2x4870 em CF???

Eu ao contrário dos outros :D, penso que deverias esperar mais umas semanitas.
Vem as as novas ATI e depois será muito mais facil e eficaz trocar a 4870 por uma single card das novas... Mas isso é a minha opinião ;)

PS - Com um Dual-core, não aproveitas a 100% uma configuração multi-gpu a resoluções elevadas ;)
 
M3t4l Br0ly, ao contrário do que por aqui se tem dito, eu acho que ficavas melhor com single GPU. Tinhas consumos muito mais baixos, temperaturas mais baixas, nada de micro stuttering e não ficas super dependente de drivers para o resto da vida. Por isso ou mantens apenas a tua 4870, ou se queres algo superior compra a GTX285.

Pois ja pensei nisso :mad:

Eu ao contrário dos outros :D, penso que deverias esperar mais umas semanitas.
Vem as as novas ATI e depois será muito mais facil e eficaz trocar a 4870 por uma single card das novas... Mas isso é a minha opinião ;)

PS - Com um Dual-core, não aproveitas a 100% uma configuração multi-gpu a resoluções elevadas ;)

Ja ando a adiar ha algum tempo.se nao compro agora posso esperar mas depois vem as outras novas,e depois dessas novas ainda saem mais depois assim nc compro nada.
se esperar agora até ha saida das proximas graficas nao vai ser decertesa ATI.
 
Quando montei este computar que tenho presentemente, comprei uma 4870 que tinham acabado de sair.

A resolução a que costumo jogar é 1920x1200 e a 4870 deu conta do recado na maior parte dos jogos sem problemas.

Agora aproveitei a baixa de preços e mandei vir uma segunda 4870 da ***** por 169€.

Não tive problemas com a instalação ou drivers e estão a funcionar na perfeição.

O que noto de diferente é que agora posso escolher valores de filtragem Antialiasing e Anisotropic mais altos e os jogos estão mais fluidos.

Deixamo-nos levar pelos benchmarks e muitas vezes as diferenças realmente só existem nos ditos, na vida real não se nota

Se quer aceitar um conselho, tenha calma, se quer melhorar compre outra 4870 e terá um sistema de qualidade durante uns tempos largos.
 
Ja ando a adiar ha algum tempo.se nao compro agora posso esperar mas depois vem as outras novas,e depois dessas novas ainda saem mais depois assim nc compro nada.
se esperar agora até ha saida das proximas graficas nao vai ser decertesa ATI.

Uma coisa é esperar 5 meses por um componente, outra é esperar 3/4 semanas por uma geração nova. Imagina que sai 1 geração de gráficas por ano. Não me parece bem jogado comprar da geração actual durante as ultimas 2/4 semanas antes de chegarem as novas ao mercado, por diversos motivos.

Aqui não se trata da regra de ouro da informatica, que se esperar pela nova geração de algo, nunca mais compramos nada. Aqui trata-se de saber quando comprar, que é completamente diferente ;)
 
Uma coisa é esperar 5 meses por um componente, outra é esperar 3/4 semanas por uma geração nova. Imagina que sai 1 geração de gráficas por ano. Não me parece bem jogado comprar da geração actual durante as ultimas 2/4 semanas antes de chegarem as novas ao mercado, por diversos motivos.

Aqui não se trata da regra de ouro da informatica, que se esperar pela nova geração de algo, nunca mais compramos nada. Aqui trata-se de saber quando comprar, que é completamente diferente ;)

Ja tomei a minha decisao vou esperar até ha saida das novas Graficas até la guardo mais uns trocos par alguma eventual TOP que saia que é o mais provavel.
Obrigado a todos e peços desculpa se fui mt chato com estes topicos todos.
 
Ja tomei a minha decisao vou esperar até ha saida das novas Graficas até la guardo mais uns trocos par alguma eventual TOP que saia que é o mais provavel.
Obrigado a todos e peços desculpa se fui mt chato com estes topicos todos.

:x2:, penso que é a melhor opçao esperar uns tempos e poupar e depois sim nova grafica!!
 
Ja tomei a minha decisao vou esperar até ha saida das novas Graficas até la guardo mais uns trocos par alguma eventual TOP que saia que é o mais provavel.
Obrigado a todos e peços desculpa se fui mt chato com estes topicos todos.

acabaste de tomar a decisão que eu já tomei no mês passado hehe
esperar 'e uma virtude :002:
 
Atenção que as Nvidia novas (nova geração) só vem no final do verão...

Lol ya mas 1 destas que vao sair agora deve ser melhor que 1 GTX295 ou nao??

acabaste de tomar a decisão que eu já tomei no mês passado hehe
esperar 'e uma virtude :002:

Pois tem mesmo de ser.
comprar uma 4870X2 nao compenxa.
a GTX295 mt menos ao preço que ta até arrepia por isso só me resta esperar.
 
Sinceramente acho que não vale apena. Primeiro porque agora não vais tirar muito partido das duas 4870, segundo porque provavelmente tens de mudar de fonte.

Mais te vale quando sentires que a 4870 não dá conta do recado, trocar de placa.

mudar de fonte?

ele ja tem uma corsair 750W
se esse aguenta bem uma hd4870x2, porque e que n ha de aguentar um crossfirezito?
 
Lol sim ja me dixeram que aguenta com 2 4870X2.
mas nao quero fazer CF.

n
n era isso que queria dizer

tava a dizer que uma corsair 750W aguenta bem com uma hd4870x2, chega e sobra

entao um crossfire de duas HD4870 1GB chega perfeitamente!

agora duas HD4870x2´s, ainda aguenta mas fica com muito pouco espaço de manobra
 
n
n era isso que queria dizer

tava a dizer que uma corsair 750W aguenta bem com uma hd4870x2, chega e sobra

entao um crossfire de duas HD4870 1GB chega perfeitamente!

agora duas HD4870x2´s, ainda aguenta mas fica com muito pouco espaço de manobra

yaya acredito.
só com uma de 850W secalhar ja ficava bem servido.
 
Estás a vontade:

power-load.gif


O CPU utilizado foi um Core2 Quad a 3GHz.

pelo gráfico que o user Crusher postou noutro tópico, com uma boa fonte de 750W podes ter duas 4870x2..... mas já fica bastante apertado
 
As fontes devem ser usadas continuamente abaixo da especificação, nunca nada que se pareça com o limite.

A consumir 750W, teria que ser uma boa fonte de 1000W reais.

Boa fonte devido à potência em jogo. 1000W para que a carga fosse 75% da capacidade total.
 
só uma pequena coisa que descubri.


The ATI CrossFire™ platform is the only multi-GPU technology available today that supports asymmetric configurations for physics processing.
This technology enables GPUs with different performance levels and feature sets to share game computing tasks. The result is a much wider
variety of viable multi-GPU system configurations, and an expanded role for the GPU in delivering more compelling gaming experiences.
 
Até parece que em NVIDIA não é a mesma coisa. Pode-se ter uma 9800GT como placa principal e uma 9600GT como placa de física, por exemplo. Precisam é de ser série 8 ou 9.

E penso que nem seja preciso uma configuração SLI para o efeito.
 
Até parece que em NVIDIA não é a mesma coisa. Pode-se ter uma 9800GT como placa principal e uma 9600GT como placa de física, por exemplo. Precisam é de ser série 8 ou 9.

E penso que nem seja preciso uma configuração SLI para o efeito.

Sim mas dixeram me aqui neste topico que a ATI nao dava para fazer Physics.
e eu tinha quase a certesa qu dava
 
Back
Topo