1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2900xt

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Peras18, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 656)

1. Peras18

Peras18 Power Member

Pessoal tenho uma hd2900xt mas para ja so tenho uma lc power de 550w alimentar a grafica hoje fui a ver os valores do gpu clock e memory e estao mais baixos do que em default,sera pela fonte ser fraca e nao ter o cabo de 8pinos na grafica e ter dois de 6???

agredecia uma ajudinha

2. The Todd

The Todd Power Member

Essa fonte aguenta perfeitamente a tua gráfica.

Tem que estar noutro lado o problema.

3. Peras18

Peras18 Power Member

pois nao sei esta grafica acho que é a que consome mais!!!o que sera podera ser pela board ser antiga??

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  4. Peras18

Peras18 Power Member

aceito sugestoes!!!:001:

5. Nirvana91

Nirvana91 Banido

A 2900XT precisa de uma ligação de 8 pinos? :O

6. Peras18

Peras18 Power Member

7. Peras18

Peras18 Power Member

pois so que eu no de 8 pins tenho um cabo de 6 porque a minha fonte nao tem o de 8!eu vou comprar outra fonte..mas o que me priocupa é os valores aparecer baixos

tipo gpu clock 510 memory 511 e devia estar clock a 740 e memory a 830!!!sera por nao ter o cabo de 8 pinos??

8. Depende do sistema que tenhas .
    se tiveres um sistema que consome muito troca de fonte !
    topa isto :
    Portanto, uma fonte de energia de no mínimo 500W reais é recomendada para que não tenha problemas.
    Uma dica: NUNCA tente forçar uma placa de vídeo sem ela estar devidamente alimentada de energia. Os estragos que podem acontecer são realmente grandes, dentre eles:
    • Performance em 3D muito abaixo do normal;
    • Jogos que vão travar e apresentar erros;
    • Seu sistema irá resetar espontaneamente e reiniciará;
    • Problemas de alta temperatura na sua placa poderão queimá-la.

9. rav3n

rav3n Power Member

supostamente a ficha 8 pin era apenas necessária para desbloquear o OC pelo CCC, e o uso de 2x6pin nao limitava a grafica desde que a fonte fosse suficiente

o que te acontece é normal em idle, em que a grafica baixa os clocks(modo 2d) para poupar energia
    experimenta monitorizar os clocks(no gpu-z, p.ex) enquanto corres uma app 3d pesada ou um jogo. podes usar o ati tool ou furmark

a minha 4850 em idle baixa para 500/750, sendo os clocks 3D 625/993

10. Peras18

Peras18 Power Member

tenho uma a8n sli deluxe com um opteron 165 stock 3gb de ram e disco de 250gb...isso do reniciar ja as vezes faz mas é raro eu tenho 2 a8n sli deluxe ate troquei a board porque pensava que fosse dela...ahh e no catalysme nao consigo tambem fazer oc a grafika nem tem la essa opçao!!!!:wow::wow:

11. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

só se a gráfica tiver ligado com 6+8 pinos e que podes fazer OC através do CCC se tiver com 6+6 não o podes (apesar de poderes fazer através doutros software, rivatuner por ex)a grafica funciona perfeitamente so com duas de 6 pinos ligadas (a minha esta assim e nunca se quixou) isso do clock estar mais baixo nao é por ela estar em idle? saca o riva tuner vê os valores do clock e depois começa a correr um jogo e vê se os valores não se alteram automaticamente.

12. Peras18

Peras18 Power Member

ok vou fazer isso e ja digo algo!!!:x2:

13. Peras18

Peras18 Power Member

no riva tuner ja aparece core clock 743 memory clock 828Mhz!!!ja agora as vezes estou a jugar e o pc fica bues de lento nos jogos mas é passado um bocado de tar a jugar e nao é sempre sera alguma ram danificada ou sera da grafica nao estar a ser alimentada correctamente??ja corri o memorytest86 e estava tudo sem erros!!

14. Peras18

Peras18 Power Member

15. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Isso de aparecer clocks mais baixos no ccc nao sera do ati power play , que diminui os clocks quando nao estas em jogos?

16. Peras18

Peras18 Power Member

sim isso ja esta resolvido!!eu agora so queria saber porque os craxes nos games da bem e derrepente congela sera por a fonte nao ser potente o suficiente ou as rams?

17. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Isso acontece em todos os jogos?

18. berto

berto Power Member

Pode ser Muita coisa .....

Mas faz teste ás memorias e ao disco!

19. Peras18

Peras18 Power Member

sim acontece em todos eu fiz o memorytest86 e tava tudo sem erros!qual aconselham para o disco

Partilhar esta Página