2500+ Será uma autentica besta?

NeoToPower

1st Folding then Sex
Bem, ontem comecei a brincar com o meu 2500+ barton e para minha grande supresa oc muito bem sem prticamente mexer nas voltagens.
teste 1.jpg

Mas o problema surgiu depois.
Ora estou muito limitado pela ram que ñ passa dos 218mhz em boot e 214 estaveis no windows apesar de já ser previsivel visto que são kigston value 2700 e pra ajudar á festa uma é SS com chips infineon e outra é DS com chips samsung.
Agora vem a parte estranha.
Se o fsb do cpu é inferior a 133 fico com os multi desbloqueados de 9,5 a 12,5.
Se o fsb sobe acima dos 166 fico com eles de 10 a 12,5.
Se sobe acima de 200 fico com eles desbloquados de 10,5 a 12.
Sobe acima dos 210 e sá fico com 10,5 a 11.
:confused: :confused: :confused: :confused:
O mais intertessante ainda é que apesar de selecionar na bios 12,5 o multi ñ mexe para alem de 11x como podem ver na img.
Btw, a vel do cpu está ligeiramente tapada.... só no momento desta thread é que reparei.
Logo:
cpu 2346mhz
fsb 213 (214 selecionado na bios)
multi 11x
E já agora.... ñ reparem na voltagem.... ele faz isto a 1,75 ( 1,75/7 pk a mobo faz overvoltage) e eu só aumentei pra 1,85v a pensar que resolvia a questão do multi.

hardware:
asus a7n8x deluxe
2x256 kigston 3-3-3-11-2.5T
barton 2500+ (esteping ??????? )
Zalmam A -alcu
 
Boas. Tenho uma asus como a tua e não consigo fazer overvolt.
Não passa dos 1,75v no vcore.
Como fazes a overvoltagem?
Tenho praki um 1800 ke tá a pedir porrada .:D
Fika bem
 
Originally posted by digital_jesus
Boas. Tenho uma asus como a tua e não consigo fazer overvolt.
Não passa dos 1,75v no vcore.
Como fazes a overvoltagem?
Tenho praki um 1800 ke tá a pedir porrada
O overvolt k o Neo faz nao eh por culpa dele mas sim porque a board eh manhosa :D (na verdade sao todas manhosas porque nenhuma acerta :P)

Mas descansa k o teu problema tem solucao.;) Chama-se vmod :)
 
Pois, pois.... :D
O prob é mesmo os multi pk este cpu a fazer 1360 com um misero zalmam 7000 a alcu a 1,75v (1,78v) tem tudo pra roçar os 2,5 ghz com o multi a 11,5x/12x!
Se ñ fosse as mems ( nunca mais dig mal da kigston value :D) era certinho + de 220 fsb e o cpu a 2,5mhz com o WC.
Vá lá ppl, alguem sabe como solucionar esta porcaria dos multiplicadores?
 
com o meu barton 2600 e com a mesma board acontecia o mesmo mas como vendi antes de exp mais num te posso adiantar nada sorry
 
Então parece que o mal é geral..... Talvez seja pk o max que a mobo reconhece seja 3200+?
É a unica explicação que eu encontro, mais ñ estou a ver.
É que é mesmo estranho, puxei o fsb a 133 para ver quais os multi que tinha disponiveis e vi que eram todos de 9,5 a 12,5 e quando passo dos 210 de fsb só me deixa escolher entre 10,5 e 11x! >(
Como estou com mems 2700 o limite de OC vai ser mesmo os 2376mhz com o fsb a 216, e vamos lá ver se vão ser estaveis pk a ram ñ faz boot a 220 e a 218 apanho com BSOD's no win.
 
eu tenho os multis desbloqueados tá a 171x14, se bem que o meu é T-bred.
 
Última edição:
tive aver a board de um amigo meu e ele tem uma a7n8x com um 2500(mas nao creio que seja barton tenho de verifikar) e tem os multi desblokeados ate 15x
 
Eu tenho os multi desbloqueados de 9,5 a 12x mas como já expliquei, o prob resume-se ao facto de que coforme su o fsb vou ficando com os multi bloquedos!
Eu no meu tbread tinha todos do 7,5 até ao 15x tb salvo erro e ñ acontecia este prob.
 
com as Twin Mos que tenho tou limitado a 2300 com o mesmo proc e board.

as mem sao 2x256 2700


tenho que trocar a smems para dar mais.

ate porque ele a mais do que 2300 n inicia, com o Vcore a 1,85
 
não terás um dos novos bartons bloqueados?

o teu barton e muito recente ou nem por isso. por recente quero dizer da semana 40 ou assim pra frente...

havia umas threads no HArdware e Novidades sobre os novos cpus... tenta ver por lá

cumps :)
 
Nopes, os multi estão desbloqueados de 9,5 a 12,5 se ñ estiver a puxar muito por ele! Agora o prob vem quando eu puxo por ele como já expliquei.
Acima de 210 fsb fico limitado a dois multiplicadores (10,5/11x).
 
Tenho 1 solução para ti! Muda para Pentium4! eheheheh
E apaga alguns desses filmes anime do teu disco duro...talvez a mobo nao goste de manga! LOLOLOLOL
Não tens vergonha de teres sido enrabado em CALL of DUTY por 1 gajo num portatil? eheheheh
Beijinhos à prima! :D
 
Originally posted by NeoToPower
Nopes, os multi estão desbloqueados de 9,5 a 12,5 se ñ estiver a puxar muito por ele! Agora o prob vem quando eu puxo por ele como já expliquei.
Acima de 210 fsb fico limitado a dois multiplicadores (10,5/11x).

mesmo os multiplicadores que tens de 9,5 a 12,5 me parecem curtos... eu tinha uma RDA3+ e tb andei a brincar com uma NF7-S V2.0 e os multi vao muito para alem disso... tipo 5 a 17 ou assim mais... posso ter os intervalos errados mas e mais ou menos isto...
 
Originally posted by fallenhaven
mesmo os multiplicadores que tens de 9,5 a 12,5 me parecem curtos... eu tinha uma RDA3+ e tb andei a brincar com uma NF7-S V2.0 e os multi vao muito para alem disso... tipo 5 a 17 ou assim mais... posso ter os intervalos errados mas e mais ou menos isto...
Isso mesmo. Tens poucos multis NeoToPower. As tantas a tua board nao desblokeou todos:rolleyes:
 
Pois, ñ me desbloqueou todos mas ñ é isso que está em causa. O principal problema é que conforme vou subindo o fsb vou perdendo multiplicadores, tipo, começo com os multi disponiveis de 9 a 12,5 e quando chego a 210 fsb por algum motivo fico limitado a 10,5x e 11x apenas mesmo que selecione 12,5x na mobo ou outro multi qualquer do genero 15 e ele matem os 11x.
Por isso é que acho isto mesmo estranho.
 
Back
Topo