25 mil podem ser processados por pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
Já vi esse comentário em outros tópicos, mas neste ainda não. Acho que esse comentário é absurdo, mesmo...

Quanto à defesa da pirataria, penso que não se trata propriamente de uma defesa, mas sim de uma "despenalização". Pelo menos, na minha perspectiva. Estou-me pouco lixando para quem saca ou deixa de sacar, agora quem vende e quem compra material pirateado... Por favor...

Achas o comentário absurdo... ok.

Então responde-me a isto se quiseres, moras numa rua e pagas a conta da luz, de repente aparecem na tua rua uma série de casas ilegais que fazem uma série de puxadas a partir do poste que abastece a tua casa, ou seja, tu pagas pela tua luz e tens outros 10 gajos na rua que têm luz de borla, e depois à conta dessas puxadas acabas por começar a notar que começaste a ter problemas de picos e baixas de tensão que antes não tinhas. Tendo em conta que aqui os grandes lesados são os "chulos" da EDP não ficas nem um bocadinho chateado? Ou vais desligar o contador e fazer uma puxada tu mesmo?
 
/off topic

...o vamos matar mais depressa que um cavalo perneta"

Eis uma expressão que desconhecia :D

off topic/


Em relação ao topico, vejo aqui muita mistura de opiniões...uns são a favor outros são contra, chega-se ao ponto de dizer que as editoras que se lixem que já ganham €€€€ que chegue mesmo com pirataria, epá..se for um jogo manhoso, cheio de bugs e sem suporte decente, é verdade, eles que se lixem, mas quando se vê bons jogos, com os patchs em dia, com investimentos enormes..e que depois se vê nos torrents com 10.000 pessoas a sacar, dá que pensar.

Toda a gente sabe que mesmo com pirataria certas empresas conseguem ainda obter bons lucros, não morrem à fome não.

Para mim é assim: o jogo é bom, está optimizado, praticamente sem bugs e realmente tem um gameplay que eu gosto muito, ou seja, um produto que me termos gerais está muito bom...pimba..tome lá os €€ que são bem gastos...o produto tem muitos bugs, não suporta resoluções x, etc, ou seja um produto que em termos gerais não está assim tão bom, e que no fundo não me vai dar assim grande gozo..népia, não compro, vou piratea-lo? tambêm não, nem vou perder tempo com isso..concentro-me apenas nos que realmente gosto.
 
Última edição:
Não me acredito que sejas inocente ao ponto de achar que tudo o que fazes na internet é de alguma forma privado ou anónimo, a partir do momento em que ligas o PC à rede o que quer que faças nessa rede deixa um rasto de dados, e contrariamente aquilo que possas pensar não é só nos ISP's que esses dados ficam, até quando navegares desta página para outra a próxima página para onde fores vai ficar a saber que vieste desta página entre uma série de outras coisas, a única diferença que passa a haver com a implementação desse tipo de política esse tipo de dados poderá ser usado num processo contra quem faz o download coisa que neste momento muito dificilmente poderia acontecer. Agora posso garantir-te (como pessoa que trabalha nesse meio) que a privacidade na internet é um mito há formas de complicar a identificação de uma máquina na rede mas tudo deixa um rasto.

Eu acho um piadão é ao pessoal (como tu) que acha que as empresas estão contra a pirataria para terem mais lucro, como se o terem mais lucro fosse um graaaaande pecado, na maioria dos casos os jogos demoram anos a chegarem ao break even (compensar o investimento feito com os lucros obtidos) e quanto mais pessoas lhes continuarem a roubar os jogos e a chamarem tótós a quem os compra mais tempo vão demorar, até ao dia em que fecham (e já fecharam muitas) por não se conseguirem sustentar.

Há uma coisa que eu não percebo, as empresas lançam os jogos para nos divertirem ou pelo lucro que esses jogos podem gerar? Os responsáveis por essas empresas fizeram alguma promossa à nossa senhora em que nos iam divertir? Já vos ocorreu que se os lucros baixam ou acabam os jogos acabam com eles? "Ah e tal sou só eu" pois... sou só eu vezes meio milhão neste país...

Depois os jogos demoram a sair e vêm caríssimos ou não saem... pudera... depois das duas uma ou fazia 100% de lucro em cada cópia vendida ou mal dava para compensar o custo de transporte de todos os outros jogos que não foram vendidos, depois aparece pessoal a perguntar porque que os preços em Inglaterra são mais baratos, se calhar é uma questão de ver o número de jogos lá vendidos em comparação com os outros paises.

@Morais

Se eu vendesse 10 cópias de um jogo e me aparecessem 100 marmanjos a joga-lo no meu servidor posso garantir-te que o servidor durava uma semana.

Bom fiz uma pergunta e respondes com outra ? :p

Sei que sim, que ir de 1 site para o outro e afins deixo rasto, mas o problema aqui é que iram monotorizar directamente as coisas, achas isso bem ? Sera que iram apenas ver o p2p ? Acho que não que iram monotorizar tudo mesmo.

