2600+ Começam a vir....

Mendes dedicado (foi de outra ocasião mas aplica-se na boa) :

silence4.jpg


:-D :-D :-D :-D
 
Quando meterem na cabeça que os Northwood são os melhores processadores no mercado, independentemente de preferirem AMD por simpatia, etc, os AthlonXP não têm hipotese, nem com prometeias em cima! A AMD está em apuros, não tenhas duvidas disso!

Ya ya:o !
Isso do Northwood é tudo muito lindo o pior é quando vamos comparar os preços e percebemos que podemos comprar processadores com a mesma performance a preços inferiores.
É verdade que um NW 2.0A oca um pouco mais que um 1800+, mas custa quase o DOBRO!
Simplesmente um Willamerd@ 1.7 é mais carro que um 1800+:rolleyes:
É simplesmente por isto que muita gente simpatiza com uma empresa que não chula metade da outra!
 
Originally posted by Raptor
curioso, eu vejo os XP2400+ mais caros que os NW 2.4 533, e toda a gente sabe que os 2400+ não são MHz...


E que é que o 2400+ têm a ver com NW 2,4GHz?


Metam uma coisa na cabeça... o Quantispeed do AthlonXP serve para comparar em relação ao Thunderbird.


No momento em que uma pessoa ou reviever ou whatever, começa a fazer esse genero de comparação, já está a ir pela via do marketing.

E mais... esse 2400+ é mais rápido do que esse NW 2,4GHz, e até *pode* ser mais caro, porque é o topo de gama disponível... daí custar mais um pouco.
 
Originally posted by Raptor
curioso, eu vejo os XP2400+ mais caros que os NW 2.4 533, e toda a gente sabe que os 2400+ não são MHz...

Pois ms o AXP 2400 é novidade e o NW2.4 já tem algum tempo (pk kando sairam tb eram mt mais caros) e isso d ter os 2.4Ghz é mt relativo kando toka à performence... Os NW2.8 custam actualmete cerca d 120 contos coisa k mt dificilmente ades ver nos AXP 2800+...


PS: Vejam o principio da tabela classificativa....
 
Última edição:
Originally posted by BlueBird
Pois ms o AXP 2400 é novidade e o NW já tem algum tempo (pk kando sairam tb eram mt mais caros) e isso d ter os 2.4Ghz é mt relativo kando toka à performence... Os NW2.8 custam actualmete cerca d 120 contos coisa k mt dificilmente ades ver nos AXP 2800+...


PS: Vejam o principio da tabela classificativa....

Pois, mas isso da performance é muito relativa ( e os Willys 1.7+sdram a bombar!):-D :005: :-D :-D :-D
 
Originally posted by Crusher
E que é que o 2400+ têm a ver com NW 2,4GHz?


Metam uma coisa na cabeça... o Quantispeed do AthlonXP serve para comparar em relação ao Thunderbird.

Mete tu na cabeça que no papel assim está , mas a intenção é simplesmente outra !


todos comparam os + com os mhz dos PIV´s , uma coisa que prova a intenção de que assim seja é o PR ter mudado , e o gap de performance de AXP mhz contra PIV mhz ter diminuido

porque o PIv escala melhor nos clocks superiores

não sei se estão a ver a relação

e nas especificaçãoes estao lá + = Tbird mhz como "protecção"

é claro como aguinha límpida

IMHO
 
Raptor,
Curti esse desvio de conversa de que o 2400+ tem 'má' relação preço/performance para esconder o facto de que os AXP mais lentos fazerm circulos em torna da relação preço/performance de qualquer CPU que exista no mercado.

Tal como têm feito os Athlons desde há uns anos a esta parte.


Será racional gastar o triplo de um AXP1800+ num 2400+ para no final (overclockando) se ter mais 25% de clock? Não como não faz sentido gastar o dobro num NW 2.0A em relação a um AXP1800+ para no final se ir ter mais uns pós de velocidade.



>curioso, eu vejo os XP2400+ mais caros que os NW 2.4 533, e
>toda a gente sabe que os 2400+ não são MHz...
Isso quer dizer que o NW 2.53GHz é mais rápido porque tem mais MHz?
 
Originally posted by SKATAN
Mete tu na cabeça que no papel assim está , mas a intenção é simplesmente outra !


E foi com base no papel que disse isso...

"todos comparam os + com os mhz dos PIV´s , uma coisa que prova a intenção de que assim seja é o PR ter mudado , e o gap de performance de AXP mhz contra PIV mhz ter diminuido

porque o PIv escala melhor nos clocks superiores"


Não é por causa da escabilidade do P4 que o gap têm diminuido... simplesmente aconteceu no momento em que o P4 se moveu para 533MHz de bus...

2200+=P4 2,2GHz 400MHz
2400+=P4 2,4GHz 533MHz

Se reparares nalgumas reviews o 2,26GHz (533MHz) está ao nível de um 2,4GHz (400MHz).


Pois porque se o P4 ainda mantive-se os 256kb e os 400MHz de bus, e se já estivesse nos 2,8GHz nem com mais super-mega-hiper escabilidade que ele têm, não se safava.

Então não foi por causa da escabilidade que o P4 se têm safado... foi por causa de ser adicionando mais features ao CPU para compensar o seu fraco IPC.
 
isso sao os detalhes... que todos nós estamos super fartos de saber

no fim a intenção é outra

o que interessa é que eu tenho razão :D

é ou não é Raptor :P
 
Originally posted by SKATAN
isso sao os detalhes... que todos nós estamos super fartos de saber

no fim a intenção é outra

o que interessa é que eu tenho razão :D

é ou não é Raptor :P


LOL


skatan=oppainter

:D

PS-15k marks batidos hein?

Pergunta a essa gráfica se se sente bem... :D
 
ouve nao me compares com esse bronco

ele é um gajo fixe que sabe de cooling de resto os mods nao é ele que os faz e os "truques" e optimizaçãoes aprende-os com os outros uma especie de pedreiro da comunidade overclock (neste caso PIntor) mas já aprendeu muito nos ultimos tempos

já sei que ele apresenta resultados , mas ele devia cpus , mobos e graficas a torto e a direito por causa do 3dmark...
(acho que isto diz alguma coisa , não ?)


para que me vou por a desbobinar os detalhes todos se ja todos daqui sabem , os recentes que procurem no forum ou usem o google.com :P


ps: mas admito que aquele post foi um post parecido aos do OPP :D straight to the point and without shitchat e isso muitas vezes é o que se quer , e poucas vezes acontece neste forum
 
Última edição:
Back
Topo