEO e vou ficar com o pacote fibra M4O com, net 200 megas, 200 canais, 2 telemoveis, telefone fixo e oferta dum tablet por 49,99€.
 
Rescisão em loja, é confiável?
Fui a loja nos ela disse que me tratava das coisas e cancelar tudo em 24h.
Primeiro faz o processo, dp diz que sou contactado passado uns min horas se eles concordarem, na loja fica avante o processo de cancelar e depois digo eu que fica ok :/

Eu vou pensar bem e se calhar sigo avante na 2. Feira. Se correr bem depois dou noticias.
 
quem recebeu carta NOS, existe hoje um relato no tópico da operadora aonde foi proposto pacote 25,90 iris 100 com 5€ SA

não existe mais relatos, logo não se sabe se está só acessível a quem recebeu carta ou também quem quiser sair
 
Fui deitar hoje a minha nos abaixo na loja estou desde as 15h a espera do telefonema deles para seguir avante. E ir novamente a loja preencher.

Estou a ver que o telefonema não vai ser hoje.

Ps: so agora reparei no email da nos, a dizer que ainda não está em processo desactivação devido a falta documentos blablabla. Eu na altura dei-lhe o BI ela não tirou cópia, será que não vão telefonar até que eu envie ou eles os doc? Até nisto são incompetentes porra. Vou esperar até as 18h e vou até a loja novamente pra saber disto.

ce7d8a8ecb7977cd3f9e4ff5753b181a.jpg
 
Última edição:
Fui deitar hoje a minha nos abaixo na loja estou desde as 15h a espera do telefonema deles para seguir avante. E ir novamente a loja preencher.

Estou a ver que o telefonema não vai ser hoje.

dei baixa do serviço na terça-feira, o serviço é cortado dia 31 deste mês e ainda não recebi telefonema nenhum, a ver se continua dessa forma.
 
Informaram-me que é a oferta que têm em vigor para estes casos de clientes novos que estão a desistir de outros operadores

É um grande preço, possivelmente será com fidelização de 24 meses. Em relação ao tablet, penso que para o teres terás que aderir à factura electrónica e ao débito directo. Pelo menos era isso que dizia para os novos clientes.
 
Update!

Cancelamento feito hoje dia 21 Agosto (Mês 31), referindo pelo funcionário que abrange os 10 dias que a nos Pede. Ou seja 99% certeza o serviço acaba dia 31 Agosto sem pagar mais nenhum mês.

Caso Venha algo em Setembro o gajo disse para falar com ele, que ele pede reclamação do mesmo dando me crédito do mesmo, ou anulando-o óbvio.


Ps: espero que fique tudo de uma vez, que para mim Nos nunca mais.
 
Eu enviei carta registada a nos a rescindir o contrato, devem receber hoje. Entretanto a meo vem cá hoje fazer a instalação. Até quando é que terei de pagar o serviço da nos, ou se devolver o equipamento deles será que já me cortam o serviço?
Outra questão é : será que posso exigir o dinheiro que me cobraram a mais nestes meses?
 
Já alguem tentou usar a carta da MEO para renegociar o contracto?
Infelizmente é a unica Fibra que tenho pelo que estou preso a estes sacanas e neste momento a pagar 35€ por 100/10 + 145 canais + box HD + telefone
 
Eu enviei carta registada a nos a rescindir o contrato, devem receber hoje. Entretanto a meo vem cá hoje fazer a instalação. Até quando é que terei de pagar o serviço da nos, ou se devolver o equipamento deles será que já me cortam o serviço?
Outra questão é : será que posso exigir o dinheiro que me cobraram a mais nestes meses?

Salvo melhor opinião, a ANACOM teve esta deliberação:
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1414742

Nela apenas é referido o prazo para as operadoras enviarem as cartas a permitir a rescisão. Sendo omisso sobre qual o prazo para o cliente responder, na minha opinião isso reverte para as condições gerais:
http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Pages/condicoes-gerais.aspx

O ponto 4.1 diz o seguinte (sobre Duração do contrato).
"4.1. O Contrato ficará sujeito a um prazo mínimo de duração inicial coincidente com o prazo de obrigatoriedade de Permanência indicado nas Condições Específicas ou no Formulário. Na falta de disposição em contrário, o Contrato será automaticamente renovado por períodos sucessivos de um mês quando não seja denunciado por qualquer das partes, mediante simples comunicação escrita à outra, com uma antecedência mínima de trinta (30) dias em relação à data do termo do período inicial do Contrato ou de qualquer das suas renovações."

Eu contaria com o pagamento de um mês desde que rescindiste.

Quanto a exigir o dinheiro que cobraram a mais podes mandar com o barro à parede com um email para a provedoria, ameaçando com julgado de paz ou centro de arbitragem. Mas, provavelmente, vão-te mandar bugiar.

E levares isto para a via do conflito, só agora, depois de teres pago facturas desde Dezembro, ficas à mercê do juiz que pode achar que o pagamento das facturas, sem qualquer contestação, foi uma aceitação tácita do aumento do preço.
Eu consegui a devolução do dinheiro no julgado de paz, mas foi porque comecei logo de início a bombardea-los com a ilegalidade na comunicação do aumento.

O valor total dessa diferença é elevado ?
 
Back
Topo