1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

2x250gb 8mb ou 1x 320gb 16mb?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluei16_, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 712)

  1. bluei16_

    bluei16_ Banido

    boas. tou indeciso entre dois discos e precisava de uma opiniao rapida, e para comprar agora. sao ambos da western digital e a diferença mais notoria e essa. tenho aqui os links:

    http://www.stopocasiao.com/index.php?seccao=Produto&Produto=963
    (no titulo diz 16mb mas nas specs sao 8, tal como diz no site oficial)



    http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=4227&category_id=1aba3f6f4e9ec1e01318957480428d1f&option=com_phpshop&Itemid=



    os preços sao bastante identicos portanto nao interessa. quero mesmo e qualidade, espaço e desempenho

    obrigado
     
  2. Flyer_rp

    Flyer_rp Power Member

    Eu apostava nos dois discos, uma vez que podes fazer uma configuraçao RAID 0 o que aumenta bastante o desempenho...

    Em RAID 0 o desempenho vai ser superior ao do disco de 320Gb.
     
  3. bluei16_

    bluei16_ Banido

    sem raid0... nao posso fazer pq n tenho disco para backup
     
  4. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Smart boy...
    Raid0 em discos grandes é uma parvoice.

    Eu pessoalmente ia para os 2x250, afinal ficas quase com o dobro do espaço pelo mesmo preço.
     
  5. bluei16_

    bluei16_ Banido

    smart boy? raid0 em discos de 250gb ate nem e assim tao estupido... da rendimento e ate superavam o de 320. mas eu nao quero raid, nao percebo o porque de teres dito isso.

    obrigado pelas opinioes
     
  6. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Bem, ficas com mais espaço pelo mesmo preço... Acho k é uma boa ideia... Pena não quereres raid... Mas tinhas tanta segurança como só tendo o disco de 320, dado k se akele disco fosse à vida perdias 100% dos teus dados tal como no raid0...
     
  7. bluei16_

    bluei16_ Banido

    mas perde-se mais facilmente em raid do que em utilizaçao normal

    edit: acabei por nao comprar hoje... cheguei a loja e dei co nariz na porta
     
  8. God_Lx

    God_Lx Folding Member


    bluesp33d3r pq é k se perde mais facilmente em raid ? Por serem dois discos ? Eu sinceramente n concordo com essa maneira de pensar...
     
  9. bluei16_

    bluei16_ Banido

    nao sei porque. nao sei explicar muita coisa, so sei que foi o que me disseram e acreditei. nao e por serem dois discos. acho que e por estarem os ficheiros divididos a meio. depois mesmo que o disco de o berro nao ha recuperaçao possivel, enquanto se nao tiver raid ja ha
     
  10. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Raid0 em discos grandes é uma estupidez por vários motivos.
    Primeiro pela parte fisica dos discos, discos maiores sofrem mais rotações, aquecem mais, e sofrem mais desgaste, com raid0 sofrem ainda mais que o normal.
    Depois o performance boost do raid0 (raid0 aldrabado das boards normais) é muito mais acentuado em discos pequenos (40/80 Gb) do que em discos grandes.
    Aliás se fores analisar a configuração de maquinas com necessidade de raid a sério vais ver que usam (das raras vezes que usam) raid0 com discos pequenos onde está o SO e depois usam disk arrays grandes (normalmente com raid5 ou raid1 ou até 1+0) para guardar os dados.
    Isto tudo com a agravante de que quando vai um dos discos a vida (que não é assim tão fora do comum derivado do esforço extra q o raid0 coloca nos discos) perdes TUDO o que lá está, ao passo q com 2 discos separados salvas no minimo 50% ou mais do que lá está.
     
  11. bluei16_

    bluei16_ Banido

    nada do que disseste vai contra o que digo. nao percebo onde queres chegar. e de qualquer forma preciso de espaço. porque se precisasse de performance e espaço, ao fazer raid0 com os dois de 250gb tinha certamente mais performance do q o disco de 320gb sozinho.

    aqui os discos pequenos nao interessam para nada. nem sei porque tocaram no raid. nao quero fazer raid e ponto final. podemos avançar?

    obrigado
     

Partilhar esta Página