Ninguem aqui disse que ir atraz do lucro é pecado, mas sim as formas que usam, que são incorrectas, e as formas que fazem muitas das vezes da problemas e grandes, como o morais já disse aqui e concordo plenamente com ele, existem outras formas de a combater, mas eles simplesmente querem correr o caminho que da mais lucros e mais rapido.

@Morais

Concordo plenamente ctg, até actualmente o unico jogo que jogo no PC é War3 na battle.net
 
espero mesmo que este tipo de política seja implementado o mais depressa possível neste país e que comecem a ir ao bolso dos piratas do género não pagaste a bem antes, agora pagas a mal.
epah lol..
és o exemplo perfeito né? o cidadão que paga os impostos sempre a horas e nunca mas nunca piratiou nada.
sim, vamos aplicar esse tipo de politica em Portugal, vai ser lindo quando os cidadoes de um país que está na miseria tem de começar a pagar 20.000€ por ter sacado o "dream pinball" da net..

façam bons jogos e têm lucro é tão simples quanto isso.
 
Achas o comentário absurdo... ok.

Yep. Acho que quem defende a pirataria dizendo que tem direito a jogar os jogos tal como toda a gente tem (sem os pagar) está a fazer um comentário absurdo.

Então responde-me a isto se quiseres, moras numa rua e pagas a conta da luz, de repente aparecem na tua rua uma série de casas ilegais que fazem uma série de puxadas a partir do poste que abastece a tua casa, ou seja, tu pagas pela tua luz e tens outros 10 gajos na rua que têm luz de borla, e depois à conta dessas puxadas acabas por começar a notar que começaste a ter problemas de picos e baixas de tensão que antes não tinhas. Tendo em conta que aqui os grandes lesados são os "chulos" da EDP não ficas nem um bocadinho chateado? Ou vais desligar o contador e fazer uma puxada tu mesmo?

Caso a situação me comece a incomodar, chamo a EDP e exijo-lhes que resolvam o problema. Se eu pago por um serviço, é para usufruir dele. Se o serviço não está a satisfazer devidamente as minhas necessidades, a entidade que presta esse serviço tem de se mexer para que o problema fique resolvido.
A partir daí, a EDP é que sabe o que faz. Se quiser processar os gajos das casas ilegais, até pode ser que lhes faça um favor e estes sejam realojados num bairro social...
 
multar 20000€ uma mae por ter sacado dream pinball? enfim, este gajos não devem perceber que a pirataria ajuda em muitos casos a compra dos seus jogos. Eu por essas acções estupidas dessas empresas de videojogos, seria capaz boycotar os jogos deles, mesmo que o jogo seja excelente, não o irei comprar, sei que não irei fazer diferença nenhuma sozinho, mas se toda a gente actuass como eu, essas empresas que ganham demasiada e continuam a querer mais, podiam começar a baixar um bucado a bolinha e respeitar mais os consumidores. devem pensar que 69€ num jogo não é grande coisa ( e eu sei que é isso que eles pensam). de certeza que o processo de fabrico de um jogo não lhe custa sequer 20€ .

Se fossem piratas que sim pirateavam os jogos para os revender de seguida, sem contribuir em absolutamento nada a essas empresas, eu não diria nada, mas multar 20000€ a uma mãe de familia, por causa do "dream pinball"??? shame on you!!>(
 
MUAHAHAHA e só vao processar 25.000?? lool eu admirava me era se fossem 2.500.000!!!! so em portugal devem haver prai 1.000.000!!!
25.000 é pouco pah... e inglaterra é maior q pt!!!
e 20.000 € é exagerado... tirassem isso aos cofres da rainha a ver se ela n dizia logo q era tudo legal.... xD
 
Última edição:
Yep. Acho que quem defende a pirataria dizendo que tem direito a jogar os jogos tal como toda a gente tem (sem os pagar) está a fazer um comentário absurdo.

Se tivesses lido a porcaria da frase toda tinhas percebido que ele estava precisamente a criticar quem tem essa atitude....

Mas pronto, já estou como o Triston....lá temos aqui o post de defesa da pirataria do mês. Quem pratica a pirataria ao menos admita que está a fazer algo de errado....justificar a pirataria com os preços altos é a maior estupidez que já vi. Quem não tem dinheiro não tem vicios.

A grande diferença do roubo no hipermercado em relação à pirataria informatica e a fuga aos impostos, é que os ultimos são crimes socialmente aceitáveis. Chegou-se a um ponto em Portugal em que não só são aceitáveis, como quem os pratica é visto como um "gande campeão". País triste o nosso.
 
Última edição:
Os grandes jogos vendem bem, ponto, ofereçam uma garantia de qualidade e suporte pós-venda e o jogo irá vender bem, é tão simples quanto isso, não me matem um jogo mal saia uma sequela (sim, bestas da Epic que me fizeram gastar 50 euros no UT2003 para depois virarem-se "ups, afinal não vamos lançar um pequeno update, como prometemos, vamos lançar outro jogo por 50 euros, o UT2004"...).

