1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2gb em dual channel ou 3gb em single?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nirvana91, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1355)

1. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Boas,

A minha duvida é essa, compensa mais pôr mais 1gb ddr2 800 e ficar com dual channel ou meter 2gb e ficar com 3gb em single channel.

Pergunto isto pois já ouvi muita gente a dizer que o dual channel não compensa.

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

O Dual Channel funciona como deveria funcionar: Duplica (ou quase) a largura de banda da memória. Eu próprio já testei.

Agora sobre a pergunta, já não te vou responder por experiência própria, pois tenho 1gb (2x512) e não sinto falta de mais. Pelo que sei, a única maneira de notares a diferença de desempenho seria com programas que precisassem de aceder a uma grande quantidade de blocos na memória, por exemplo pdf com alta qualidade, edição de imagens com grande resolução, 3D, etc...

Sobre jogos actuais não te sei dizer pois não sei como funcionam nem li nada sobre isso, mas sei que nos da altura em que o dual channel apareceu não havia diferença quase nenhuma.

Hei de investigar mais um bocado...fiquei curioso :)

Cumps ;)

3. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Boas,

O teu sistema é inferior ao meu e se eu já noto alguma falta de ram, o que fará o teu. Quando jogo a resoluções altas e com muito detalhe não deixo de ter aqueles breaks (exemplo FEAR a 1440x900 com tudo no máximo) de vez em quando. Mesmo em Windows isto arrasta um bocado.. Ou a sair de jogos..

Pelo que li em alguns forums passar de single para dual não compensa pelo que continuo com a duvida se é melhor ter 3gb single ou 2gb dual..

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

É como digo...quanto mais se tem, mais se quer. O sistema é fraco e sei que a ram é pouca para os jogos actuais e tudo o resto, mas tudo passa por uma questão de hábito e exigências. Eu por exemplo considero uma resolução de 1280x1024 mais que boa. Já joguei a 1600 e a 1900 e não notei nada que me fizesse mudar.

Depois de ter lido mais um pouco, concluí que vai depender mesmo das aplicações que usas como já disse e depois cada caso é um caso claro. Penso que 2gb continua a ser suficiente para a maior parte das aplicações (jogos incluídos) ainda para mais no XP.

;)

5. apoc

apoc Power Member

hoje em dia a maioria das boards permite mix entre DC e SC ... logo vejam as configurações da board e metam 2gb em DC +1GB em SC ..... como já disse a maioria das boards permite isto (desde o nf2) ....

6. Nirvana91

Nirvana91 Banido

apoc a minha board só tem 2 slots.... Já tenho 1 ocupado com 1gb, agora estou em duvida se meta +2gb ou +1gb para ter dual channel... Já andei pela net e pelos vistos não compensa.. Mais vale meter 2gb.

7. apoc

apoc Power Member

nesse caso quantidade bate a qualidade ..... os 3 gb é melhor .....

e depois apesar de DC supostamente duplicar a largura de banda .. isso é treta ... o ganho máximo q vi até hoje foi de 25/30% e nunca de 100% ...

8. Raines

Raines Power Member

eu lembro me que na altura da minha ABIT NF7-s 2.0 com o athlon xp nos foruns o ganho de velocidade era cerca de 10 %....

nao sei hoje em dia como anda isso...

9. apoc

apoc Power Member

anda um bocadinho melhor .... no tempo do nf2 era banhada mesmo ... 10% era ser bastante optimista ....

10. VecTrA__BoY

VecTrA__BoY Power Member

3Gb. ainda por cima só com 2 slots, quanto mais, melhor.

11. mean_machine

mean_machine Power Member

se for para jogos compensa-te mais o dual-channel, se fosse para aplicações multimédia (vídeo, imagem, etc) compensaria os 3 em single =)

Partilhar esta Página