2x HDD para RAID 0

Kaothik

Membro
Queria uma opinião de qual serão os melhores discos do mercado excepto os WD VELOCIRAPTOR para RAID 0 para o Sistema Operativo / Games / Software. E usar depois outro para Storage.


2 HDD - RAID 0
1 HDD - Storage
 
Para Raid, dois Samsung 250GB 16MB SP: http://www.*****.pt/?searchToken=250gb&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=10316

Para storage, best bang for the buck, é o Samsung 750GB Spinpoint F1 32MB (77 euros): http://www.*****.pt/?searchToken=750gb&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=10093
 
estive a ler o tutorial e uma revista a Pcguia que falava sobre raid.
interresou-me o raid 0, mas la fala se falhar um disco perco tudo, mas isso de falhar um disco o que quer dizer na pratica é avariar o disco?
posso ter um de 250+320= uma drive de 570 ?
se eu tiver um disco de 250 ja com o windows instalado e ja com coisas no disco, posso fazer o raid 0 ou tenho que formtar antes de juntar o outro HD?
 
Para Raid, dois Samsung 250GB 16MB SP: http://www.*****.pt/?searchToken=250gb&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=10316

Para storage, best bang for the buck, é o Samsung 750GB Spinpoint F1 32MB (77 euros): http://www.*****.pt/?searchToken=750gb&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=10093

Samsung? Vai antes para Seagate ou WD têm bem mais qualidade.
 
Acredito, desconheço.

Mas como foi sempre WD/Seagate > Samsung > Maxtor.

Pois, eu sei. Mas estes novos Spinpoint F1 são rápidos e caladinhos. Ao preço a que estão são boas compras. E segundo o que li o Spinpoint F1 320GB parece que passa até os WD 320GB em termos de velocidade.
 
Aqui tá o material encomendado, depois de perder uma tarde a ler foruns e reviews cheguei a conclusão que esta configuração é a melhor:

WD Caviar® Black™640Gb, 3 Gb/s, 32 MB Cache, 7200 *****, 2 Pratos
Model: WD6401AALS

2x HDD's usando o controlador SATA RAID Intel® Matrix ICH10R em modo RAID 0, strip 64Kb


Samsung Spinpoint F1, 1Tb, 3Gb/s, 32 Mb Cache, 7200 RMP, 3 Pratos
Model: HD103UJ

1x HDD para Storage


Depois faço ai um POST do Benchmark destes meninos :001:
 
Aqui tá o material encomendado, depois de perder uma tarde a ler foruns e reviews cheguei a conclusão que esta configuração é a melhor:

WD Caviar® Black™640Gb, 3 Gb/s, 32 MB Cache, 7200 *****, 2 Pratos
Model: WD6401AALS

2x HDD's usando o controlador SATA RAID Intel® Matrix ICH10R em modo RAID 0, strip 64Kb


Samsung Spinpoint F1, 1Tb, 3Gb/s, 32 Mb Cache, 7200 RMP, 3 Pratos
Model: HD103UJ

1x HDD para Storage


:001:
Podes explicar melhor sobre o que é o storage? é que eu nao sei
 
tu utilizas dois discos de 160 em raid 0, eu tambem sou capaz de fazer assim, mas gostava de saber se esse metodo da muitos problemas.
obrigadu
 
Aqui tá o material encomendado, depois de perder uma tarde a ler foruns e reviews cheguei a conclusão que esta configuração é a melhor:

WD Caviar® Black™640Gb, 3 Gb/s, 32 MB Cache, 7200 *****, 2 Pratos
Model: WD6401AALS

2x HDD's usando o controlador SATA RAID Intel® Matrix ICH10R em modo RAID 0, strip 64Kb


Samsung Spinpoint F1, 1Tb, 3Gb/s, 32 Mb Cache, 7200 RMP, 3 Pratos
Model: HD103UJ

1x HDD para Storage


Depois faço ai um POST do Benchmark destes meninos :001:

Vais fazer raid com dois discos de 640GB?
 
Vais fazer raid com dois discos de 640GB?

Realmente...

Vais ficar com mais de Raid do que com storage, e a realidade diz que não é assim.

Em Raid, por ser rápido e menos seguro, deves ter os programas que corres, os jogos que corres, o S.O., porque são dados recuperáveis e que queres que rolem rápido. No outro, no de armazenamento, não Raid, queres guardar tudo aquilo que não seja recuperável, por exemplo as tuas fotos, daí grandes e robustos.

Aconselho-te em Raid os discos de menor capacidade e mais rápidos que arranjes, para armazenar, um disco de grande capacidade.

Cumps.
 
Realmente...

Vais ficar com mais de Raid do que com storage, e a realidade diz que não é assim.

Em Raid, por ser rápido e menos seguro, deves ter os programas que corres, os jogos que corres, o S.O., porque são dados recuperáveis e que queres que rolem rápido. No outro, no de armazenamento, não Raid, queres guardar tudo aquilo que não seja recuperável, por exemplo as tuas fotos, daí grandes e robustos.

Aconselho-te em Raid os discos de menor capacidade e mais rápidos que arranjes, para armazenar, um disco de grande capacidade.

Cumps.

Claro! Para Raid ias para 2 discos de 250GB single plate. Raid com dois discos de 640GB? OMG...
 
Já cá canta os discos novos !!!

No disco RAID 0 faço 4 particões: uma para o Vista 32 e outra para o 64 + software + utilitarios, etc. Na 3ª Instalação de Jogos, 4ª Series de TV e Filmes. Isto tudo dá ai 1Tb. Se perder não me faz grande diferença saco outra vez! O resto como MP3, Fotos e dados que não posso perder sim tenho nos nos outros discos ! Ainda tenho mais um disco de 300Gb que uso pra fazer BACKUP dos dados criticos !!!

2x HDD's 640Gb (RAID 0)
2x HDD's 1TB
1x HDD 300Gb


Fica ai os Benchmarks:

attachment.php


attachment.php



Poiz os discos de 250Gb ou 320Gb não têm esta PERFOMANCE !!!
 
Última edição:
Back
Topo