2700+ bate P4 3,06Ghz HT em jogos!

Sem board e CPU não vais muito longe com uma placa gráfica.

O facto do artigo testar várias placas gráficas, e desse
ser de facto o objectivo primário dos testes, não
invalida o meu comentário. As configurações usadas
eram o melhor (ou quase) que se podia construir com
um CPU AMD ou Intel usando memórias DDR.
 
Antes tinhas no thg um anuncio da intel deste tamanho , depois foi trocado por um da amd deste tamanho que esteve lá até a bem pouco tempo. É perfeitamente natural que as reviews sejam um reflexo de quem é que esta a passar o cheque.
 
Lá regressou a mania de dizer que o THG é biased.

Por acaso os resultados foram aldrabados?

Muitas vezes o problema não está no review mas na
cabeça de quem a lê.
 
Eu até acho que o thg é o melhor site de hardware do universo, tenho pena é que não tenha conseguido arranjar um granite bay para uma comparação mais equilibrada, devem ter sido aqueles sacanas da g***** ***a que as desviaram todas....
 
Hellos,

Não é novidade nenhuma que os AMD ultimamente conseguem igualar CPU's Intel com velocidades de relógio bem superiores.
Mas isso, falo por mim, só é bom se forem mais baratos que os respectivos... senão qual é a vantagem?
Se os AMD tivessem as velocidades de relógio dos Intel mantendo a mesma eficiência haviam de custar 50x mais! Por isso não percebo tanta excitação. Digo eu... (Tou a exagerar, obviamente, mas o XP2700+ q corre a 2000 é 2,4 vezes mais caro que o P4 a 2000) Seguindo a mesma proporção, se tivéssemos um AMD a 3GHz custaria (se formos benevolentes) cerca de 420cts, tanto quanto custou o meu PC inteiro! =P
Não tou a pregar nenhuma religião, ao contrário do que possa parecer :P Agora as coisas por acaso até se inverteram, mas no meu caso acabei por comprar um P4@2533 por 240€ (cof) na concorrência porque o XP 2400+ tava só 2cts mais barato e tinha presente que os XP aqueciam mais. Se fosse agora tenho a impressão que até comprava o AMD, visto que os preços dos P4 tanto quanto sei subiram um bom bocado. Só critiquei porque neste caso não compreendo o fanatismo :)
Quanto à review, como dizia uma minha prof, também não acho que se possam somar batatas com cebolas...

Intehs,

JT
 
o mais cego é akele k n ker ver ... meus senhores ... ok o bench com o intel n incluia o granite bay mas estamos a falar de um cpu com menos 800 e tal mhz a menos!!!! n axam k so esse facto é algo k mereca a nossa atenção?? o é preciso o granite bay e mais os 800 e tal mhz para um cpu carissimo dar tareia a um AMD?? e para além do mais estiveram os 2 a combater em terreno neutro pois dakela lista de benchmarks kais deles são acusados de favorecer certas marcas de cpu's k estão no mercado?? o 3d mark é famoso por favorecer a Intel!!! e mm assim levou tareia da AMD ... meus amigos gastaram alguma guita a mais para terem akele sistema k pensavam ser o melhor dos melhores e agora viram k até podiam ter ido sair a noite mais vezes pois tinham guita pra isso ...

Amd a escolha inteligente...
 
Originally posted by pesta
Acho que o ideal é ver o preço de cada sistema e tirar as conclusões a partir daí :>


se assim fosse toda a mitra andava com um 286 pois era baratinho e bueda rapido na altura!!! nunca ouviste falar k os homens n se medem aos palmos ?? então tb n podes "medir" um sistema completo pelo preço do mesmo!!! se keres ter performance a k abrir os cordões a bolsa seja para sistema for!! n te eskeças k akele bench é de sistemas de topo logo é uma analise feita para akele tipo de ppl k chega com o cartãozinho a loja e paga e nem olha ao preço!!! logo e apoiando a teoria k o amd é bom e barato n está a mostrar o verdadeiro mérito do cpu ... o mérito esse sim é k este cpu bateu.se com um com velocidade de relógio mto superior e superou.o!!! só mais nada ...

AMD a escolha inteligente...
 
"Voces" tiram conclusões entre 2 cpus com base numa review , em que é usada uma uma config que até pode nem ser a melhor para um determinado lado e ainda por cima feita pelo THG ??

divirtam-se na vossa discussão pointless
 
Originally posted by iJFerreira
Lá regressou a mania de dizer que o THG é biased.

Por acaso os resultados foram aldrabados?

Muitas vezes o problema não está no review mas na
cabeça de quem a lê.

