2SO num pc

Ra7oR1

Power Member
Boa noite,

Não encontrei sitio melhor e creio que seja um problema :D para mim é.
Eu tenho dois discos (IDE 250GB, SATA II 640GB) e no IDE tenho windows XP e no SATA queria por windows vista, não faço é a minima de como se faz, mas continuando..Alguém pode dar uma ajudinha?

Cumprimentos
 
Boa noite,

Não encontrei sitio melhor e creio que seja um problema :D para mim é.
Eu tenho dois discos (IDE 250GB, SATA II 640GB) e no IDE tenho windows XP e no SATA queria por windows vista, não faço é a minima de como se faz, mas continuando..Alguém pode dar uma ajudinha?

Cumprimentos

Basta arrancares com o DVD do Vista e instalar no segundo disco, quando a instalação acabar, vais ter a hipótese de escolher por qual dos dois SO's queres entrar.
 
Metes o CD de instalação do vista, crias uma partição no disco SATA para o Vista, e instalas lá.

Depois sempre que inicias o pc tens a opção de escolher qual dos dois SOs queres arrancar.
 
"Mudas o arranque para o outro disco na Bios para instalares o outro Windows talvez, mas o problema vai ser o grub/boot não deve ser reconhecido pelos os windows, ou seja, mesmo que instales o outro windows normalmente, provavelmente irá arrancar sempre com o mesmo Windows, sem haver selecção antes, se é que me fiz entender, e provavelmente teras que instalar o Vista e depois o XP provavelmente para que de, o Vista desconfigura o Grub todo"
Um colega meu disse-me isso...
Será que acontece?
 
"Mudas o arranque para o outro disco na Bios para instalares o outro Windows talvez, mas o problema vai ser o grub/boot não deve ser reconhecido pelos os windows, ou seja, mesmo que instales o outro windows normalmente, provavelmente irá arrancar sempre com o mesmo Windows, sem haver selecção antes, se é que me fiz entender, e provavelmente teras que instalar o Vista e depois o XP provavelmente para que de, o Vista desconfigura o Grub todo"
Um colega meu disse-me isso...
Será que acontece?
nao precisas do GRUB, faz como te disseram em cima.
resulta em pleno.

cumps.
 
Eu tenho o Vista Ultimate num Raptor 150GB e o XP Pro num Seagate 500GB.
Quando quero arrancar por um ou por outro, faço-o pela BIOS, pressionando F8 (na minha board) até aparecer o menu de boot.
 
"Mudas o arranque para o outro disco na Bios para instalares o outro Windows talvez, mas o problema vai ser o grub/boot não deve ser reconhecido pelos os windows, ou seja, mesmo que instales o outro windows normalmente, provavelmente irá arrancar sempre com o mesmo Windows, sem haver selecção antes, se é que me fiz entender, e provavelmente teras que instalar o Vista e depois o XP provavelmente para que de, o Vista desconfigura o Grub todo"
Um colega meu disse-me isso...
Será que acontece?

Isso era se tivesses um Linux instalado, o que não acontece. A ordem de instalação para que não tenhas de andar a mexer no boot é primeiro o XP, e depois o Vista, portanto, podes instalar que o Vista trata de tudo.

Cumps
 
Boas,

Fiz isso e resultou, mas agora optei so por um SO (windows vista 32bits) com um novo disco rigido da WD de 640GB de 16MB cache (:O power mesmo).
Obrigado por tudo pessoal!
 
Back
Topo