1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

2gb ou 4gb

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jonh_semen, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1438)

1. jonh_semen

jonh_semen Power Member

Boas

Estou a fazer um update ao meu sistema. Vai ter de ser aos poucos pois o dinheiro nao abunda:

Intel Pentium 4 3.2ghz skt478------->Intel Pentium DualCore 2140 1.6ghz skt775

Asus P4P800S-X skt478--------> AsRock 4CoreDual-Vsta skt 775 (sei que ja é algo atrasada mas tem de dar com a minha grafica agp e é barata)

MSI FX5200 128Mb---->(fica a mesma)

Levicom 450W--->(fica a mesma)

Hitachi 160GB 7200rpm sata--->(fica o mesmo)

2x512Mb v-Data DDR400--->???

Agora este é o meu problema. Nao sei se ponho 2gb ou 4gb de ram. E nao sei que velocidade escolha visto que tenho acesso a qualquer tipo de memória. Sei que a board so da para 667mhz mas queria umas rams que ja medessem para um futuro upgrade. Nao sei se é possivel por umas mems 1200 numa board que apenas da para 667...

Queria que me sugerissem umas rams adequadas para um futuro upgrade e se compensa ou nao os 4gb...

Cumpz

2. nielsky

nielsky Power Member

Nessa board só podes ter 2GB ( 2x1GB )
    eu tenho uma igual e é muito boa.

Se nao estou em erro, podes ter a mamoria com maior velocidade, no entanto só irá ser reconhecido a velocidade máxma da board.
    Mas convém testar antes.

3. RenatoFaria

RenatoFaria Power Member

essas asrock podes ter 2xddr400 ou 2xddr2667

4. jonh_semen

jonh_semen Power Member

Sim eu sei que so suporta ddr2 667, mas ouvi dizer que podia por umas mais rapidas, apesar dela so reconhecer 667. Assim ja ficava com umas memorias para futuro upgrade.

5. jonh_semen

jonh_semen Power Member

Boas

Decidi que vou por 2gb ddr2

Queria que me aconcelhassem umas boas memorias que me dessem para um futuro upgrade...

cumpz

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Aconselho-te estas:

TEAM XTREEM DARK DDR2 2X1GB PC6400 - 59.9€

http://*****.net/produtos/imagens/teamxtremedark.gif

Bonitas, boas e baratas :D

7. Martini_8

Martini_8 Power Member

Essa board é uma grande m**** xD , a mim so me tem dado problemas, tenho de pedir uma p5k para o natal :D .

Entao a nivel grafico, todos os jogos ficam com artefactos sem ser o c.s e fm. e mesmo assim no fm da me erros de ves em quando.

mas a minha gráfica é pci penso que é disso se tens agp penso que nao há prob nenhum.

Quanto ás mem's 2*1 gb team value. Iguais ás minhas (667mhz) muito boas,

CUmps

8. Xmeagol

Xmeagol Power Member

existe alguma diferença em termos de perfomance em 667 e 800 MHz?

9. PJTuga

PJTuga Power Member

Eu aguentei 9 meses com uma board dessas... Há uns dias comprei uma HD3850, e era o que eu esperava... funciona mas nos jogos são falhas a mais... depois comprei a que está em "my system" e acabaram-se os problemas....

Mas como vais manter grafica AGP.. não vejo board melhor e mais barata...

Quanto às memorias é o que já disseram, 2x1GB DDRII 667...

Última edição: 15 de Dezembro de 2007
  10. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu não me queixo, a minha X1650XT PCIe não se queixa da Asrock, que está a funcionar quase em contínuo há muitos meses. Por acaso é até mais compatível do que a minha Asus P5W-DH deluxe (vejam os meus sistemas na SIG). Pois a Asus não gostou muito das OCZ DDR2 1000 MHz que eu lhe arranjei e agora estão a funcionar às mil maravilhas no mediacenter com a Asrock a 667 MHz.

11. Martini_8

Martini_8 Power Member

Nao duvido, mas nao sei porque, com a minha hd2400pro em quase todos os jogos aparecem "aetefactos" e entao estou a pensar mudar para uma gigabyte tambem.

CUmps

12. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Intel Pentium DualCore 2140 1.6ghz skt775

este processador não é um cadito lento?

13. Martini_8

Martini_8 Power Member

Nao, nao é lento

14. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Podes sempre fazer um bom OC nele...

15. CesarLuc

CesarLuc Power Member

desculpa a ignorancia: o que é um OC?:wow:

16. RM7

RM7 Power Member

OverClock.

17. CesarLuc

CesarLuc Power Member

obrigado pelo esclarecimento, mas isto de ser novo nestes lados e com tantas siglas e nomes tecnicos é complicado.

só mais uma dúvida: nos portáteis também trabalha bem?

18. Martini_8

Martini_8 Power Member

Nao existe esta versao para portatil. deve ser o t2400 o ke é

19. CesarLuc

CesarLuc Power Member

mais uma vez obrigado!

20. Martini_8

Martini_8 Power Member

Partilhar esta Página