1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2Gb G.Skill HZ Series DDR PC4000 (DDR500) 3-4-4-8 Dual Channel kit

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por atlante, 23 de Maio de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 1893)

1. atlante

atlante Power Member

Já tenho as memorias no PC, até agora tudo muito melhor e mais rapido

Como testálas convenientemente?

Programas, settings?

Tks pela ajuda

PS: nao tenho drive de disquetes!

2. JohnyFox

JohnyFox Power Member

ora para começar, convinha brinkares um bocadinho ao OC,so assim conseguirás saber kual o máximo delas... espero k saibas trabalhar com a bios... :002:

3. atlante

atlante Power Member

Obrigado sei trabalhar com a bios, nao sei é que programa devo usar para testar a estabilidade em OC

Em primeiro lugar quero ver quanto elas fazem em spd e depois com timings mais relaxados, o meu problema é saber como controlo a sua estabilidade

Antes costumava correr os teste do memtest86+ mas como nao tenho disquetes... :(

4. sombrio

sombrio Power Member

Compra uma drive de disquetes, e barato e faz sempre falta. :)

5. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

No 3dmark 2k01 faz umas runs seguidas, aí 5 a 10 do lobby high ...se passar deve passar td :)
    Podes tb testar com o super pi

6. atlante

atlante Power Member

epa parece-me que isto nao é muito normal...

As mems em auto reportam no CPU-Z 3-4-4-8 200MHz, no SPD 3-5-5-10 250MHz, problema... elas deviam ser 3-4-4-8 250MHz

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

já vi muitas mems em k o spd e mais relaxado do k os timings k elas suportam
    provavelmente para evitar problemas no boot
    mete a unha....3-4-4-8
    o memtest pode ser corrido a partir de cd
    corre um pi 32m......
    a seguir...corre outro.....depois mete o prime e da-lhe umas 8 horas pelo menos
    a seguir corre os 3dmarks todos
    depois de passares isto tudo...deves estar estável

cumps

8. atlante

atlante Power Member

a unha aguentam-se bem no pi32 mas tao a dar results de 35m :(
    3d marks sem problemas
    corro prime durante a noite para ver

acho que tenho prai um cd de linux que tem o memtest a partir do menu de instalacao

tks

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

a quantos mhz de cpu?

10. atlante

atlante Power Member

Ta em stock 2GHz

Estranho ainda no boot aparece-me DDR200 depois de contar a memoria
    Mais estranho ainda, ponho a unha na bios 250MHz 3-4-4-8, abro o CPU-Z e da-me 228,5 MHz

Epá eu ja percebo nada disto :(

11. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

divisor ?

12. atlante

atlante Power Member

deixei tudo normal, a bios é uma desgraca nao tem opcoes nenhumas, cpu em stock 200 x10, CPU/8 ??

pus manualmente a 1T com os timings acima referidos, so se for pelo HTT ser 200... nao sei mesmo

o que axo bem estranho é até no autocolante vir PC4000 3-4-4-8 e o CPU-Z mostrar 3-5-5-10

Se elas veem com SPD mais relaxado do que o que elas dao penso que é enganoso do fabricante, tanto que a bios em auto devia meter automaticamente os valores em SPD

Eu enviei um mail ao support, a ver o que eles dizem tambem...

tks

13. atlante

atlante Power Member

Deilhe um cheirinho com o clockgen 2,2GHz ok, 2,25GHz, aos 2,3GZh reiniciou... :(

Ele fazia com timings em auto 2,5GHz e com timing mais relaxados 2,66Ghz

Edit: ram no minimo 3.687MHz
    Multi a 5x ram foi ate 363

Última edição: 23 de Maio de 2006
  14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Esse 3800+ é multi10x certo ? Então mete mesmo 250x10 memórias a 200Mhz 3-4-3-7 1T com 2.6v... Isso dá os teus 2500, atenção ao CPU mas penso k ele fará os 2500Mhz... Depois vai puxando um pouco, mas é possivel k elas pouco passem dos 260/265... Se for esse o caso usa o divisor 180 ou se não o tiveres tens de usar o 166...

Deves ter o 3 no sitio do 2... LOL :P

15. atlante

atlante Power Member

Sorry small mistake
    ram no minimo 2.687MHz
    Multi a 5x ram foi ate 363

A DFI ta mesmo a chegar... o problema nesta caca de board é que nem o vcore da para aumentar

Em relacao às memorias o SteelBallz tava certissimo - tks

GSkill Support wrote " That is exactly why we burn-in as SPD 3-5-5-10 because it will auto at 3-4-4-8. This is normal for all the DDR500 2GBHZ. Don’t need to worry about it."

PS: O 3 nao tava no sitio, mas tenho os 3 no sitio :=

16. kanguru

kanguru [email protected] Member

boas. Alguem tem estas memorias numa abit an8 ultra ou similar? nao consigo estabilizar isto nos 250 mhz :S

precisava de timings sem ser nas DFI...

Última edição: 1 de Agosto de 2006
  17. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Não sei se pode ajudar, mas estes são uns timmings de umas ***** Red 2 x 1024Mb PC4000 @ 260Mhz (também são Samsung UCCC) a funcionar numa Gigabyte GA-K8NS Ultra

Elas até dão bem mais, mas a minha board não gosta de HTT muito altos :(

18. atlante

atlante Power Member

Faz o download da cheat sheet, ou psso dar-ta

A quote from G.Skill technician - 02/14/2006 - http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=88096 - post#24hummm there are a good way to test it!

1. lower your CPU to 250 * 7 or 8 with the setting you have
    2. start sp2004 large test or prime95 large test or memtest windows version
    3. start clockgen
    4. using clockgen to increase the FSB 251, 252, 253, until your test show error
    5. restart your computer and increase .03v
    6. repeate 1 to 4 again, if no big FSB increases, go to next step 7
    7. lower about 5 FSB and do the full tests

this is my ultimate max memory overclock theory testing!

Última edição: 1 de Agosto de 2006
  19. kanguru

kanguru [email protected] Member

o que é isso do cheat sheet?

quanto ah forma de fazer overclock, as memorias sao DDR500, portanto tem ke dar DDR500, agora nao sei os timings, 3-4-4-8, supostamente dá, mas dps preciso de saber os restantes, pra minha board. É que isto ja andei praki ahs voltas, e nao consigo ter isto estavel, mesmo a 7x250 como falas ai. Na sei se será do chipset, mas ele nem aquece mt.

20. atlante

atlante Power Member

Pois na sheet tens diversas configuracoes de outros users com velocidades de relogio superiores, que podes tentar a ver como se comportam as tuas, nao sei como te enviar, manda pm que eu envio.

Essas mems nao gostam de voltagens elevadas, faco melhor a 2.6V do que 2.8

Neste momento tenho-as a 250 com 3-4-3-8 a 2.5V

Cumps

Partilhar esta Página