1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2D para 3D

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por dspt, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1881)

1. dspt

dspt Power Member

Neste momento tenho um trabalho para fazer, no qual tenho de apresentar uma casa em 3D com os seus interiores e tudo mais. Mas gostava de saber se há algum programa que a partir da planta da casa a transforme em 3D..Agradecia a vossa ajuda

2. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Tens a planta em que formato?

Não percebo uma coisa... ultimamente tem aparecidomontes de gente em todo o lado com o mesmo problema. Têm de fazer uma casa em 3D e pelo que dão a entender, nunca aprenderem a trabalhar com programa nenhum.... É trabalhos para que? Para a escola? Pedem-vos trabalhos em 3D sem vos darem 3D?

Não tou a mandar vir, estou mesmo curioso. É que a minha sobrinha à uns tempos teve de fazer a mesma coisa... Por acaso orientou-se bem com o SketchUp. Mas perdeu muitas noites ate acabar o trabalho.

Penso que o SketchUp tem um sistem de medidas, por isso podes fazer as paredes de acordo com a planta.

Programa que apatir da planta importada trasnforme logo aquilo em 3D e que seja facil de terminar o trabalho, não conheço.

3. dspt

dspt Power Member

Para a escola....Foi a turma que se auto-propôs para fazer esse trabalho....Eu ainda não tenho a planta em formato nenhum...tenho em papel...

Queria saber se existe um programa em que eu desenhe a planta e depois seja mas fácil fazer o 3D

4. Pedroaraujo95

Pedroaraujo95 Power Member

5. Boas

O melhor e para esse tipo de trabalho é fazeres o download do sketchup, que é muito fácil e intuitivo de aprender para além de ser gratuito e existir muitos foruns de ajuda.

Depois digitalizas a tua planta que tens desenhada á mão, e gravas em ficheiro do tipo *.jpg/gif/bmp

Depois de instalares o sketchup, poderás importar a tua planta em formato de imagem e desenhares facilmente as paredes e os pavimentos bem como tudo o resto sobre a tua planta.

Mais fácil que isto acho que não existe, o resto do software é quase todo profissional e requer aprendizagem com tempo.

Boa sorte e bons desenhos.

6. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Também acho. Como disse a minha sobrinha nunca tinha tido contacto com este tipo de programa e fez uma casa para um trabalho da escola sosinha.

7. df-shorty

df-shorty Power Member

No ano passado, estava eu no 12º ano, lembrou-se um professor de nos ensinar umas coisas de Autocad (em vez de dar outra distribuição de Linux).

Após umas aulas e uns exercícios em que íamos aprendendo praticamente sozinhos, deu-nos as plantas da escola em PDF. O projecto final era fazer as plantas em Autocad, com as medidas exactas. Coo bónus, alguns de nós criámos a escola em 3d. O processo foi:

Desenhar a planta em 2d normalmente.

Passar para 3d utilizando o Autocad e essa mesma planta.

Guardar em 3dtudio para depois criar vídeos em C4d.

Com isto quero dizer que podes fazer tudo em Autocad, mas isto também não se aprende do nada. A passagem para 3d não é complicada, na altura fomos por tutorials e funcionou bem.

8. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Eu continuo a dizer.. para passar de 2d para 3d nada mais simples que o sketchup (até porque depois com um motor de render externo tipo kerkythea obtém-se resultados geniais!!). Mesmo que não faças render, no programa ligas as texturas, as sombras, desligas as profile edges e as linhas todas... exportas um jpeg com uma resolução jeitosa com anti aliasing.. e o resultado já é relativamente satisfatório (dependendo do objectivo)

Partilhar esta Página