1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2x1GB ou 4x512MB!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ruben_MadTech, 11 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 904)

1. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Boas,
    tenho uma duvida, visto que 2x1GB é um pouco caro, gostava de saber se 4x512MB, que sai mais barato, irá ter a mesma performance ou superior do que 2x1GB... :)

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A diferença entre 2x1024 e 4x512 anda quase nula!! Quando não é o contrário!

A diferença principal, que com 2x 1024 ficas com 2 slots se num futuro quiseres por mais 2 gigas!

Com 4x512 vais ter que vender 1 par...

EDIT: agora que vi a tua sign e tens A64, então eu DESACONSELHO VIVAMENTE 4 módulos, vais perder mhz e só vais poder utilizar a 2T!

3. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Além de que não vai conseguir utilizar Dualchannel.

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

errado

com 4x512 claro que vai ter dual channel

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

para além de q o dual channel não é nada do outro mundo...

em máquinas stock creio q não é grande drama usar 2 ou 4 modulos.

6. sike

sike I'm cool cuz I Fold

My bad...
    Mas nem todas as boards dão, correcto ?

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

desde que tenham um nº par de slots e suporte dual channel não vejo pk não

8. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Mas sem qualquer limitação ?
    É que quando tinha a minha p4p800-e deluxe não consegui ter 4x512 em dualchannel foi por isso que supus.

9. MISTERPC

MISTERPC Power Member

Ocupar os 4 bancos de memória ira limitar futuros upgrades da mesma, a nível de performance é equivalente e se existir diferença não conseguirás notar.

10. Alex107

Alex107 Power Member

Mesmo de haja uma diferença de preço, não há-de ser assim tanta que justifique limitares possiveis upgrades. Não gastas agora, mas mais tarde quando quiseres pôr mais 2 Gb, tens de tentar vender as memórias que compraste agora e provavelmente vais perder dinheiro na mesma.

Se fosse eu tentava ir para as 2x1Gb.

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

isso não é bem assim... tudo depende! no meu caso em q o pc não vai durar mais de um ano, no máximo, jamais investiria em memórias novas, qt muito compraria mais 2x512...

e qual o problema de futuros upgrades? já tão a pensar em 4gb? isso já vai ser em ddr3 qd for mainstream :D

Partilhar esta Página