1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

279 FSB num AMD Thunderbird (tudo em default?????)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por doktor, 28 de Junho de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 898)

1. doktor

doktor Power Member

Experimentei hj pela primeira vez o CPUz no PC que vou vender em breve, e assustei-me: 279 de FSB? 8o
    Como é possível? Neste momento está tudo em default!!!

O cpu é um AMD Thunderbird 1,4Ghz (pelo menos foi o que supostamente me venderam na loja....)

Alguém me explica estes valores???

Thx, Abraço!

(Espero não ser uma pergunta mt lame....mas se for...enfim....ao menos aprendo qq coisa)

Ficheiros Anexados:

• cpu.jpg
      cpu.jpg
      File size:
      52,1 KB
      Visualizações:
      238
  2. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

1a coisa, as contas tao certas.... ora faz cmg... 279x5=1395, ou seja, os 1400Mhz do thunderbird 1.4ghz...
    experimenta na bios veres os valores do fsb e do multiplicador...
    ja agora pk dizes na sign q ta a 1.5 qd na realidade ta a 1.4?

3. Pretender

Pretender Power Member

Isso so pode ser bug do prog, tenta outra versao... ou outro prog
    era bom era 279 fsb :P

Keep the dream on

4. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

overclock psicologico rula... makes us a bigger man! :D

5. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

lol, n vejo a vantagem..... mas ok..... s é mm isso....
    eu tou neste momento a responder a isto num pc c/ fsb a 83Mhz!!!!! wiiiiieeeeee

6. Mig

Mig Power Member

O CPU-Z passa-se um bocado com os Thunderbirds, penso eu de que...

Apesar de a frequencia estar certa, reparem bem na voltagem do meu: :D

Ficheiros Anexados:

• image1.png
      image1.png
      File size:
      7,8 KB
      Visualizações:
      195
  7. doktor

doktor Power Member

CPUz sucka!

MIG: Tens razão, é problema do CPUz, com o WCPUID já dá tudo direitinho.

Caramelo: O minha sign tá a 1,5Ghz pk é como eu o tenho durante a maior parte do tempo, mas como agora ando a estudar e não tenho tempo para jogar e etc, pu-lo em default. Só não faço agora uma capture dele a 1,5Ghz pk tou com o EMULE ligado e perdia os lugares todos nas filas de espera qd fizesse o reboot para ir à BIOS.

|Oc|CRASH_OVer:Oh pá....tu nem pareces do norte! Achas que um gajo do norte faz overclock psicológico? Nós os tripeiros até os comemos! 4Ghz? Bahhh......Vão mas é ver o PC do Pinto da Costa....akilo já vai em 8GHz! Muahhahahahahha

Obrigado pela ajuda pessoal. Já estou mais descansado!
    Abraço.

--------------------------------------------------------------------------------

PS: Ai de que um de vocês apareça no HSJ, ponho logo uma enfermeira velhota e feia a fazer-vos uma massagem à prostáta! :-D

Ficheiros Anexados:

• cpu2.jpg
      cpu2.jpg
      File size:
      41,2 KB
      Visualizações:
      181
  8. Biruno

Biruno Power Member

279 FSB???? Athlon 1400??????

Ó priminho, não me digas que ainda acreditas no Pai Natal?

Abraço e bom estudo!!!!!!

9. artsite

artsite Power Member

279 era bom era:D , isso keria nós k houvesse ***** desses para AMD:D

Agora k mal tem estar a 200 de fsb num 1400............

O k importa é a velocidade do cpu, não o fsb, até podia estar a 500 de fsb, desde k a velocidade do cpu mantivesse os 1400 ou 1500 (pelos visto ele aguenta os 1500) não importa o fsb.........

Agora uma pergunta, tens mem para aguentar 279 de fsb?
    Isso com tanta alegria nem pensanste direito, postaste logo o resultado:D

Agora, a diferença de performance do sistema deve ser bem melhor, está com o dobro de velocidade entre o cpu e a board, já viste a diferença de scores?

10. Biruno

Biruno Power Member

Tás doido????:D

A board que ele tem nem sequer 150 FSb aguenta..qto mais 200 ou mesmo 279....

Além disso o procecessador tem o multplicador bloqueado, portanto não dá pra ir muito acima.....

200 FSb só com Nf2 + processador com multiplicador desbloqueado.

11. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

O meu defunto tbrid 1300 (fsb100) mamou os 155 de fsb numa kt133a..... é pena que as mems ñ deram pra acompanhar pk senão acho que csg chegar aos 160 com colling agressivo!

12. Pretender

Pretender Power Member

Ai é que te enganas.. mesmo que hipoteticamente ele conseguisse os 279 fsb ou os tais 500 q referes... a mesma velocidade relogio, um fsb tem mt maior performance!

Mas como eu disse acima e fui o 1º a alertar dissendo que era bug do cpuz!

13. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Eu tive até recentemente um tbird 1400 que numa nforce 2 chegou aos 207 de FSB, nunca tentei mais alto pq era um PC secundário, a usar PC2700 e às vezes a máquina decidia não arrancar.

Funcionava horas a fio a 1600MHz, o que lhe permitia fazer work units no seti em 3 horas e meia, o mesmo do meu P4 [email protected]

Agora comprei outra nforce 2 + Barton 2500+ (o resto manteve-se igual) e ainda não tive tempo suficiente para o esticar bem...ainda não chegou aos 200MHz de bus nem passou os 2100MHz.

Pedro Telles

Partilhar esta Página