2x1GB ou 4x512MB!

Ruben_MadTech

What is folding?
Boas,
tenho uma duvida, visto que 2x1GB é um pouco caro, gostava de saber se 4x512MB, que sai mais barato, irá ter a mesma performance ou superior do que 2x1GB... :)
 
A diferença entre 2x1024 e 4x512 anda quase nula!! Quando não é o contrário!

A diferença principal, que com 2x 1024 ficas com 2 slots se num futuro quiseres por mais 2 gigas!

Com 4x512 vais ter que vender 1 par...

EDIT: agora que vi a tua sign e tens A64, então eu DESACONSELHO VIVAMENTE 4 módulos, vais perder mhz e só vais poder utilizar a 2T!
 
para além de q o dual channel não é nada do outro mundo...

em máquinas stock creio q não é grande drama usar 2 ou 4 modulos.
 
Mas sem qualquer limitação ?
É que quando tinha a minha p4p800-e deluxe não consegui ter 4x512 em dualchannel foi por isso que supus.
 
Ocupar os 4 bancos de memória ira limitar futuros upgrades da mesma, a nível de performance é equivalente e se existir diferença não conseguirás notar.
 
Mesmo de haja uma diferença de preço, não há-de ser assim tanta que justifique limitares possiveis upgrades. Não gastas agora, mas mais tarde quando quiseres pôr mais 2 Gb, tens de tentar vender as memórias que compraste agora e provavelmente vais perder dinheiro na mesma.

Se fosse eu tentava ir para as 2x1Gb.
 
Mesmo de haja uma diferença de preço, não há-de ser assim tanta que justifique limitares possiveis upgrades. Não gastas agora, mas mais tarde quando quiseres pôr mais 2 Gb, tens de tentar vender as memórias que compraste agora e provavelmente vais perder dinheiro na mesma.

isso não é bem assim... tudo depende! no meu caso em q o pc não vai durar mais de um ano, no máximo, jamais investiria em memórias novas, qt muito compraria mais 2x512...

e qual o problema de futuros upgrades? já tão a pensar em 4gb? isso já vai ser em ddr3 qd for mainstream :D
 
Back
Topo