.

Já que se falou em Zonas Sapo em acho engraçado explicitar o meu caso.

Eu moro numa freguesia do Concelho e V.N. Famalicão, a cidade não tem cobertura de Zona Sapo mas a minha freguesia (que fica a 10Km de Famalicão) tem cobertura... Hilariante, não?

Eu só agradeço... :x2:

Cumps
 
N pagam as mm contribuições?

Não.

Têm culpa de morar no campo?

Claro que não. Tipicamente escolhe-se viver no campo.

N têm direito aos mm serviços prestados às cidades?

Não. Têm direitos os serviços que existem no campo.

N têm direito à tecnologia e inovação?!

Quando a tecnologia e inovação chegar ao campo.

Essas pessoas pagam exactamente os mm impostos que tu pagas!

Não. Se vamos falar de IMI, pagam menos de metade.


Repara, eu não critico as pessoas que foram fora das cidades. Simplesmente têm de perceber que se por um lado têm a calma e descanso do campo, nâo podem ter todas as vantagens das cidades.
 
Acho piada o comentário de alguns "revoltados".
O Tafinho fala e bem. Porque se a PT anda a renovar a fibra optica, porque motivo ia andar a meter o antigo e degradado cobre ? E a clix, não faz o mesmo ?
Quem tem uma empresa vai investir primeiro em zonas em que o retorno do investimento seja mais rápido como é logico, não? Por isso é normal os centros urbanos serem normalmente "high tech" e isso tb se reflecte no IMI ...
É injusto ? Poderá ser, mas se a empresa fosse vossa? E sim, tb moro no "campo".

Por isso mantenham no assunto original do tópico e numa discussão saudável sff.
 
E pq é a minha área até diria mais.
Reflete-se no IMI e no preço das casas.

A questão mais simples de analisar e como exemplo é a da margem sul. No dia em q as pontes forem grátis o preço das casas na margem sul dispará.
Por alguma razão elas são mais baratas na margem sul...
 
Acho piada o comentário de alguns "revoltados".
O Tafinho fala e bem. Porque se a PT anda a renovar a fibra optica, porque motivo ia andar a meter o antigo e degradado cobre ? E a clix, não faz o mesmo ?
Quem tem uma empresa vai investir primeiro em zonas em que o retorno do investimento seja mais rápido como é logico, não? Por isso é normal os centros urbanos serem normalmente "high tech" e isso tb se reflecte no IMI ...
É injusto ? Poderá ser, mas se a empresa fosse vossa? E sim, tb moro no "campo".

Por isso mantenham no assunto original do tópico e numa discussão saudável sff.

A PT deve remodelar a rede de cobre porque é paga para isso...
 
Back
Topo