1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

2x2GB: OCZ vs G.SKILL (ambas 800MHz,PC2-6400,CL4) vs G.SKILL (1000MHz, PC2-8000,CL5)?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Akerfeldt, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1606)

1. Akerfeldt

Akerfeldt Power Member

OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4) (122,20 euros)
    800MHz DDR2 (PC2-6400)
    CL 4-4-4-15 (CAS-TRCD-TRP-TRAS)
    Unbuffered
    Titanium XTC* Heatspreader
    OCZ Lifetime Warranty
    2.1 Volts
    240 Pin DIMM

GSKILL KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 800 PK (CL4) (123,90 euros)
    800MHz DDR2 (PC2-6400)
    CL 4-4-4-12

2.0~2.1 Volts
    6 Layers PCB
    Unbuffered
    Non-ECC
    240-pin DIMM
    Warranty - Lifetime

Entre estas duas opções o q acham mais fiável/vantajoso ? OCZ ou G.Skill ?
    e... alternativamente...

GSKILL KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1000MHZ PQ (CL5) (115,60 euros)
    1000MHz DDR2 (PC2-8000)
    CL 5-5-5-15
    2.0~2.1 Volts
    6 Layers PCB
    Unbuffered
    Non-ECC
    240-pin DIMM
    Warranty - Lifetime

800MHz/PC2-6400/CL4 ou 1000MHz/PC2-8000/CL5 ?

O que comprariam?

Obgdo

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

das 3 apresentadas GSKILL PK!

3. Akerfeldt

Akerfeldt Power Member

Portanto compensa mais ter latencias mais apertadas, CL4, com velocidade de clock mais baixa, 800MHz, do que ter latencias maiores, CL5, com velocidade de clock mais alta, 1000MHz?

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não me baseei nesse ponto de vista, mas sim em que as PQ quando eram 2*1GB surgiram com incompatibilidades com boards... Além do mais podes sempre "puxar" pela PK até essa frequencia!

5. Akerfeldt

Akerfeldt Power Member

Na Globaldata aconselharam me as OCZ devido às incompatibilidades das G.Skill com as boards, por isso é q as tinha em primeira opção.

Cumps

6. Lusitano Rex

Lusitano Rex Power Member

Da análise que tenho feito ao actual momento, verifico que estamos num período de transição, onde qualquer opção que se venha a tomar corre o risco de se depreciar rapidamente.

É o caso das memórias, como é o caso, por maioria de razão, dos processadores e das motherboards.

Neste momento, os fabricantes estão a investir fortemente na compatibilização dos Penryn 45nm. Vemos que estão para sair em Fevereiro as novas board's X48 e, concomitantemente, memórias DDR3 desenvolvidas para aquele chipset.

Portanto, o conselho que eu te posso dar - se é que posso falar assim - é o seguinte:

- ou esperas até Março e, então, realizas as tuas escolhas já assentes na nova tecnologia;

- ou então tenta efectuar um investimento mínimo com a tecnologia actual, sabendo de antemão que brevemente sentirás o apelo de reconverteres o teu sistema.

Se optares por esta segunda possibilidade, essas OCZ DDR2-PC6400 4GB TITANIUM XTC DUAL CHANNEL (2x2GB) ficam bem.

Entretanto, dá uma olhadela em http://ramlist.ath.cx/

Cumps.

Partilhar esta Página