2400+... k axam?

NoX

Power Member
é o seguinte, tenhu um 2400+
a bocado apteceu-me ir outra x aos limites...
inda n testei mas...

resta dizer k a board é uma 8rda com stock cooling i o cooler do cpu é um tt volcano 9...

a voltagem ora sobe ora desce, tal como a velocidade do core...

de maneira q...
como melhoro isto??
kuanto darei no maximo??
como fazer??

ajuuuuuuuuuuuuuuuuuudei-me:rolleyes:
 

Anexos

  • oc2.jpg
    oc2.jpg
    48,9 KB · Visualizações: 113
pa so te posso ajudar no k sei, logo so te posso dar umas dicas :) pa tive um 2400+ em k com a ecs o limite era 2.2Ghz mas com a abit levei-o aos 2.5Ghz aumentando um pouco a voltagem (mas nao muito) mas num acidente morreu!!! (actualmente esta no meu porta chaves como core um pouco partido>( )
pa vai tentando aumentar o bus e se vires k tal as voltagens aumenta tb as voltagens
:003:
 
(s0u eu 0 n0x...)

tipo, eu consegui ir até aos 2230 mais coisa menos coisa, com o vcore a 1.80, mas com o toast, o pc reinicia... km faço para isto parar d acontecer i ir ainda mais longe??

tava a pensar em dissipadores nos mosfet... k axam?

por incrivel que pareça nestas mems tou com um timming d:
2
2
1
2.5
axu k é muito bom para umas reles mems... n?

obrigado pla atenção (=
 
Eu tenho um AMD 2000+ k é um downgrade de um 2400+...

Já fui com ele a 2400Mhz +/-....

Aumenta uma beca o vcore e melhoras isso com um maior fsb e menor multiplicador...

Check here esta maneira de conheceres os limites da tua máquina....
 
ya, mas o ja th o fsb a 170... i estas mems são 2700...
ja tão mt puxadas i kum timing fixe... penso eu?

a kstão... arrefecer mosfets!? k axam?
mudar d cooler?
cooler activo na NB??

help m3
 
- O cooler nao eh nada de especial, por isso alem de nao ires muito longe a dissipacao de calor eh reduzida;
- Esses timmings nao sao os melhores, porque isso assim ta exageradamente puxado e inutil. tenta cas 2 (2.5 se n conseguires 2.0), 2 (ou 3), 2 (ou 3), 7 (ou 11);
- Tens arrefecimento na caixa? Se sim quantas ventoinhas tens? Uma direccionada pros mosfets xega;

Depois eh aumentar a voltagem ate onde keres e veres ate onde vai o teu cpu :)
 
P4rthen0n, nos timmings, qual é a diferença entre 2.0 e 2.5 (ja agr, as mems não se queixaram :D), e no que disseste para por 7, elas aguentam 2... que dizes?

20COMER, a 2220mhz vcore a 1.85 dá 54º após 1 hora i tal no toast 45º a navegar na net :cool:
th um tt volcano 9 a velocidade máxima [faz mais barulho do que arrefece :puke: ] e uma ventoinha pequena (50mm) "agarrada" aos condensadores a mandar ar para os mosfet...
n ha fans intake nem nd...:rolleyes:
 
mosfets_small.jpg


São as cenas quadradas nessa foto.
 
Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento...
Já agora, o q acontece s os mesmos nao estiverem devidamente arrefecidos e dá alguma vantagem por fan a apontar pra eles?

mais cumps :)
 
a corrente que passa pelos mosfets varia com a temperatura se aquecerem demais a corrente é alterada (penso que sobe, na tenh certeza), seja como for deixam de trabalhar devidamente e da ***** :P
 
ja xgaram as memórias :D :D

2 x 256 mb Kingston 3200 :)

não é do melhor mas smp dá para o meu propósito... agr a cena é k so consigo dar 195 estáveis... isso é muito... pouco?

mas não com o multiplicador como antes, tenho que baixar bués!!

tou com 1,85 v-core... e 2.77 vdimm

a board é uma 8rda... etc.....

ajudem-me please :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 

Anexos

  • clocks.jpg
    clocks.jpg
    5,6 KB · Visualizações: 19
Olha pá, eu tb tenho um 2400 e o máximo q consegui dar foi 2260Mhz (o que está agora) 196x11.5.
Com Vcore 1.85 (1.92 lido) e mais q isto n deve ir, segundo me parece os 2400 não são lá grande espingarda pa OC.
Por isso nao axo nd estranho q o teu so dê 195 de FSB estáveis.

abraço
 
Originally posted by n{Ò.ó}x
não é do melhor mas smp dá para o meu propósito... agr a cena é k so consigo dar 195 estáveis... isso é muito... pouco?
Se tiveres sincrono tas a sub-aproveitar essas mems.
mas não com o multiplicador como antes, tenho que baixar bués!!
tou com 1,85 v-core... e 2.77 vdimm
Baixa mais ainda. Mete a 10x e vai ate onde conseguires com o vdimm no maximo k a board te deixar. So assim ves ate onde isso vai.;)
 
fdxxx

o pc deixou d krer iniciar o windows.....

deixei dsligado... agora kd ligo é só piiiii piiiii piiiii
fdx....
ja fiz o clear cmos com o jumper...
ja sakei i voltei a por o processador
ja pus outra memoria...
ja tirei i meti a grafica...

NDDDDDDDDD fdx gand *****!!!
 
Back
Topo