1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema 295 gtx com 4Gb de DDR4???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZulG, 8 de Agosto de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2671)

1. Boas pessoal actualmente este é o meu rig:

CPU CORE i7 920 2.66GHZ ( OC 4GHZ)
    MB ASUS RAMPAGE II EXTREME CHIPSET X58 DDR3 SOCKET 1366
    RAM 6GB OCZ DDR3 1866MHz REAPER TRIPLE CHANNEL
    2x 295GTX 1792MB DDR3 Quad Sli
    Corsair HX-1000W Modular
    Western Digital VelociRaptor 300GB 10.000rpm
    Western Digital 1TB SATA II
    Western Digital 1TB SATA II
    UPS PHASAK UPS 2000 VA PH 9940
    DVDRVW LG 22x DVD-RW GH22LP20
    RATO&TECLADO RAZER LACHESIS 4000dpi - DEEP BLUE
    A4TECH X7-G100 Gamer Keypad USB
    Logitech Desktop Wave USB
    LG TFT GLOSSY W2452V-PF 2MS FULL HD

Todo o sistema tem Wc aqui ficam umas pics:
    http://img19.imageshack.us/img19/3373/fullscan.jpg

Ante ontem deparei-me com este problema "engraçado" que me inibiu o Quad sli das minhas 295 gtx, uma delas aparece-me com 1 ponto de interrogação no Device Manager e com um Codigo de erro 43.
    Já fiz 30 por uma linha e nao consigo instalar a gráfica até que me deparei com isto:

Gpu1
    Gpu 0
    Gpu0
    Gpu 1

Uma das gráficas parece que levou 1 Boost do caneco... e epá sinceramente eu nunca fiz oc a nenhuma das gráficas e nem preciso e esta treta tá com valores paranoicos.
    Tentei instalar o Ntune e RivaTuner para tentar "restaurar" aqueles valores mas quando o ligo levo sempre com este blue screen

Alguma alma caridosa me pode ajudar sff? :| ou é melhor tirar a gráfica fora e leva-la á "marreta"?

Última edição pelo moderador: 8 de Agosto de 2009
  2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Acho isso muito estranho. Colocaste os drivers para as 2 gráficas ? Se sim, eu diria que é melhor testar com 1 de cada vez e ver se o problema persiste com apenas 1 delas.

Se continuar, perguntar na loja como resolver a sua troca :D

3. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Perguntas algo estúpidas...tu só instalas-te um driver correcto? As gráficas são iguais?

No Windows Vista só se pode instalar um driver para a gráfica, daí fazer a pergunta seguinte...porque se fossem diferentes provavelmente terias instalado os dois drivers e estaria a dar chatice...

Mas acho isso muito estranho...já testaste com o Windows Vista? Pode ser manha do Windows 7...que versão tens instalada?

4. Stormgiant

Staff Member

Não funciona dessa maneira. Se arrancares o PC com quad-sli, ele pergunta pelos drivers do hardware novo e só indicas 1 vez. Ele automaticamente mete o mesmo driver nas duas gráficas.
    Pelo menos comigo aconteceu isso, tanto no XP como no Vista.

Quanto á questão do Win7 pode ser relevante.

5. Sim, eu já testei com elas individualmente e isto só acontece com umas delas.
    Eu já não sei qtos drivers ja eu instalei/desisntalei wql beta etc.
    Já corri o driver sweeper e driver cleaner mas sem resultados :\
    Mesmo no painel da nvidia eu so consigo visualizar 3 gpus.
    Será que descobri uma nova gráfica ??? lol :(

Já agora aproveito para agradecer novamente ao Stormgiant pela ajuda e paciência que teve para comigo no oc do meu pc :)

Se tiverem mais ideias para eu testar digam sff
    Caso contrario acho que vou usar a marreta na grafica
    Cumps

6. Stormgiant

Staff Member

Se tiveres um disco extra, instala o Vista/XP e verifica se continua o mesmo erro, só para despistar qualquer erro do Win7.
    Senão, leva a gráfica á loja e eles que verifiquem :D

7. Já tentei com o vista 64 bits e tenho exactamente o mesmo problema.
    Epa a sensação que tenho é que parece que isto levou oc e tá com valores anormais pena isto não ter um botão clear cmos :sad:
    Mas Stormgiant de qualquer das formas as gráficas já estão ambas sem garantia uma vez que lhe removi aquela película para lhes montar o kit de wc.
    Já agora aproveito para perguntar se existe algum outro programa para oc em graficas que não seja o ntune e o riva tuner porque com esses eu não consigo alterar valores sem isto dar crash.

