2gb mmc turbo boost

Dark Legend

I folded Myself
o que significa 2gb mmc turbo boost? ram mais rapida?

o pc que vou mandar vir tem 4gb de ram + 2gb mmc turbo boost.
Sou novo no forum e nao sei onde por se estiver errado o sitio onde coloquei
 
Era mais facil se colocasses um link para esse pc ou entao uma discrição mais pormenorizada das caracteristicas, mas de certeza que estão a montar um MMC com 2GB ligado no PC para a opcao turbo boost do Vista e dizem que o PC tem 6GB de ram :D
 
isso é um portatil do eescolas... Isso tem 4gb de ram, os 6 é publicidade enganosa...

Alem de estragar a PEN, não ganhas nada de significativo em ter esses 2 gb...
 
Então se eu ligar tipo... vá lá... 4 Pens de 8GB e activar essa opção... Fico com 32 GB de Ram? xD

Mas eu pensava que o Windows Vista 32 só conseguia utilizar 3GB de Ram... ele consegue reconhecer estes 32GB de Ram/Pen ?
 
Então se eu ligar tipo... vá lá... 4 Pens de 8GB e activar essa opção... Fico com 32 GB de Ram? xD

Mas eu pensava que o Windows Vista 32 só conseguia utilizar 3GB de Ram... ele consegue reconhecer estes 32GB de Ram/Pen ?

As situações que estás a comparar, não são comparáveis.
Uma coisa é memoria física endereçada directamente pela board e utilizada para armazenar informação para processamento e outra coisa são estes extras que o Vista tem. Essa memoria extra que o Vista mete, serve apenas como armazenamento temporário de alguma informação, como acelerar alguns programas. Não é uma extensão da memoria RAM do sistema.
 
As situações que estás a comparar, não são comparáveis.
Uma coisa é memoria física endereçada directamente pela board e utilizada para armazenar informação para processamento e outra coisa são estes extras que o Vista tem. Essa memoria extra que o Vista mete, serve apenas como armazenamento temporário de alguma informação, como acelerar alguns programas. Não é uma extensão da memoria RAM do sistema.

Mas eu posso por estes 32GB de Pen sem problema nenhum?

E ganho alguma coisa com isto?
 
Sinceramente não sei, porque nunca experimentei nem vi em nenhum lado ainda.
Por enquanto so vi people a meter 1/2GB :D eu meti umas de 512MB na semanas passada e não vi nada de aumento.... hehehe

mas experimenta e depois diz-nos ;)
 
Sinceramente não sei, porque nunca experimentei nem vi em nenhum lado ainda.
Por enquanto so vi people a meter 1/2GB :D eu meti umas de 512MB na semanas passada e não vi nada de aumento.... hehehe

mas experimenta e depois diz-nos ;)

por experiência própria, se nao me engano, só podem utilizar uma pen/cartão para fazer ready boost de cada vez.

e isso q dizem de serem 6GB de RAM foi a peta mais bem metida q já vi... :lol:
nenhum cartão MMC de 2GB, nem muito menos um leitor rasca de cartões consegue atingir velocidades de escrita/leitura como um módulo de RAM, ou seja, podiam meter um cartão de 500 Gigas :-D que nunca iriam ter mais 500GB de RAM, apenas tinham mais uns megazitos de espaço para o Windows libertar alguns programas, e temporariamente claro! (quando digo megazitos é mesmo megazitos)

Por isso esqueçam isso dos 6GB pq 4GB num portátil do e.escola já é coisa a mais... quanto mais 6

Publicidade enganosa pessoal, publicidade enganosa
 
As situações que estás a comparar, não são comparáveis.
Uma coisa é memoria física endereçada directamente pela board e utilizada para armazenar informação para processamento e outra coisa são estes extras que o Vista tem. Essa memoria extra que o Vista mete, serve apenas como armazenamento temporário de alguma informação, como acelerar alguns programas. Não é uma extensão da memoria RAM do sistema.

sim, até porque nao há nenhuma pen tao rapida como as memórias, aliás até sao bem mais lentas que praticamente qq disco. No fundo o readyboost é tipo swap, mas bem mais lento
 
sim, até porque nao há nenhuma pen tao rapida como as memórias, aliás até sao bem mais lentas que praticamente qq disco. No fundo o readyboost é tipo swap, mas bem mais lento

calma la'!! ..mas nao ha' pens (memoria flash) mais rapidas do que discos rigidos? :| e a memoria flash de discos SSD...vem de onde?

o ready boost funciona com pen's de leitura/escrita superior a "x mb/s" , nem todas serao compativeis com esse "tipo de aplicaçao"...

penso eu...
 
calma la'!! ..mas nao ha' pens (memoria flash) mais rapidas do que discos rigidos? :| e a memoria flash de discos SSD...vem de onde?

o ready boost funciona com pen's de leitura/escrita superior a "x mb/s" , nem todas serao compativeis com esse "tipo de aplicaçao"...

penso eu...

tava a referir-me especificamente a pen drives, que normalmente levam os chips piores. Além do mais o SSD não é só um chip, são varios a trabalhar em paralelo(em n-channel) e com um controlador decente. Por acaso o topico refere um mmc, mas acho que ainda sao mais lentos.

praticamente qq pen actual é compatível com readyboost; até há algumas com o "carimbo" e que nao sao nada de especial, basta dar uma vista de olhos no topico de pendrives que anda algures no forum
 
Última edição:
Este topico era de Setembro de 2008 ! :p

No entanto, a maior parte do que se disse continua verdade, tendo em conta o preço da ram neste momento.
 
Back
Topo