25 melhores jogos dos ultimos 25 anos

Pessoalmente faria uma lista mais ou menos assim (sem qualquer ordem):
shenmue
streets of rage
sonic 2
zelda: ocarina of time
super mario all stars
donkey kong country
metal gear solid
deus ex
half-life
operation flashpoint
ikaruga
diablo
super street fighter II
mortal kombat 3
goldeneye oo7
doom
duke nukem 3d
final fantasy VII
Sim City 3
chrono trigger
Age of Empires
starcraft
warcraft
mdk
GTA III
 
A lista está razoavelmente bem feita, embora não concorde com bastantes coisas. Halo 1 por exemplo era um excelente jogo, mas para mim o Halo 3 é a verdadeira obra prima da trilogogia, e é o que merece estar nessa lista.
 
Última edição:
A lista está razoavelmente bem feita, embora não concorde com bastantes coisas. Halo 1 por exemplo era um excelente jogo, mas para mim o Halo 3 é a verdadeira obra prima da trilogogia, e é o que merece estar nessa lista.
true ja ouvi ai comentarios de 180 visitas enfim... epa essa lista é uma opiniao de muitas pessoas mas para mim achei razoavelmente boa postei...
 
A Lista

Primeiro quero dizer que qualquer lista que entre no fórum está destinada a ser vaiada, a levar com tomates e ovos podres. Esta teve o mérito de receber também algumas palmas.

Penso que grande força da lista reside no facto de conter vários jogos que inovaram e expandiram os jogos:

Simcity
Tetris
Doom
Starcraft
Civilization
...


Por outro lado peca por ter Mários a mais, por ter o Goldeneye 007 e o Guitar Hero e, como alguém já disse, por falta de algumas coisas como:

Um joguinho de Spectrum nunca fez mal a ninguém (Chuckie Egg,...)
Command and Conquer Red Alert - KANE RULES!
Um jogo de aventuras (Longest Journey, Monkey Island ?)
Uma futebolada já agora

Cumps!
 
Por outro lado peca por ter Mários a mais, por ter o Goldeneye 007 e o Guitar Hero e, como alguém já disse, por falta de algumas coisas como:
marios a mais? tens um que quase se pode considerar o pinaculo de jump'n'run 2D, um que começou com os jogos corrida arcade com ataques e tudo, e a evolução de jogos plataformas. tambem acho que se deveriam decidir entre o mario world e o mario galaxy, mas na realidade cada jogo é distinto e é importante por si proprio.
Goldeneye merece o seu lugar como primeiro DPS de consola bom e de sucesso.
Guitar hero merece (mais ou menos) o seu lugar por trazer os jogos de ritmo mais para o mainstream (a sério, uma guitarra é mais cool que tar a dançar :P)

Um joguinho de Spectrum nunca fez mal a ninguém (Chuckie Egg,...)
pode ser nostalgico mas não me parecem ter tido grande impacto nos jogos. digo isto sem ter jogado spectrum... nasci tarde de mais para isso, e como tal só comecei nos tempos da NES
Command and Conquer Red Alert - KANE RULES!
Um jogo de aventuras (Longest Journey, Monkey Island ?)
concordo completamente! mas red alert, e depois falas no kane? ok ele aparece no red alert, mas é mais prominente na trilogia tiberium
Uma futebolada já agora
meh, um jogo de futebol não me parece ter lugar em listas destas
 
Última edição:
Discordo com essa lista, preferia que ali tivesse um GTA III em vez do GTA IV por exemplo, IMO foi muito mais importante para a indústria do que o IV...
Resident Evil 4 foi por muitos considerado o melhor jogo da geração passada por exemplo, devia ter um lugar mais à frente.
 
...

pelos vistos toda a gente concorda com a falta do Sonic, eu tambem, tambem acho que o guitar heroe não fica assim muito mal ai pois foi uma grande aposta num conseito novo e que teve um sucesso estrondoso. Concordo com o tetris em primeiro lugar, assim como concurdava com o GTA3 numa posição de destaque, mas vejo aí a falta do meu jogo preferido e que ganhou montes de premios quando saiu, God of War. Mas listas são listas, e de certeza que não há nenhuma igual á outra.....
 
A partir do momento em que não tem qualquer jogo da saga Tomb Raider, para mim já era. (o meu preferido foi o 4, já agora... só não gostei do boss final, mas pronto...)
 
Concordo com grande parte da lista, mas tirava o GTA IV e trocava pelo GTA original ou GTA III, qualquer 1 destes dois contribuiu mais para o panorama dos video jogos que o GT IV.
 
marios a mais? tens um que quase se pode considerar o pinaculo de jump'n'run 2D, um que começou com os jogos corrida arcade com ataques e tudo, e a evolução de jogos plataformas. tambem acho que se deveriam decidir entre o mario world e o mario galaxy, mas na realidade cada jogo é distinto e é importante por si proprio.
Goldeneye merece o seu lugar como primeiro DPS de consola bom e de sucesso.
Guitar hero merece (mais ou menos) o seu lugar por trazer os jogos de ritmo mais para o mainstream (a sério, uma guitarra é mais cool que tar a dançar :P)

Bem se concordas que os jogos merecem o seu lugar pela sua importância e impacto na altura em que foram lançados, então não podes discordar da presença do Final Fantasy VII nessa lista. Se o critério é a qualidade dos jogos... então também não :)
 
Bem se concordas que os jogos merecem o seu lugar pela sua importância e impacto na altura em que foram lançados, então não podes discordar da presença do Final Fantasy VII nessa lista. Se o critério é a qualidade dos jogos... então também não :)
claro FF7 cabe sempre numa lista destas.
mas o que foi tão bom no 7?
FMVs? parece-me que foram é um grande erro. Não parece bem teres um jogo com certos gráficos interrompido de vez em quando para mostrar um video de alta qualidade do que acontece, só para voltar para os gráficos horriveis de antes.
a historia? houve RPGs e mesmo Final fantasies com historias igualmente boas ou melhores antes.
os gráficos? never
o gameplay? tambem não era nada de especial
 
Back
Topo