2400+ k na gosta de OC...

n{Ò.ó}x

Power Member
>( tou me a passar com o meu pc...
e um 2400+ i uma 8rda com umas TwinMos 3200 2x256mb
akilo so xega aos 200mhz d FSB com u multi a 9x! o que m tira performance... melhora as mems piora o cpu... pois 200*9=1800mhz >(
dos 200 pra cima nem com o multi a 8x!! isto tudo com o v-core a 1.85v

th uma ventoinha a mandar ar pos mosfet... i um tt volcano 9 no cpu... i uma fonte 400w dual fan

i ja agr... ele kd ta a 200*9... toast i tudo... smp estavel, e d x em quando ele fica com o ecra preto e volta i aparece a dizer que o VPU recover blablabla porque a grafica n tava a responder.. e as vezes fica preto e desliga o ecra... e ai ja so reiniciando!

o que faço meu deus!!!???

:eek: :005: :'(
 
Ja pensaste k o limite de fsb k atinges se deva ah board k tens? As primeiras nforce k sairam (caso dessa 8rda) nao iam muito alem dos 200 de fsb, 210 ja era uma festa e 220 era a loucura (por vezes ja com mods!). :rolleyes:
 
pois... entao o que faço agora?? ponho aquilo com mais multi i menos fsb... ou deixo assim, a subaproveitar o cpu?

n ha nenhuma soluçao para isso... tipo actualizaçao d bios ou algo assim do genero...?

obrigado pelo esclarecimento:)
 
Originally posted by n{Ò.ó}x
pois... entao o que faço agora?? ponho aquilo com mais multi i menos fsb... ou deixo assim, a subaproveitar o cpu?
Isso mesmo. Aumentas o multi e mantens o fsb maximo k conseguires estavel. Pelo menos ficas com a garantia k nao serao as memorias k estao a limitar :D

n ha nenhuma soluçao para isso... tipo actualizaçao d bios ou algo assim do genero...?
Nao, eh mesmo do chip k levou uma revisao. :)
 
n{Ò.ó}x

eu tenho o mm problema q tu, de 199 fsb pra cima só com o clock abaixo dos 2.0Ghz :(

tenho uma fonte q-tec 450W dual fan e a mobo q ta na sign...
os 2300mhz conseguidos foi 199x11.5
e mesmo assim tava-se a borrar todo, vcore 1.85, lido 1.92 e com uma ventoinha de xao a apontar pa CPU :S
 
Boax..

O meu 2400+ tb não passa dos 2250mhz.. a partir daí.. kker mexida de bus é instabilidade certa.
Tenhu um cooler meio manhoso da Spire, mas tenhu a caixa bastante bem arrefecida no geral..
Costuma tar tudo por volta dos 33º.
Acho que os xp2400 nao gostam mto de OC msmo.


Cumps.

20COMER:004:
 
Viva eu tb tenho 1 xp2400+ numa board asrock k7s8xe+ que comprei na 4feira e não consigo passar de 150*15=2250mhz...

Como é que consigo modar o multiplicador???

Será que devo trocar de board???Para qual??

Cumps
 
Originally posted by n{Ò.ó}x
>( tou me a passar com o meu pc...
e um 2400+ i uma 8rda com umas TwinMos 3200 2x256mb
akilo so xega aos 200mhz d FSB com u multi a 9x! o que m tira performance... melhora as mems piora o cpu... pois 200*9=1800mhz >(
dos 200 pra cima nem com o multi a 8x!! isto tudo com o v-core a 1.85v

th uma ventoinha a mandar ar pos mosfet... i um tt volcano 9 no cpu... i uma fonte 400w dual fan

i ja agr... ele kd ta a 200*9... toast i tudo... smp estavel, e d x em quando ele fica com o ecra preto e volta i aparece a dizer que o VPU recover blablabla porque a grafica n tava a responder.. e as vezes fica preto e desliga o ecra... e ai ja so reiniciando!

o que faço meu deus!!!???

:eek: :005: :'(
Realço a negrito esta parte, lol Eu tb obtenho o mesmo sintoma com FSB a 200 1.1 (Barton 2500+ @ 3200+ locked ) Chegou mesmo a corromper o windows e por várias x corrompia ficheiros (Será mesmo que os nforce2 fazem PCI lock?? :die: ) Já com o FSB a 200 e as men a 166 funciona ou então com o FSB a 166 e as memórias a 200 também funciona (DDR Winbond CH-5 PC3200) Ou seja a board não aguenta este fsb a 1.1, no maximo 190 estaveis:sad: Só que eu utulizo uma a7n8x dlx. Quando tinha o AMD 2000 t-bred desbloqueado, eu consegui puxar o fsb até 225 com as memórias @ 169 (antes eram umas DDR 333), sendo que este cpu não gostava muito de overclock (1850 max estaveis @ 1.85, embora quem o comprou esteja a dar 2 ghz com Watercolling e NF7 @ 1.95)
 
aparece a dizer que o VPU recover blablabla

hmmm eu tenho pouco oc.. e tá stable as rock.. tb willa sucka.. e tb tenho esse prob num jogo... a soluçao foi:
ir as propriedades da placa.. e desactivar o vpu recover.. e axo k fica resolvido... :rolleyes:
 
Originally posted by n{Ò.ó}x
[Bo que faço meu deus!!!???

:eek: :005: :'( [/B]

quando o monitor desliga é o northbridge instavel a a overclock

faz o vdd mod isso é northbridge instavel

eu passei de 203mhz maximos pra 218~mhz pondo a voltagem do chipset a 1.76v

com uma resistencia de 1kohm fica 1.74~6v

http://www.motherboardfaqs.com/article.php?32.255 -> como fazer o mod , é facil :)

agora tenho mais vdd e já dou 230~~de fsb dualchannel ,single channel ja vai pros 240mhz+

ou então compra outra com chipset nf2 ultra e que tenha a opcao de subir o vdd na bios

a imagem é como costumo ter com margem de segurança pra ter 100% de estabilidade e ventoinhas a 5v silent :)

ps: experimenta por as duas memorias nas slots 2/3 ( as mais juntas)
 

Anexos

  • 24-7.gif
    24-7.gif
    23,9 KB · Visualizações: 24
Última edição:
Originally posted by _zZz_
ja fizeste o vdimm mod? valera a pena?

_zZz_

já fiz todos os mods na 8rda ;)

isso do valer apena e subjectivo porque depende das memorias

actualmente como tenho não vale , 220 2/2/3/11 2.8v (é uma voltagem confortavel ) :)

agora tenho selecionando na bios 2.5 -> 2.8 , 2.62 -> 2.94 , 2.77 -> 3.12 , 2.9 -> 3.24

alterei o multiplicador no MBM pra me dar os valores certos como podem ver na imagem a disparidade entre o 8rdavcore e MBM na voltagem Vdimm

no meu caso não valia muito apena porque a minha 8rda não undervoltava nas que sim deve valer
 
Back
Topo