1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2X HD2600XT (crossfire) ou 8800GT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GigaManiac, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 767)

1. GigaManiac

GigaManiac Power Member

Boas pessoal...

Eu montei um pc novo aqui há coisa de 1 mês e pouco e devo dizer que estou um pouco desiludido com aquilo que tenho vindo a descobrir da minha gráfica que é uma HD2600XT da HIS com 256MB GDDR4, na altura deixei-me levar pelo facto de utilizar Mem's ddr4 com um clock efectivo de 2200 (1100 X 2 uma vez que é ddr) e um GPU que funca a 800Mhz mas arrependi-me e cria saber qual é vosso conselho em relação aquilo que tenho em mente que é comprar outra HD2600XT e ligar em crossfire ou comprar uma 8800GT. Eu já tive a pensar e o dinheiro que vou gastar numa motherboard pa crossfire e noutra HD2600XT é quase o valor de uma 8800GT já porreirita (á volta de 280e). Mas será que duas placas com 256MB GDDR4 superam uma 8800GT? A primeira vista parece que nem vale a pena perguntar mas eu já ouvi muita coisa boa acerca das 8800GT/GTS/GTX, coisas essas que me dão muito que pensar, por isso vou deixar esta decisão ao vosso critério mas não se esqueçam que de momento o meu orçamento só pode ir até aos 300e e cria ver se os aproveitava bem.

May the force be with you all...;)

P.S: Já agora se não for pedir muito podiam dizer-me se a minha escolha de peças foi boa tendo em conta que gastei 650e em tudo (só torre incluindo caixa qué é uma aerocool aeroengine plusB)? Vejam no meu sistema...

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

porque nao vendes essa placa e compras a 8800GT que tanto gostas? ficavate mais batato (penso eu) do que comprar uma bord nova e mais uma grafica. até falava na fonte...mas parece que tás bem servido :p

3. GigaManiac

GigaManiac Power Member

E achas que a minha fonte tem andamentos para uma 8800GT?

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

claro que tem! LC POWER !

5. GigaManiac

GigaManiac Power Member

Sou mesmo capaz de ir para uma 8800, também porque já tenho saudades da nvidia, a ultima que tive era uma RivaTNT2 que já anda de bengala e até a bengala já tá a cair aos poucos... mas portava-se bem na altura:berlusca:. Agora só me resta saber é qual das ''dezenas'' de 8800's é que devo ir buscar. Já vi umas que andavam na casa dos 250e mas eram só 320MB DDR3, pode ser ignorância da minha parte mas não me convenceram lá muito tirando a parte que tocava aos shaders.

6. the_killer

the_killer Power Member

320mb não é 8800GT
    é a antiga 8800GTS

tens ai centenas de post com diferenças reais e teorias hehehe

mas eu preferia 1 gráfica mais potente do que 2 para fazer o mesmo
    a unica vantagem é teres um clustering de gráficas,
    se uma avaria ainda tens a outra

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

8800GT a rondar os 250€, so tens de arranjar uma loja que ta venda xD

Partilhar esta Página