• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo ~2500€

Rabanetes

Suspenso
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
A rondar os 2500€. A compra não é urgente.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (4k, um pouco de tudo)
d) Virtualização



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Mais de 5 anos.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tem uma GT630 e um i3 a 3,4Ghz, vai fazer 5 anos e já na altura foi barato.

6) Vais fazer Overclock?
Talvez.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente.



8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim.



9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Queria uma coisa agradável de ver no Setup.

b. Processador (Intel ou AMD)
> Estou mais virado para os Ryzen.

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não sei.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> 1080ti, talvez pusesse outra em SLI eventualmente...

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Estava a pensar num SSD de 240gb pró sistema e um HDD de 2tb para os jogos e o resto.

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Não é preciso.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Não sei.

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Monitor.

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não.

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.

13) Contexto, comentários adicionais.
Já jogo em 4k no portátil de 2kg e queria um desktop que o superasse bastante, dá jeito não ter que jogar o dia todo num portátil. Estava a pensar que uma (ou duas) 1080ti's fizessem esse efeito, mas posso esperar até à 1180ti ou 1280ti se não fizer grande diferença. Tenho uma 1070 e monitor 4k G-Sync no portátil.

Obrigado, desde já, pela ajuda.
 
Mais vale esperares pela nova geração, não falta muito e os preços das 1080ti´s estão super inflacionados.

E se for "só" com a 1080? Andei a ver em vários sites e, não só está quase sempre 300 euros abaixo da TI, como a maior parte dos modelos têm total disponibilidade, algo que não acontece com a TI... Também pensei na Veja Frontier de 16Gb que está, em alguns sítios, ao preço da 1080TI mas, pelo que vi na net, o melhor será mesmo uma 1080 (ou, eventualmente, duas) em termos de qualidade/preço.

Já falei com vários profissionais da área que me disseram que a próxima geração só em 2019 (e para o consumidor ainda mais tarde) e, visto que queria mesmo um Setup personalizado de secretária, queria saber o que acham disto tudo...
 
A 1080ti é prai 30%melhor que a 1080. E não ia para nenhuma das duas com i5, levava um i7. Mas como disse é melhor esperares.

As configurações da 1080 são, normalmente, com um 8700K (e por um pouco mais meto-o com a 1080Ti), achas que, para jogos, é uma grande diferença em relação ao 8600K?
E porque dizes que é melhor esperar? O dinheiro não é problema, é por o portátil que referi já me dar uma experiência parecida? Há sempre aquelas questões da dimensão do ecrã, do processador mais lento, do sobreaquecimento em jogos muito pesados ao longo de várias horas (tenho um cooler de 10 euros com duas ventoinhas, ponho a mão sob aquilo e parece um frigorífico e, mesmo assim, sobreaquece às vezes), etc...

Edit: o portátil tem um 6700HQ a 2,6Ghz, SSD de 512GB, GTX 1070... custou-me ~1500 numa promoção em Junho de 2017. Para mim dá jeito ter algo que posso levar às costas para todo o lado e outro em casa, mais potente e com mais espaço (não saio muito de casa devido aos meus problemas de saúde)...
 
Última edição:
É melhor esperares porque a nova geração da NVIDIA vai sair ainda este ano e até lá tens o portátil para aguentar, se tens problemas de sobreaquecimento faz undervolt
 
É melhor esperares porque a nova geração da NVIDIA vai sair ainda este ano e até lá tens o portátil para aguentar, se tens problemas de sobreaquecimento faz undervolt

Ok, obrigado. É que toda a gente me deu a ideia que não havia previsões e que só sairia daqui a, pelo menos, um ano e meio. Como sabes que vai sair ainda este ano? Se for esse o caso, espero com toda a certeza.
 
Já foi confirmado que as Volta da Nvidia saem este ano, não se sabe é precisamente quando. Daqui a ano/ano e meio saem as Navi da AMD. Podes ver essa informação aqui
 
Back
Topo