24/07/2017 - MEO e NOS forçadas a deixar milhões de clientes rescindir sem custos

Nesse caso acho estranho a Vodafone ter sido incluída, acho que ninguém teve aumentos na Vodafone, a não ser no final da fidelização.
 
Pois também não sei, por acaso a ideia que tenho é que no ano passado apenas houve aumentos no Tv Net Voz, mas posso estar enganado.
 
CALENDÁRIO DO AUMENTO DE PREÇOS DO SR. AMÍLCAR
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1414742

Agosto/16 a Julho/17 -> Sr. Amílcar, cliente fidelizado, sofre uma alteração contratual fora da Lei (o Sr. Amílcar é cliente de uma destas quatro: NOS, MEO, Vodafone ou Nowo)

13/07/2017 a 25/08/2017 -> Sr. Amílcar deu pela alteração, mas nada fez - continua em fidelização e com o mesmo contrato

CENÁRIO 1: OPERADORA OPTA POR DEIXAR O SR. AMÍLCAR SAIR SEM QUAISQUER ENCARGOS

25/08/2017 -> Prazo para a operadora do Sr. Amílcar enviar SMS, fatura, carta ou email de forma destacada, facilmente legível e compreensível, notificando o seu cliente de que pode exercer este direito num determinado prazo (esta informação tem de estar bem explícita na fatura) e de quais as alterações que foram efetuzdas (aqui podem remeter para o site)

22/09/2017 -> Prazo para a operadora provar à ANACOM que notificou o Sr. Amílcar
CENÁRIO 2: OPERADORA OPTA POR REVERTER AS ALTERAÇÕES (REPONDO OS PREÇOS ANTIGOS)

25/08/2017 -> Prazo para a operadora do Sr. Amílcar repor os preços antigos

22/09/2017 -> Prazo para a operadora do Sr. Amílcar o avisar de que repôs os preços antigos

23/10/2017 -> Prazo para a operadora provar à ANACOM que notificou o Sr. Amílcar
 
Boa tarde,
Caro @desde99 , era precisamente sobre isso que ia perguntar.

No meu caso:
Contrato efetuado em março de 2016 com PF=12 meses.
Tive aumento de €26,99 para €28,99 em janeiro de 2017.
Estou neste momento sem fidelização e com a mensalidade de €28,99.

Após ler tudo fico com a sensação que não se aplica ao meu caso, isto porque estou sem fidelização neste momento?
obrigado
 
Boa tarde,
Caro @desde99 , era precisamente sobre isso que ia perguntar.

No meu caso:
Contrato efetuado em março de 2016 com PF=12 meses.
Tive aumento de €26,99 para €28,99 em janeiro de 2017.
Estou neste momento sem fidelização e com a mensalidade de €28,99.

Após ler tudo fico com a sensação que não se aplica ao meu caso, isto porque estou sem fidelização neste momento?
obrigado
Se estás sem fidelização desde antes de dia 13 de julho, a decisão não se aplica a ti (nem a mim nem a muitos clientes), infelizmente.
 
A Vodafone entretanto já respondeu no fórum oficial.

Olá,

Todas as alterações de preço que afetaram atuais clientes foram comunicadas aos utilizadores cumprindo os prazos legais a que a Vodafone está obrigada.

Alterações de preço, como referidas na noticia, do serviço fixo em Agosto de 2016, foram apenas para novas adesões ou clientes que solicitaram a subscrição do Novo Smart Router, sendo então esse preço aplicado apenas a clientes que ou solicitaram renegociação do seu contrato ou aderiram ao serviço TV Net Voz Vodafone.

Obrigado
BrunoC_Vodafone
Forum Vodafone
 
Se estás sem fidelização desde antes de dia 13 de julho, a decisão não se aplica a ti (nem a mim nem a muitos clientes), infelizmente.
e no meu caso renegociei o meu contrato pela linha retenção isto em Agosto pelos tais 26.90€. com o aumento na factura de novembro passou para 28.90€! terei direito a reposicao dos valores? e sera que tambem me devolvem os valores cobrados a mais a ate este momento!?
 
Se ainda estiveres fidelizado tens direito sim.
Quanto à devolução dos valores cobrados só recorrendo aos tribunais ou centros de arbitragem de consumo.
 
estou cá eu a pensar com os meus botões

Estamos a pensar que a solução oferecida é a devolução do dinheiro cobrado a mais.

E se não for ? E se a opção for o cliente rescindir ?

Caso não o faça , fica com o preço que tem.

Caso rescinda, será que vai encontrar no operador o preço que tem ou melhor ? É que nesse novo operador vai ter o preço de novo cliente (mais alto) , não o de retenção.
 
estou cá eu a pensar com os meus botões

Estamos a pensar que a solução oferecida é a devolução do dinheiro cobrado a mais.

E se não for ? E se a opção for o cliente rescindir ?

Caso não o faça , fica com o preço que tem.

