1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2500k oc

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por f0N5, 2 de Outubro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1379)

1. f0N5

f0N5 Power Member

Boas,

tenho overclock estável no meu 2500k (4.4ghz) mas esta sempre com overclock, mesmo em IDLE, pelo que devia descer para 3.3, com o intel speedstep.

Não tenho nenhum processo a ocupar cpu em demasia... sempre 0-3% de utilização.

Alguém faz ideia do que possa ser?

cumps

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Desligaste as opções de poupança de energia na bios ?
    e não desce para 3.3Ghz, desce para bem mais baixo.

3. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

Com as opções ligadas irá descer para 1600 MHz com a voltagem perto do 1.0V.

4. f0N5

f0N5 Power Member

Tudo o que e de poupança de energia esta desligado, como dizia no video que me guiei para fazer o OC.

Ele não baixa nem a voltagem nem a velocidade...

5. Stormgiant

Staff Member

6. f0N5

f0N5 Power Member

Entao tenho que ligar os C-states? e o EPU power saving ( penso que seja isto) ?

cumps

7. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Depende.
    Eu tenho todas as definições de power saving ligadas e quando está em idle, está a 1.6Ghz. Em load, a 4.6Ghz.

Provavelmente fizeste OC apenas pelo multi e clock. Assim, o cpu fica a trabalhar sempre à mesma frequência em idle e load.
    Para ele baixar a frequência em idle, o OC tem de ser feito por Offset, onde terás de ter mais cuidado com as voltagens (ver bem o vdrop e o LLC).

8. Stormgiant

Staff Member

O meu é por vcore fixo :) Não é esse o motivo :)
    Foi o diagnostico que ele fez e chegou lá sozinho, apenas demorou.

Partilhar esta Página