8. Stormgiant

Staff Member

Esse sintoma não me parece normal. Sem garantia num componente de quase 500€ é :eek:

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

podes usar o EVGA Precision 1.5.1
    no riva entra na TAB power user , logo na 1ª rivatuner sistem clica no + e em force driver version
    clicas novamante e mete as tuas drivers , caso seja ( forceware 186.21 ) metes 18621

10. Bem já tentei isso do riva tunner, até já fiz um flash a bios, continua na mesma... Error code 43 :|
    O que devo "tentar" mais além do martelo?
    Cumps.

11. e desde quando é que mudança de cooler para montar um bloco invalida a garantia?

12. Polarity

Polarity I folded Myself

Se tiver la o Selo e for quebrado a mesma fica sem garantia.

13. Sim todas as gráficas trazem um "selo" aquilo é mais um autocolante do distribuidor nacional, neste caso da ***** é de lá que vêm a maior parte das gráficas.
    Ontem inclusive fiz um flash a bios 62.00.45.00.02 > 62.00.45.00.92, o flash foi bem sucedido mas a porcaria do error code 43 continua...

14. nunca vi tal selo...., ja tive graficas que avariaram, foi voltar a meter o cooler original e RMA com elas.

15. Sim mas estas novas trazem um selo, eu tb me lembro que antigamente nem os hdd's traziam, mas estas que eu comprei ambas traziam selo.
    Epá o que me dana nisto é que eu ja tive isto a trabalhar e do nada esta porcaria fica-me com este erro...
    Bem eu já vi que a solução é tira-la dali e espetarlhe com o martelo em cima e acabou, ja tou farto de me chatear com estas porcarias.

16. MasterKing

MasterKing Power Member

Se realmente quiseres aferir o problema com eficiência, o melhor seria mesmo instalar o Windows Vista ou, em último caso, o Windows XP, porque o 7 não está completamente desenvolvido e pode ter algum problema a nível de Drivers. Experimente cada uma individualmente, o problema pode também ser do conector SLI ou mesmo do PCI na MB. Experimenta cada uma em cada PCI da tua Board, mostra-nos os resultados, assim vamos poder ajudar-te melhor!

Abraço e boa sorte.

17. Já testei com o Vista ult 64bit, já testei em todos os slots, ja usei não sei qtos drivers, ja usei o driver sweeper, ja lhe fiz 1 flash á bios e até já testei noutro pc... o problema mantem-se error code 43 >(
    Assim que troco para a outra grafica, o erro desaparece... e fica tudo a funcionar.
    Um fulano dos foruns da nvidia disse-me que esta serie de gráficas teem dado mtos problemas desta ordem... e que o melhor a fazer era rma, bem o meu rma ta fora de questão devido ao selo, por isso acho que lhe vou dar é 1 rma de martelo e ao menos fico satisfeito :P e ainda faço um porta chaves dos gpus :004:
    Cumps

Última edição pelo moderador: 12 de Agosto de 2009
  18. Opa...
    Aconteceu o mesmo comigo... mas com a placa da ati radeon um arquivo de nome atidmag.sys sempre que eu ligava o micro dava isto... até que percebi que o problema estava na bios e não no sistema. Entrei na bios e dei um load defaults e funcionou sem o blue screen referente a este arquivo sendo que qualquer over na placa gráfica pode resultar em instabilidade do hardware sabendo mexer funfa bem... no meu caso sempre testei over em tudo, cpu, nb, sb, memoria, vga e voltagens e esses novos sistemas gráficos esta mais complicado mecher... eu mudo qualquer coisa na parte gráfica e não boota o sys... nem liga... fica perdido... só com o reset bios ela volta a funfar... sendo que é tudo novo no meu micro... só que amd...

Partilhar esta Página