25 anos do Sonic the Hedgehog!

ShadowPeter

Colaborador
Staff
Peço desculpa aos moderadores e colaboradores se postei no sítio errado.

anyway

Pois é pá, o nosso amigo ouriço azul faz hoje 25 anos! Apesar de não ter estado bem nestes últimos anos, ao longo dos 25 anos tivemos grandes jogos do blue hedgehog!: os Sonic the hedgehog 1, 2 and 3 (& Knuckles), os Sonic Adventure's, o Sonic Generations... etc etc etc...

Não se esqueçam que há um humble do 25th aniversário.

Por isso, para os fans (ou simpatizantes) do Sonic the hedgehog, toca a congratulá-lo! E se possível, conta os teus momentos maravilhosos ou embaraçosos que tiveste com o ouriço azul. :)

giphy.gif


FELIZ ANIVERSÁRIO SONIC THE HEDGEHOG!! :D:D:D

 
Última edição:
Informação que podes acrescentar: neste momento está activo um Humble Bundle com 12 jogos por menos de €10,00, e ainda um bundle de comics com 70 comics por menos de €15,00.

Há tanta coisa sobre o Sonic. Séries de TV, filmes (OVAs), montes de séries de comics, dezenas de jogos. Infelizmente a qualidade dos últimos jogos não é a melhor, mas independentemente disso o Sonic tornou-se num ícone da nossa cultura absolutamente incontornável.
 
O bundle de 10$ vale a pena certo? Por acaso não tenho nenhum sonic no pc, parece-me porreiro o bundle.

De resto, ainda tenho o sonic 1 e 2 acho para a megadrive e o sonic 3d também....os originais que comprei quando era miudo. Curiosamente, o sonic que mais gostei (dos que joguei) foi o mal amado 3D...
 
Estávamos a 23 de Junho de 1991 e a Sega lançava Sonic the Hedgehog. O ouriço azul passou a ser a mascote da Sega até aos dias de hoje. Foi uma resposta à Nintendo pelo sucesso de Super Mario. Como na altura a Mega Drive era uma consola com um processador mais rápido, a Sega decidiu lançar um jogo rápido para tirar partido disso e Sonic foi um grande sucesso.
A missão de Sonic era derrotar o maldoso Dr. Robotnik e salvar o mundo da sua supremacia e impedir que Dr. Robotnik apanhasse todos as Chaos Emeralds.
O jogo em Portugal custava à volta de 16 contos (80€ nos dias de hoje) onde o ordenado mínimo em 1991 era de 40 contos (200€ nos dias de hoje).
Sonic the Hedgehog vendeu perto de 45 milhões de cópias em várias plataformas.

Alguns factos do ano 1991:
Mário Soares era o presidente da República Portuguesa.

A seleção Portuguesa de sub 20 ganhou o mundial na final contra o Brasil. O jogo foi relazido em Lisboa e essa equipa tinha jogadores como Luís Figo, Jorge Costa, Rui Costa, Abel Xavier, Capucho, João Pinto. Geração de Ouro da seleção de Portugal.

Freddie Mercury vocalists dos Queen morreu nesse ano.

O fim da União Soviética assinalou-se também em 1991.

Ocorreu o primeiro Moda Lisboa com a presença de Eunice Muñoz que desfilou com mais modelos.

Mike Tyson foi preso e acusado por violar Desiree Washington.

A Croácia e a Macedónia ganham a independência ao separarem-se da Jugoslávia.

Foi feita a primeira chamada usando GSM.

O World Wide Web, mais conhecido por WWW, ganhou vida.

E assim se passaram 30 anos. Estamos a envelhecer mas ao mesmo tempo a ganhar sabedoria.


200953757_5971173739589251_5298226283266278162_n.jpg
196352387_5971173742922584_518697825404885879_n.jpg
201494605_5971173746255917_7580362133875916884_n.jpg
 
Hoje em dia identifico-me mais com a Nintendo e consequentemente com Mario. Mas por ter sido a minha primeira consola e o meu primeiro jogo, Sonic será sempre um dos meus jogos favoritos. É dos poucos jogos que jogos regularmente há quase 30 anos. Até há uns anos atrás, quando me lembrava, tirava a MegaDrive da caixa e lá ia dar a volta ao jogo. Mais recentemente tenho utilizado outras plataformas digitais.

Parabéns Sonic!
 
Foi o meu primeiro, foi o ínicio de tudo. A Mega Drive e o Sonic num bundle no ano de 1994.
Tal como eu. Natal de 94.

Posso dizer que foi uma das emoções mais fortes que tive em miúdo. Andei meses, literalmente, a suplicar para os meus pais ma comprarem. Fiquei embeiçado desde o Natal do ano anterior quando uma vizinha recebeu uma. E o meu pai sempre a dar para trás, porque realmente ainda eram carotas. Bem, já tinha dado o caso como perdido, resignando-me, e qual não é o meu espanto quando abro um dos presentes e vejo a p*** da consola hehe. Bem aquilo foi um misto de emoções apeteceu-me chorar e pular de alegria simultaneamente. Houve ali uns instantes que parece que até perdi a consciência e me senti a levitar lol. A sério, nunca vou esquecer aquele Natal. E não vendo a consola por nenhum valor. São muitas memórias ligadas àquela consola, inclusive da minha querida mãe que já faleceu. Por vezes ficava a ver-me jogar, mesmo não percebendo o que se estava a passar... e ria-se.

Bem é melhor ficar por aqui, porque como disse, estão muitas memórias ligadas a este pedaço de plástico.

PS.: o meu bundle ainda trazia um cartucho com outros 3 ou 4 jogos. Acho que tinha o Streets of Rage, Golden Axe, Shinobi e talvez o 007?
 
Tal como eu. Natal de 94.

Posso dizer que foi uma das emoções mais fortes que tive em miúdo. Andei meses, literalmente, a suplicar para os meus pais ma comprarem. Fiquei embeiçado desde o Natal do ano anterior quando uma vizinha recebeu uma. E o meu pai sempre a dar para trás, porque realmente ainda eram carotas. Bem, já tinha dado o caso como perdido, resignando-me, e qual não é o meu espanto quando abro um dos presentes e vejo a p*** da consola hehe. Bem aquilo foi um misto de emoções apeteceu-me chorar e pular de alegria simultaneamente. Houve ali uns instantes que parece que até perdi a consciência e me senti a levitar lol. A sério, nunca vou esquecer aquele Natal. E não vendo a consola por nenhum valor. São muitas memórias ligadas àquela consola, inclusive da minha querida mãe que já faleceu. Por vezes ficava a ver-me jogar, mesmo não percebendo o que se estava a passar... e ria-se.

Bem é melhor ficar por aqui, porque como disse, estão muitas memórias ligadas a este pedaço de plástico.

PS.: o meu bundle ainda trazia um cartucho com outros 3 ou 4 jogos. Acho que tinha o Streets of Rage, Golden Axe, Shinobi e talvez o 007?

Puxando um pouco pela memória lembro me que nesse Natal haviam varios bundles

-o mais básico, com o Sonic que foi também a minha prenda de Natal
- o bundle do Lion King
- os bundles Mega Pack e Mega Action, que acho que seria o teu (Sonic e não 007)




Penso que a MD II (dos botões vermelhos apareceu depois)
 
Back
Topo