1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

2x1gb 800mhz...mas qual?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Elite_Member, 28 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 818)

1. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Um colega meu teve um problema qualquer com as Ram's...pelo que percebi, mandou para a loja e pode mandar vir umas iguais ou outras +- pelo mesmo preço --> 70€
    As memórias em questão foram 2x2gb TeamElite 800mhz....Parece que que ele estava a pensar em trocar antes por 2gb pois ñ desfruta dos 4gb...e as opções eram:
    • OCZ PC2-6400 Reaper HPC --> (3-4-4-15)
    • GSKILL PC-6400 HK ---------> (4-4-4-12)
    • CORSAIR XMS2 DHX --------> (4-4-4-12)
      Tudo packs de 2x1gb 800mhz!
    Eu aconselhei as GSKILL pois são das que ouvi mais falar para configurações e elevam-se ao que parece até aos 1100mhz em OC.... No entanto disse-lhe para me dar um tempo, para me informar melhor sobre as outras...

A minha questão é se serão de facto, dos packs anteriormente indicados, as gskill HK a melhor opção....

Sugestões?! Se puderem digam o porquê... para eu depois me poder justifikar quanto à ''suposta'' escolha mais indicada ...

Cumps..

2. ruiunas

ruiunas Power Member

Tenho um amigo q tem umas Gskill a 1000 Mhz e nunca lhe deram problemas.
    Penso q sao uma boa escolha...
    Tambem acho q este e um bom tema porque tambem eu tou com algumas duvidas sobre este assunto. Fico tambem eu a espera d respostas

Cumpz

3. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

SUBSCREVO. As GSKILL 2x2GB a 800 Mhz, são mais caras que as a 1000 Mhz. Preços globaldata.pt

4. Soltex

Soltex Suspenso

G-skill 800mhz, tenho-as a 1000mhz e super estavel.Aconselho..

5. Elite_Member

lol mas ele só quere 2GB..diz que 4gb não compensam..prefere 2gb bons que 4gb razoáveis (teamelite cl5)...

Já agora, qual a diferença nos timings das gskill e das ocz indicadas!??
    4-4-4-12 por um lado, e 3-4-4-15 pelo outro...gskill e ocz respectivamente, tendo em conta que as ocz supostamente seriam de CL3 (é o que diz no nome acho eu).

Agradecia o esclarecimento...Thx.
    Cumps.

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

atenção que as HK são 3.4.4.5 e nao 3.4.4.15 como disses-te!

7. Elite_Member

Tens razão...são 3.4.4.5....mas os timings:3.4.4.15 eram daquelas OCZ e não das HK :lol:

Voltando ao assunto...parece que quando o dono das Ram's foi-as levar à loja e pediu opinião lá ao Sr. que lhe disse que compensava dar +20€ e levar umas
    Geil PC8500 Black Dragon 2x1GB 1066mhz...

Eu disse que valeria apena..o que é que vocês acham?

Têm maus timings: 5.5.5.15...mas com um acréscimo de MHZ à tendência à CL aumentar tbm certo!? digo isto pq já vi memórias DDR com CL2.5!
    E em contrapartida têm mais 266mhz de velocidade...portanto suponho que sejam melhores que as HK!

A nível de desempenho, mas tbm de estabilidade e durabilidade... não esquecendo que poderão levar um OC com alguma regularidade...optariam pelas HK ou pelas BLK DRAGON!?

Opiniões agradecem-se,thx..cumps.

8. ohnigres

ohnigres Power Member

correção!!

nao são 3-4-4-5!!! São sim 4-4-3-5...

cumprimentos

9. Elite_Member

Ia como este pots tá velhiiiinhoooooooo :P
    Agora até já ando a ver Ram a 1066mhz e não de 800:P
    Obgd pela correção!
    Cumps!

10. ShotokWarrior

ShotokWarrior Power Member

Vai para as Geil Black Dragon 1066MHz que não te arrependes ;)

Essas mems são lindas!!! lol

São muito boas em OC também ;)

E pelo que tenho visto nao aquecem muito...

fica bem

Partilhar esta Página