Se não é biased, certamente o parece... Porquê comparar o MELHOR sistema AMD com o QUASE MELHOR sistema P4? Mesmo assim até acho que o AMD "ganharia" ESTE comparativo de gráficas. Se pensarmos que o score 3DMark é influenciado pela gráfica+CPU+Mem, então temos um óptimo cpu AMD, na board que lhe fornece a melhor e maior largura de banda nas mems. No P4 temos um óptimo cpu INTEL, numa board 845PE (quando devia ser E7205) e portanto a largura de banda das mems não é comparável, logo, influencia o score com a mesma gráfica.
Quando é que alguma review aparece com um titulo: "State of the art P4 vs. State of the art Athlon XP".
Aí veríamos o que realmente fazem num frente a frente. O melhor CPU de cada marca com o melhor chipset para esse CPU, com as mems da mesma marca e timings (tipo Corsair PC3500 ou OCZ EL PC3500).
Isso seria uma review digna de crédito, real e insuspeita, que em nenhum fórum do mundo levantaria flames! O que é estaria á vista e lado a lado...

Originally posted by Johnny_T
Não é novidade nenhuma que os AMD ultimamente conseguem igualar CPU's Intel com velocidades de relógio bem superiores.
Mas isso, falo por mim, só é bom se forem mais baratos que os respectivos... senão qual é a vantagem?
Se os AMD tivessem as velocidades de relógio dos Intel mantendo a mesma eficiência haviam de custar 50x mais! Por isso não percebo tanta excitação. Digo eu... (Tou a exagerar, obviamente, mas o XP2700+ q corre a 2000 é 2,4 vezes mais caro que o P4 a 2000) Seguindo a mesma proporção, se tivéssemos um AMD a 3GHz custaria (se formos benevolentes) cerca de 420cts, tanto quanto custou o meu PC inteiro!

Concordo!

PS: Raptor estiveste bem, o que interessa o €€€€ a quem possa comprar um ou outro? Quer o melhor e ponto final, e é o melhor que deveria ser testado.
 
Última edição:
estes flammes são lixados ... é k assim os intel ppl fikam sempre lixados pk n conseguem admitir k por varias vezes na vida irão ser ultrapassados pelos amd's ... esta foi mais uma delas...
 
estes flammes são lixados ... é k assim os intel ppl fikam sempre lixados pk n conseguem admitir k por varias vezes na vida irão ser ultrapassados pelos amd's
concordo e acrescento:
"estes flames tb são lixados porque os amd ppl ñ gostam de admitir que são por vezes ultarpassados pelos intel ppl"

Epá, vejam a vossa figura powa! Parecem, quase todos, um monte de fanáticos religiosos, tipo bombistas suicidas, a defender x ou y! Dasse! Ganhem juizo e deixem-se de discussões futeis e biased!
X é melhor nisto e Y é melhor naquilo, X é mais barato e y é mais caro, X rulez e y sucks, y rulez x sucks, o meu é maior que o teu...... parecem sei lá o k!
Acordem powa! A vida são dois dias!
 
Originally posted by Morpheus
estes flammes são lixados ... é k assim os intel ppl fikam sempre lixados pk n conseguem admitir k por varias vezes na vida irão ser ultrapassados pelos amd's ... esta foi mais uma delas...

Este comentario era perfeitamente escusado...

ainda por cima se tivermos em conta que quem está a defender a intel agora sou eu porque reconheço que é o melhor, mas quando foi a AMD, era novamente criticado por a defender... nunca me deixam em paz, porra!
 
Qualquer dia vou ver alguem matar alguem porque ng compreendia que a amd/intel era a maior...:rolleyes:
ás x's um gajo deixa-se levar pela thread mas se pararmos para ler, vemos o quanto absurdo é o que tamos a discutir.
 
tipo é destes tipos de flammes k as marcas se alimentam ... n se esqueçam k isto faz parte da ideologia kombativa k o consumismo nos mete na tola!!! pah ... os amd são bons ... e provavelmente eu k estou a pensar sériamente a migrar para Intel (ver a minha sig e o post k eu tenho sobre a temp do meu 1800+ ) ... simplesmente ora os amd ultrapassam os intel ou os intel passam a rasgar pelos amd ... mas isto é bom mostra k o mercado n está parado e k ambas as partes estão a mostrar o k valem e em competição ... isto é bom para nós users pois traduz.se em cpu's (neste caso) cada vez melhores e mais rápidos ... agora ... n sejam dakele tipo de gajus tacanhos k perguntamos "kal é o seu pc?" e eles respondem "É um Pentium ..." isto é duma estupidez incrivel em conjunto com burrice aguda pois lá por ser intel/amd nenhum deles faz milagres por si só! um pc tem dezenas de variantes k afectam a sua performance. Agora so falta a velha historia do "in the end there can be only one" ... n tamos na era highlander ...
 
Originally posted by wEs
PH0DA4553!!!!!!

Granite Bay...

Pedro Rocha:
"Here is the first mem test with the FSB at only 171Mhz, used 2 Corsair XMS3500 at maximumg timmings 8-) "

Sandra4242Mbs.jpg


thread: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=7254

Tou mesmo a ver, no KT400 usou umas OCZ EL PC3200 com uns settings abrutalhados, e na Nforce2 umas ddr333 barrascas todas relaxadas....
Quanto ao melhor site de Hardware do Universo, ou o mais fiável...Para mim agora é a Vr-zone.com, até ver....:rolleyes:
 
Back
Topo