2x SSD 60Gb ou SSD 120Gb ??

PyNext

Power Member
Boas estou aqui com umas duvidas, tenho 2 ssd's de 60gb a fazer raid 0. O problema é que quando tentei fazer raid0 pedia-me controladores para aparecer na instalação no win7, mas so depois de muitas tentativas, é que la apareceu os disco.

Issu foi o primeiro problema, depois disso fiz raid, mas estava tambem complicado em aparecer na bios como single SSD, mas depois lá aparecer (Crosshair IV Formula).

Agora quando o windows inicia, não é tao rapido como nos portateis que costumo instalar ssd's, mesmo com sata 2.

Acham que deva trocar para ssd 120Gb?
 
na board?

Eu na crosshair formula aquilo tem o sata 1 2 3 4 para raid e depois o 5 e 6 para IDE onde ponho o HDD
 
ter um ssd de 120 ou 2x60 em RAID, partindo do principio k s do mm modelo, a performance vai ser sensivelmente a mm, isto pk devido a forma como os ssd funcionam, qt maior a capacidade, maior a velocidade, pois é como se possuissem um RAID interno... no teu caso se conseguires vender os 2x60 e comprar um de 120 vais ficar bem servido e menor performance n vais ter de certeza, pelo menos se for do mesmo modelo k os teus discos actuais ou de um modelo superior
 
Neste momento tenho em raid 0.

Mas eu ja fiz raid de 120Gb = 240Gb e tinha velocidades de 1Gb/s e com os meus tenho cerca de 700Mb
 
1 SSD de 120gb infinamente melhor solução que 2x60. Em benchmarks pode não ser um facto, mas em estabilidade a longo prazo compensa mais. Em Raid perdes o trim, por exemplo.

Cumps
 
Não tinha CF, e nao sei qual foi o chipset, mas pronto, as duvidas que tinha ja as tirei, parece que a minha performance apos o raid ficou diferente.

É possivel juntar os dois discos sem ser em raid, ficarem com a mesma letra e quando um ficar cheio passar gravar no outro? (por exemplo em vez de aparecer os dois discos no meu computador aparecer so um)

Não sei se estou a explicar bem.
 
Fail, MEsmo fail .

É o que faz estar a tratar de duas cenas ao mesmo tempo depois só leio as respostas xD

Vou eliminar e elimina tb sf
 
n se pode comparar velocidades obtidas em boards com chipsets p67, z68 e z77, X79 com boards amd ou mm outras board intel, pois ta provado k a controladora sata nessas board é indiscutivelmente mais rapida k a concorrencia
 
n se pode comparar velocidades obtidas em boards com chipsets p67, z68 e z77, X79 com boards amd ou mm outras board intel, pois ta provado k a controladora sata nessas board é indiscutivelmente mais rapida k a concorrencia
eu discordo contigo. Uso 990fx/sb950 posso garantir que uso raid0 atinge +1GB/S e mesmos ssd numa mb z77 atingiu o mesmo 1GB/S.
 
Back
Topo