1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2GbHZ - erros a 250mhz (3-4-4-8 1T)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por S.T.E.E.L., 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1150)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Estou a ter erros no memtest com estas memórias a 250mhz 3-4-4-8 1T, mas no entanto passam os testes todos a 240mhz 3-3-3-6 1T.

Com fsb's elevados é suposto usar 2T em vez de 1T?

cumps

2. Romani48

Romani48 Power Member

fico surpreendido que dê erros com latencias mais alargadas (na segunda é mesmo 1T ou 2T??) do que mais justas...

3. rav3n

rav3n Power Member

q board tens?
    presumo q seja s939, e se for asus nf4(n sei se todas) elas tinham um bug q impedia mems >240 MHz @ 1T, tinha de se usar 2T
    esse kit é ddr500 default?

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

A board é uma msi k8n neo2 platinum. O kit é DDR500 com timings 3-4-4-8 default.

Ainda não experimentei com 2T mas já tinha estado a ler umas thread no xtremesystems que falavam desse problema nas nf4, não encontrei nenhuma relativa ao nf3.

É mesmo isto:

240mhz 3-3-3-6 1T - OK (a 245 já dá erros)
    250mhz 3-4-4-8 1T - monte de erros no teste 5 (v3.2)

Se calhar esta sofre do mesmo problema :( Se alguém tiver mais alguma informação sobre isto agradecia.

cumps

5. Romani48

Romani48 Power Member

tenta mesmo por a 2T

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

A 2t dá erros também... :eek:

7. rav3n

rav3n Power Member

dá-lhe mais volts
    2.7v ou 2.8v n deve haver probs

por acaso a board nf3(dfi nf3 ultra-d) q tive era um bocado esquisita com memorias

8. Unleashed

Unleashed Power Member

A Neo2 também é esquisita com as mems, pelo menos a minha era, so gostava de good stuff :-D

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Também não faz nada... :007: aumentei vdimm, vcore, experimentei no outro par de slots... no entanto cada um dos módulos passa (individualmente) nos testes a 250mhz 3-4-4-8 1T.

Bem, acho que me vou ficar pelos 240mhz 3-3-3-6 1T, também não vale a pena estar a chatear-me por causa de mais uns mb's de largura de banda. :002:

10. Cabalo

Cabalo Power Member

usa o a64tweaker e posta aqui um screenshot disso. há muitos timmings que têm impacto na estabilidade e que não são definiveis via essa bios.

btw, tens a ultima bios instalada? tive uma board dessas e as primeiras bios eram só bugs, jasus.

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eu corri o a64 tweaker, mas algo está errado... por ex, num parâmetro onde tenho timings de 3 ele mostra 4.5(wtf) e quando carrego em refresh não actualiza para os valores correctos... :(

ps: sim, tenho a última bios não beta (1.C) ;)

Última edição: 14 de Agosto de 2007
  12. Cabalo

Cabalo Power Member

esse erro é normalmente derivado por algum dos timmings das memórias estar incorrecto.
    Experimenta tirar screenshot antes com o a64info, ele costuma fazer melhores leituras nestes casos.

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

nota: o multi do cpu está baixo de propósito para ter a certeza de que não provoca instabilidade enquanto testo as memórias.
    nota: só Cas/Trcd/Trp/Tras é que foram ajustados manualmente, tudo o resto é default/auto.

Última edição: 14 de Agosto de 2007
  14. Cabalo

Cabalo Power Member

tenta disable no dynamic counter e aumentar o read preamble para 6.0 ou 6.5 e diz qq coisa.
    já agora, que chips têm essas memórias ?

15. rav3n

rav3n Power Member

acho q elas traziam UTT, mas ele q confirme

16. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Os chips são uccc, não sei se pretendias uma informação mais específica?

Ok, quando experimentar digo qquer coisa. ;) (tão depressa não vai dar porque neste momento não tenho esse computador aqui.)

Partilhar esta Página