2as questões... Acesso Remoto e Protecção de Wifi

punk_boy

Power Member
Boas pessoal. Pelo que tenho visto existe aqui mt pessoal que domina destes assuntos e por isso espero que me possam ajudar.

Antes de tudo tenho netcabo ligada com um modem thompson e um router Lynksys WRT54GC. Como no escritório não tenho tomada TVcabo o meu computador está a ligar ao router via wireless.
Neste computador o IP está a ser definido automaticamente uma vez que não sei pq raio mas sempre que o tento configurar manualmente o computador reinicia (Maldito Vista! :D)

1ª questão:

Tenho actualmente a ligação Wi-Fi protegida com WEP, mas já me disseram que é mt fácil de quebrar esta protecção. Como tal, gostaria que me explicassem como é que posso endurecer as medidas de segurança.

2ª questão:

Eu tenho necessidade de aceder remotamente ao meu computador. No entanto raramente acedo a ele a partir da mesma máquina. Sendo assim gostaria de configurar o acesso remoto do Windows uma vez que qq computador com XP ou Vista tem esse meio de aceder a este computador. Já me falaram do Logmein mas disseram-me que não era grande coisa e para além disso no computador do qual estávamos a aceder sería necessário instalar o prog para aceder ao de minha casa.
Posto isto, fui ao Dyndns e criei um Host. No router na parte de DDNS activei a opção Dyndns.org e meto o user, password e o host e faço connect. Posto isto na página do router aparece-me connected, mas depois indo ao browser e metendo a morada do host que defini não me abre nada e ao fim de algum tempo dá-me erro a dizer que não encontrou nada.

Será que alguém me pode ajudar? Mt obrigado.
 
1. Nada é seguro, alem disso tenho a mesma configuração e até agora nao tive problemas.
Se fores as configurações do routerwireless tens la mais opções de segurança.
A unica coisa que aconcelho a mudar é o ip atribuido de origem, ou seja mudar o DHCP, e permitir apenas 2 maquinas acederem.

2. Quando estou no trabalho e quero trabalhar em casa uso o LOGmein... em termos de necessidades funciona muito bem. Das poucas coisas que faz falta no Logmein é mesmo a tranferencia de ficheiros. Coisa que podes ter se pagares lol.
Remote desktop funciona se tiveres dentro da rede domestica. De fora não aconcelho usar, alias é dificil de configurar.

Estou confuso com o DNS dinamico. Significa isto que não precisas de ip fixo para encontrares a tua máquina (router)?
 
Back
Topo