2GbHZ - erros a 250mhz (3-4-4-8 1T)

S.T.E.E.L.

Power Member
Estou a ter erros no memtest com estas memórias a 250mhz 3-4-4-8 1T, mas no entanto passam os testes todos a 240mhz 3-3-3-6 1T.

Com fsb's elevados é suposto usar 2T em vez de 1T?

cumps
 
q board tens?
presumo q seja s939, e se for asus nf4(n sei se todas) elas tinham um bug q impedia mems >240 MHz @ 1T, tinha de se usar 2T
esse kit é ddr500 default?
 
A board é uma msi k8n neo2 platinum. O kit é DDR500 com timings 3-4-4-8 default.

Ainda não experimentei com 2T mas já tinha estado a ler umas thread no xtremesystems que falavam desse problema nas nf4, não encontrei nenhuma relativa ao nf3.

É mesmo isto:

240mhz 3-3-3-6 1T - OK (a 245 já dá erros)
250mhz 3-4-4-8 1T - monte de erros no teste 5 (v3.2)

Se calhar esta sofre do mesmo problema :( Se alguém tiver mais alguma informação sobre isto agradecia.

cumps
 
dá-lhe mais volts
2.7v ou 2.8v n deve haver probs

por acaso a board nf3(dfi nf3 ultra-d) q tive era um bocado esquisita com memorias
 
dá-lhe mais volts
2.7v ou 2.8v n deve haver probs

por acaso a board nf3(dfi nf3 ultra-d) q tive era um bocado esquisita com memorias

Também não faz nada... :007: aumentei vdimm, vcore, experimentei no outro par de slots... no entanto cada um dos módulos passa (individualmente) nos testes a 250mhz 3-4-4-8 1T.

Bem, acho que me vou ficar pelos 240mhz 3-3-3-6 1T, também não vale a pena estar a chatear-me por causa de mais uns mb's de largura de banda. :002:
 
usa o a64tweaker e posta aqui um screenshot disso. há muitos timmings que têm impacto na estabilidade e que não são definiveis via essa bios.

btw, tens a ultima bios instalada? tive uma board dessas e as primeiras bios eram só bugs, jasus.
 
Eu corri o a64 tweaker, mas algo está errado... por ex, num parâmetro onde tenho timings de 3 ele mostra 4.5(wtf) e quando carrego em refresh não actualiza para os valores correctos... :(

ps: sim, tenho a última bios não beta (1.C) ;)
 
Última edição:
esse erro é normalmente derivado por algum dos timmings das memórias estar incorrecto.
Experimenta tirar screenshot antes com o a64info, ele costuma fazer melhores leituras nestes casos.
 
53g5e2t.jpg


nota: o multi do cpu está baixo de propósito para ter a certeza de que não provoca instabilidade enquanto testo as memórias.
nota: só Cas/Trcd/Trp/Tras é que foram ajustados manualmente, tudo o resto é default/auto.
 
Última edição:
tenta disable no dynamic counter e aumentar o read preamble para 6.0 ou 6.5 e diz qq coisa.
já agora, que chips têm essas memórias ?
 
Os chips são uccc, não sei se pretendias uma informação mais específica?

Ok, quando experimentar digo qquer coisa. ;) (tão depressa não vai dar porque neste momento não tenho esse computador aqui.)
 
Back
Topo