250gb 5400rpm ou 120gb 7200rpm?

Depende da utilização do portátil obviamente. O mais comum é 5400RPM devido à relação desempenho/consumo.
Se vais utilizar o portátil mais tempo ligado à corrente e precisas de maior velocidade de leitura/escrita no disco podes optar pelo de 7200RPM.
 
atenção que dependendo dos pratos, o disco de 5400rpm pode ser mais denso, pelo que a questão da performance relativamente às 7200rpm não é imediata...
 
Se quiseres expandir a memória do teu portátil então em vez de trocares o disco o melhor que tens a fazer é encontrar um disco externo. Grande parte dos dados que tens são acessíveis apenas pontualmente e grande parte do tempo ficam apenas a ocupar espaço. Em vez de gastares electricidade desnecessariamente para alimentar esse tipo de dispositivos o melhor que fazes é guardar essa informação num sistema de armazenamento externo e apenas ligá-lo quando achares por bem.
 
O de 250gb talvez tenha maior velocidade de escrita, mas o de 7200rpm tem melhores tempos de acesso e ganha em velocidade de leitura com uma vantagem confortável, seja qual for o modelo em questão. Em contrapartida, aquece mais e consome mais energia.
 
Já que estão a falar de discos vai aqui uma dúvida que eu tenho:
vou adquirir um vaio FZ21Z que trás 300GB SATA a 4200rpm. Acham que o pc vai ficar limitado devido aos 4200 rpm?
Qual o porquê de um pc de 1700/1800€ vir com um disco de 4200rpm? Poupa bateria? É devido aos 300GB?...

Segundo sei não posso configurar o pc, e ele já vem assim de origem.
Mas eu prefiro um disco maior, para não ter que andar sempre a fazer backups para um disco externo, e então ter de andar com ele atrás ainda pior...

agradeço um comentário
cumps
 
não é q seja mais importante, mas é uma caracteristica que tenho em conta.
acham que a nível de jogos e velocidade do pc vai se notar mt??
 
Back
Topo