1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2WIRE + FONERA, como configurar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mawukito, 30 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2036)

1. mawukito

mawukito Suspenso

Boas,

Ja tinha colocado a questao no topico do MEO mas aqui parece me mais adequado.

O wireless do 2WIRE tem me dado problemas, principalmente quando faço downloads ou vejo videos na net. Portanto decidi usar um Fonera (de origem) e utilizar o acesso ao router atraves do wireless do Fonera. Mas do Fonera só queria mesmo isto, td o resto (gestao da rede, nat, etc) tem de ser feito pelo 2WIRE. Se possivel pretendo ate desligar o wireless do 2Wire. Para fazer isto como devo configurar ambos os routers?

Cumps

Última edição: 4 de Outubro de 2007
  2. mawukito

mawukito Suspenso

3. pois tb queria uma ajuda
    para abrir portas

4. 2wire...

Para configurares as portas tens k entrar no router e depois lá é facil,é so ler e acrescentar as portas k preferes,nao é complicado...se precisares de mais ajuda diz...

5. Se o que tu queres é aquilo que estou a pensar tens que fazer o seguinte:

Vais ao 2WIRE e abres a porta que queres e apontas para o ip da fonera, depois na fonera abres essa mesma porta e apontas para o ip do apareho que queres utilizar. Isto funciona melhor se tiveres ip's fixos em todos os dispositivos, incluindo a fonera.

Eu por exemplo fui ao meu router e abri a porta 42789 e apontei para o ip fixo da fonera (no meu caso 192.168.1.5) depois na fonera abri a mesma porta e apontei pro ip do meu portatil (192.168.10.178).

Partilhar esta Página