• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[2500€] [17"] PORTÁTIL JOGOS, VR, MXM GPU

T_zero

Power Member
Boas.

Tenho que comprar um portátil novo e o uso será para jogos.


Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
2000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
e. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
nada em concreto

4) A que tarefas se destina o portátil?
jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
em cima secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
com VR

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
entretanto

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
que o GPU seja MXM, para futuros upgrades
uma drive ssd e uma hdd

=============================================
Fim do Questionário


resumindo:
-para jogar
-compatível com VR
-ecrã 17" matte e anti-glare
-teclado iluminado (não precisa de ser RGB)
-gráfica compatível com o formato MXM, para no futuro fazer upgrade, terá que ser um portátil realmente compatível com MXM, e não que permita apenas a troca da gráfica por outra igual.
 
Clevo 775 ou msi gt73vr são as tuas opções com MXM. Mas 2000€ é capaz de ser curto.

De qualquer forma, o MXM não é garantia de nada desde à duas gerações de gpu. porque ser MXM não significa que a próxima geração use a mesma ligação infelizmente. Não compres com isso em mente.
 
Claro que sim. Mas prepara um pouco mais de 2000€ provavelmente.

E novamente friso, não há garantias de às próximas gpus MXM serem compatíveis. Podem ou não ser.
 
a minha ideia com o MXM era daqui a uns anos fazer o upgrade.

mas agora deparei-me com uma situação: a maioria dos portáteis não trazem BGA?

haverá no mercado algum portátil gaming que permita o upgrade do cpu?
mesmo um que traga um Sky Lake? onde depois no futuro eu possa por um Kaby Lake ou outro a seguir?
 
Última edição:
Tens o clevo 775. Mas os novos coffee lake já não dão. A Intel anda a pular as compatibilidades de sockets tanto em portátil como desktop.

Daí eu dizer que comprar um portátil com ideia de upgrade daqui a uns anos não é muito bem pensado. Eu pensei em fazer é acabei por comprar um bga com uma gtx1070. Daqui a uns anos compro outro.
 
a minha ideia com o MXM era daqui a uns anos fazer o upgrade.

Nunca vai acontecer. Muita gente diz isso mas com MXM a única garantia de upgrade é na mesma série de gráficas. Ou seja, de uma 1060 para uma 1070 ou 1080. Entre gerações não há qualquer garantia.

Tanta malta que comprou Clevos e MSIs com gráficas 9xxM e ficou a arder quando a Nvidia alterou o PCB para as 10xx. Para além de que uma 980M / 1080 custam quase 1000€ e ainda tens o problema dos dissipadores, etc...

Outra ideia é de que são mais fiáveis. Podem ter melhores sistemas de cooling mas, estatisticamente, são bastante menos fiáveis que as alternativas BGA.

O Clevo P775 é uma hipótese mas, sinceramente, tem tantos problemas de aquecimento que só recomendo se o comprares na Obsidian ou numa outra que saiba o que faz pois precisa de algumas modificações para ficar como deve ser.

Por 2000€, agora, comprava um P670 de 17'' com o IPS 75Hz e uma GTX 1070.
 
Problemas de aquecimento no P775? Engraçado que tenho uns 5 conhecidos que compraram na ***** com a GTX1080 e com o 7700K com zero problemas de temperaturas. Mas claro que pode acontecer sim.
 
aumentei o meu orçamento para 2500.

o que facilmente se arranja com 2500 será o MSI GT73EVR 7RF Titan Pro 851XPT.

com este novo orçamento é a melhor opção?


Portátil MSI GT73EVR 7RF(Titan Pro)-851XPT:
Intel Core i7-7700HQ, 2.80 GHz, Turbo 3.80 GHz, 6 MB Cache
16GB DDR4 a 2400MHz (2x8Gb)
HDD 1TB (SATA) 7200RPM
SSD 256GB (SSD NVMe M.2 by PCIe Gen3 x4)
17.3" Full HD, Anti-Glare (1920x1080), 120Hz, 5ms, G-sync
Nvidia GeForce GTX 1080 8GB GDDR5
 
Última edição:
Eu por 2600 comprei, há uns meses, um Alienware 17 R4 em espanha.

-i7 7820HK
-GTX 1080 185W
-32GB DDR4 2400MHz
-SSD 512GB
-HDD 1TB
-Ecrã 1440p 120Hz 1ms G-Sync
-Tobii Eye-tracker

Na altura estavam com desconto de 400€ e a empregada da Dell que me atendeu ainda me deu mais 10%. Mas não recomendo :-D Tive imensos problemas com a garantia nos primeiros meses, sobre-aquecia e tinha stuttering a jogar. Para o encomendar tive que pedir a um amigo com residência espanhola que o recebesse. Mas a garantia e suporte é tudo tratado pela Dell PT, felizmente. Eu adoro esta besta! Construção ímpar, performance do melhor que há no segmento, a 1080 não tem qualquer limite de TDP do fabricante, está nos 2GHz constantes e com undervolt. Precisou foi de alguns ajustes, liquid-metal, adesivos térmicos melhores, etc... Mas agora tanto o CPU como o GPU não passam dos 75ºC.

Mais um modelo para te dar dores de cabeça :-D Mas se quiseres menos chatice esse GT73 é uma boa máquina, excelente sistema de arrefecimento, por mim só peca o aspecto demasiado bulky e gaming, e o ecrã que podia ser 1440p.
 
É um AU Optronics AUO1496.
O 1ms costumava estar nas spec sheets na página da Alienware, mas penso que já não se encontra.

É TN sim. Mas bastante bom para um TN! E depois tem 400 nits de brilho
Sim, eu entretanto vi a review. Tem um tempo de resposta um pouco pior que o msi, e o contraste é fraquinho, mas tem um bom brilho. Para Gaming é adequado. Ainda não é desta que mudo o painel do meu. Pode ser que saia um oled mais tarde.
 
boas.

obrigado a todos.

comprei este da MSI:
GT73VR 7RE TITAN (469PT)

abaixo do preço, numa loja de referencia em portugal e bem conhecida da nossa comunidade.
 
Back
Topo