1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2x SSD 60Gb ou SSD 120Gb ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PyNext, 5 de Maio de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1695)

1. PyNext

PyNext Power Member

Boas estou aqui com umas duvidas, tenho 2 ssd's de 60gb a fazer raid 0. O problema é que quando tentei fazer raid0 pedia-me controladores para aparecer na instalação no win7, mas so depois de muitas tentativas, é que la apareceu os disco.

Issu foi o primeiro problema, depois disso fiz raid, mas estava tambem complicado em aparecer na bios como single SSD, mas depois lá aparecer (Crosshair IV Formula).

Agora quando o windows inicia, não é tao rapido como nos portateis que costumo instalar ssd's, mesmo com sata 2.

Acham que deva trocar para ssd 120Gb?

2. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

como tem instalado os HDD e ssd na placa?

3. PyNext

PyNext Power Member

na board?

Eu na crosshair formula aquilo tem o sata 1 2 3 4 para raid e depois o 5 e 6 para IDE onde ponho o HDD

4. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

ter um ssd de 120 ou 2x60 em RAID, partindo do principio k s do mm modelo, a performance vai ser sensivelmente a mm, isto pk devido a forma como os ssd funcionam, qt maior a capacidade, maior a velocidade, pois é como se possuissem um RAID interno... no teu caso se conseguires vender os 2x60 e comprar um de 120 vais ficar bem servido e menor performance n vais ter de certeza, pelo menos se for do mesmo modelo k os teus discos actuais ou de um modelo superior

5. PyNext

PyNext Power Member

Muito obrigado, eles sao da mesma marca e se comprar é da mesma marca mas o de 120Gb.

6. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

mas tem a funcionar em raid0 ou nao?

7. PyNext

PyNext Power Member

Neste momento tenho em raid 0.

Mas eu ja fiz raid de 120Gb = 240Gb e tinha velocidades de 1Gb/s e com os meus tenho cerca de 700Mb

8. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

o raid0 dos SSD 120GB foram no teu sistema ou 890FX/SB850?

9. PyNext

PyNext Power Member

Foi numa board da gigabyte, nada de mais.. com um intel 2600k

Eu tenho crosshair IV formula com um 1090T

10. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

tinha CF ? Qual chipset foi ?

11. SubCode

SubCode Banido

1 SSD de 120gb infinamente melhor solução que 2x60. Em benchmarks pode não ser um facto, mas em estabilidade a longo prazo compensa mais. Em Raid perdes o trim, por exemplo.

Cumps

12. PyNext

PyNext Power Member

Não tinha CF, e nao sei qual foi o chipset, mas pronto, as duvidas que tinha ja as tirei, parece que a minha performance apos o raid ficou diferente.

É possivel juntar os dois discos sem ser em raid, ficarem com a mesma letra e quando um ficar cheio passar gravar no outro? (por exemplo em vez de aparecer os dois discos no meu computador aparecer so um)

Não sei se estou a explicar bem.

13. FERNANDEZ

FERNANDEZ Power Member

Também à que ver que o i7 2600k é muitas vezes melhor e mais rapido que o 1090T da amd

14. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

não tem nada haver com cpu. Tem haver com largura máximo entre o chipset AMD 890FX e SB850

15. PyNext

PyNext Power Member

O problema é que o i7 960 nao detecta todas as rams e o 930 ja detectava..

Última edição: 5 de Maio de 2012
  16. PyNext

PyNext Power Member

Fail, MEsmo fail .

É o que faz estar a tratar de duas cenas ao mesmo tempo depois só leio as respostas xD

Vou eliminar e elimina tb sf

17. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

n se pode comparar velocidades obtidas em boards com chipsets p67, z68 e z77, X79 com boards amd ou mm outras board intel, pois ta provado k a controladora sata nessas board é indiscutivelmente mais rapida k a concorrencia

18. PyNext

PyNext Power Member

Pronto mas o pessoal diz que quanto maior é o tamanho maior é a velocidade secalhar é por causa disso.

19. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

eu discordo contigo. Uso 990fx/sb950 posso garantir que uso raid0 atinge +1GB/S e mesmos ssd numa mb z77 atingiu o mesmo 1GB/S.

Partilhar esta Página