Caso rescinda, será que vai encontrar no operador o preço que tem ou melhor ? É que nesse novo operador vai ter o preço de novo cliente (mais alto) , não o de retenção.
A questão é que 90% das pessoas não sabe o que é isso da retenção. Muitas podem optar por ir pagar 33€ para a Vodafone.
 
e no meu caso renegociei o meu contrato pela linha retenção isto em Agosto pelos tais 26.90€. com o aumento na factura de novembro passou para 28.90€! terei direito a reposicao dos valores? e sera que tambem me devolvem os valores cobrados a mais a ate este momento!?
Não alterar o contrato desde agosto?
 
Se ainda estiveres fidelizado tens direito sim.
Quanto à devolução dos valores cobrados só recorrendo aos tribunais ou centros de arbitragem de consumo.
ok. de qualquer das formas tem que se esperar ate eles enviarem uma carta a comunicar que o cliente pode rescindir com justa causa a qualquer altura ou seja rompem a fidelizaçao ya? esta carta com aviso de rescisão e enviada para todos os clientes ou so para alguns!? e que duvido que o MEO deixe sair milhares de clientes com esta resolucao lol! de qualquer das maneiras ja enviei hoje para o CNNIAC de Lisboa por email a minha reclamação e tambem enviei com as facturas que eles me pediram factura antes do aumento e a 1ª com aumento! esta entidade costuma demorar muito a comunicar ao consumidor a resolucao da reclamaçao'? por ultimo eu tenho muitas duvidas que o MEO a todos os clientes inclusive eu, me devolve todos os valores pagos ate este momento lol porque e muita frutaa e muito papel que eles vao perder se calhar eles ate vao deixar sair alguns que queiram sair so para ter prejuizo. estes franceses da ALTICE uiii
 
ok. de qualquer das formas tem que se esperar ate eles enviarem uma carta a comunicar que o cliente pode rescindir com justa causa a qualquer altura ou seja rompem a fidelizaçao ya? esta carta com aviso de rescisão e enviada para todos os clientes ou so para alguns!? e que duvido que o MEO deixe sair milhares de clientes com esta resolucao lol! de qualquer das maneiras ja enviei hoje para o CNNIAC de Lisboa por email a minha reclamação e tambem enviei com as facturas que eles me pediram factura antes do aumento e a 1ª com aumento! esta entidade costuma demorar muito a comunicar ao consumidor a resolucao da reclamaçao'? por ultimo eu tenho muitas duvidas que o MEO a todos os clientes inclusive eu, me devolve todos os valores pagos ate este momento lol porque e muita frutaa e muito papel que eles vao perder se calhar eles ate vao deixar sair alguns que queiram sair so para ter prejuizo. estes franceses da ALTICE uiii
https://forum.zwame.pt/threads/24-0...hoes-de-clientes.987220/page-15#post-14766556
Só clientes como o Sr. Amílcar é que se prevê que recebam a notificação.

A entidade que contactasse é um centro de arbitragem, que pode ou não ser aquele que te está destinado (depende, por exemplo, do concelho para onde foi celebrado contrato). Vai existir uma fase em que te vão tentar fazer chegar a acordo com o MEO (mediação) e outra posterior em nomeiam um árbitro para decidir o caso.

Tipicamente dura 3 meses de cores até às arbitragem; mais tempo se forem casos de especial complexidade.
Poucos dias se o MEO aceder aos teus pedidos na mediação, como acedeu a muitos clientes.
 
ok. de qualquer das formas tem que se esperar ate eles enviarem uma carta a comunicar que o cliente pode rescindir com justa causa a qualquer altura ou seja rompem a fidelizaçao ya? esta carta com aviso de rescisão e enviada para todos os clientes ou so para alguns!? e que duvido que o MEO deixe sair milhares de clientes com esta resolucao lol! de qualquer das maneiras ja enviei hoje para o CNNIAC de Lisboa por email a minha reclamação e tambem enviei com as facturas que eles me pediram factura antes do aumento e a 1ª com aumento! esta entidade costuma demorar muito a comunicar ao consumidor a resolucao da reclamaçao'? por ultimo eu tenho muitas duvidas que o MEO a todos os clientes inclusive eu, me devolve todos os valores pagos ate este momento lol porque e muita frutaa e muito papel que eles vao perder se calhar eles ate vao deixar sair alguns que queiram sair so para n ter prejuizo. estes franceses da ALTICE uiii
 
estou cá eu a pensar com os meus botões

Estamos a pensar que a solução oferecida é a devolução do dinheiro cobrado a mais.

E se não for ? E se a opção for o cliente rescindir ?

Caso não o faça , fica com o preço que tem.

Caso rescinda, será que vai encontrar no operador o preço que tem ou melhor ? É que nesse novo operador vai ter o preço de novo cliente (mais alto) , não o de retenção.
tambem as minhas duvidas de eles reporem os valores desde o aumento a milhares de clientes e ainda que e o meu caso me devolverem os valores cobrados indevidamente, e um grande desfalque para eles. julgo que eles vao arriscar nao ficar com todos os fidelizados e enviar carta a comunicar que podem rescindir e complicado porque existem clientes que estao satisfeitos com o serviço e que nao tem concorrência na zona que o meu caso que so tenho NOS no meu predio lol
 
Back
Topo