Garantida de qualidade, de suporte pós-venda, de longevidade, é apenas isso que pedimos.
Depois temos empresas-cancro como a EA que desliga os servidores oficiais dos seus proprios jogos para obrigarem o pessoal a ir comprar as sequelas, ou/e que simplesmente cortam qualquer tipo de suporte para o mesmo.
Isto é um risco natural dos jogos online, sempre assim foi. Actualmente se quiser jogar Jedi Knight II em ctf também não posso...
Quanto ao UT2004, se não me engano, tinhas um desconto de 15 ou 20 Euros caso tivesses o 2003.

Que coisa tão ridicula, havia de ser aqui... 20 mil euros de uma mãe desempregada? Por causa de um jogo de maravilha? Que não foi sequer distribuido? Eh pá por amor de deus... Se isto é a maneira deles de dizer "quero, posso e mando", bem perderam todo o respeito que tinha por essas empresas, que não passam de chulos, cujo o lucro e' o triplo ou mais daquilo que perdem para a pirataria e ainda querem deixar mães desempregadas a viver na rua...

E essa de comparar o download de um jogo a roubar de uma prateleira: LOL, sim, tem tudo a ver... a roubar da prateleira ages sozinho, sacar um jogo ilegal da net há muita mas mesmo muita gente por trás desse download, que podem chegar inclusive a vir das próprias editoras, quem devia de levar com multas dessas foi quem distribuiu em primeiro lugar.
Sim, até porque és obrigado a sacar o jogo. :rolleyes: Sacas o jogo intencionalmente, da mesma maneira que roubas intencionalmente. Em ambos os crimes, o culpado és somente tu.

E eu também acho um piadão ao ppl que defende com unhas e dentes os interesses das empresas de videojogos e afins, como se tudo o que esses senhores fazem fosse legitimo E LEGAL e quem tem de aguentar com a bronca somos nós. Eu quero la saber que eles não tenham 100% do lucro, nós também não temos nenhum jogo em que tenhamos ficado 100% satisfeito, muito menos com os preços praticados por esses senhores. Se é por ai...
Isso não te dá o direito de pirateares. Não sejas egocêntrico ao ponto de quereres adaptar o mundo às tuas pretensões.
E já agora, que ilegalidades é que as empresas de videojogos têm cometido? És capaz de concretizar essa tua afirmação?

Bom fiz uma pergunta e respondes com outra ? :p

Sei que sim, que ir de 1 site para o outro e afins deixo rasto, mas o problema aqui é que iram monotorizar directamente as coisas, achas isso bem ? Sera que iram apenas ver o p2p ? Acho que não que iram monotorizar tudo mesmo.
Camadas, onde é que tens vivido nestes anos todos? A falta de privacidade quer na Internet quer na rua não é novidade nenhuma nem foi introduzida devido à pirataria. Por exemplo, há imensas câmaras de filmar espalhadas por Londres.

Agora tu perguntas: «E não achas que isso é uma violação de privacidade?».
Claro que acho, mas é algo que transcende os videojogos como já disse anteriormente.
 
Se tivesses lido a porcaria da frase toda tinhas percebido que ele estava precisamente a criticar quem tem essa atitude....

Mas pronto, já estou como o Triston....lá temos aqui o post de defesa da pirataria do mês. Quem pratica a pirataria ao menos admita que está a fazer algo de errado....justificar a pirataria com os preços altos é a maior estupidez que já vi. Quem não tem dinheiro não tem vicios.

Se tivesses lido a porcaria da frase toda tinhas percebido que eu também estava a criticar quem tem essa atitude.... :rolleyes:

Já vi esse comentário em outros tópicos, mas neste ainda não. Acho que esse comentário é absurdo, mesmo...

Há muita gente daqui que precisa de ir para a primária aprender a ler. E a engraxar melhor as botas...
 
Última edição:
Saco jogos e hei-de continuar a sacar.
Originais só compro os que merecem e valem a pena o dinheiro, tanto que comprei o Crysis após ter jogado a uma versão sacada.
 
Se tivesses lido a porcaria da frase toda tinhas percebido que eu também estava a criticar quem tem essa atitude.... :rolleyes:

Filho, se fazes um quote a um frase e depois dizes "acho este COMENTÁRIO absurdo" estás a criticar a frase.

Se reparares, não fui o unico a interpretar a tua frase dessa forma....lê a resposta do Triston. Uma coisa é que vai na tua cabecinha, outra coisa é o que as pessoas podem interpretar do teu texto.
 
Saco jogos e hei-de continuar a sacar.
Originais só compro os que merecem e valem a pena o dinheiro, tanto que comprei o Crysis após ter jogado a uma versão sacada.

Olha que vais pagar 20.000€ de multa :P

Filho, se fazes um quote a um frase e depois dizes "acho este COMENTÁRIO absurdo" estás a criticar a frase.

Se reparares, não fui o unico a interpretar a tua frase dessa forma....lê a resposta do Triston. Uma coisa é que vai na tua cabecinha, outra coisa é o que as pessoas podem interpretar do teu texto.

Paizinho, editei o meu post, tá lá explicadinho ;) :P

Eu escrevi acho ESSE e não este... Vê o post original, não foi editado...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo