2x512mb agora como por mais?

lool

para mim é ou trabalha em dual channel com duas memorias que vem nos pacotes de dois (claro que como tu tinhas tb é dual channel) tens é dois pacotes (2x 2x256)

Eu ate tinha ideia que as memorias 2x512 (por ex) nao funcionam só uma ou seja as duas precisam de funcionar para dar.

como o FedoraCore6 disse que tinha duas memorias diferentes a funcionar em dual channel eu pensei que afinal fosse eu que estivesse errdo e que afinal de contas aqueles packs de duas memorias nao sao mais que duas memorias juntas...

a minha ideia de dual channel é: os pacotes de 2xXYZZ que se encontram nas lojas a funcionar numa board que suporte dual channel e nos slots correctos. (claro que podes ter isto duas vezes se a tua board tiver 4 slots).

fui mais concreto agr?
 
lool

para mim é ou trabalha em dual channel com duas memorias que vem nos pacotes de dois (claro que como tu tinhas tb é dual channel) tens é dois pacotes (2x 2x256)

Eu ate tinha ideia que as memorias 2x512 (por ex) nao funcionam só uma ou seja as duas precisam de funcionar para dar.

como o FedoraCore6 disse que tinha duas memorias diferentes a funcionar em dual channel eu pensei que afinal fosse eu que estivesse errdo e que afinal de contas aqueles packs de duas memorias nao sao mais que duas memorias juntas...

a minha ideia de dual channel é: os pacotes de 2xXYZZ que se encontram nas lojas a funcionar numa board que suporte dual channel e nos slots correctos. (claro que podes ter isto duas vezes se a tua board tiver 4 slots).

fui mais concreto agr?

Ya, tens direito a tua opinião em relação ao dual channel serem os dimms que sao vendidos em kits e testados para tal, ninguém te disse que tás errado ou não, apenas não é bem a realidade das coisas :x2: .
Até acho que se a board tiver 4 slots e suportar dual chanel nos 4, até podes usar 2 tipos diferentes de memorias.


Edit : Triplex tu é que sabes o que precisas e de quanto dinheiro tens para gastar nessas 2 coisas, terás que pensar no que te faz mais falta no momento e num futuro próximo, em relação aos discos serem de 160gb por 58€, já deves ter ideia do que te vou dizer agora para o caso que prefiras comprar o disco, compra mase 2 discos de 80gb e dps quando tiveres dinheiro e quisers mais espaço, compras mais 2 discos de 80gb e tens raid 0 e uma performance brutal LOL..tens que ver se a tua board tem limite de discos para raid 0, se tiver um disco de 160gb não é mau.
 
Última edição:
Quando ele referiu "falso" dual channel é que não aproveitava a verdadeira velocidade do dual channel, visto os chips não serem iguais, tu até percebeste, quisest foi só fazer pirraça com ele :P :P


pelo contrário

vou-te dar um exemplo....as ADATA vitesta vendiam-se á unidade......e faziam dual channel perfeito

isso é mais um mito que outra coisa....e depois assustam-se users que estão a dar 1ºs passos e que criam dogmas sobre o hardware
nem se pode julgar pelo SPD....pk muitas marcas metem um SPD mais relaxado para evitar problemas de boot....
desde que a ram faça timings identicos é só afinar e já está....isto em intel é mais fácil...em amd a história já é diferente
mas varia de board para board......há muitas condicionantes......
ser taxativo é que não concordo

isso do DC verdadeiro ou falso é ...para mim......complete bs.....no offense
se não tens dual channel perdes 25 a 30% de perfomance....só isto
tentar sempre que possivel ter a ram em dual channel

agora se for misturar umas pc8000 4-4-4 com pc 5300 5-6-6 vou ter problemas quase de certeza...e vou ter k rodar a ram melhor a niveis mais baixos para acompanhar a outra...e ai vou perder....mas não tem nada a ver com dual channel


cumps
 
pelo contrário

vou-te dar um exemplo....as ADATA vitesta vendiam-se á unidade......e faziam dual channel perfeito

isso é mais um mito que outra coisa....e depois assustam-se users que estão a dar 1ºs passos e que criam dogmas sobre o hardware
nem se pode julgar pelo SPD....pk muitas marcas metem um SPD mais relaxado para evitar problemas de boot....
desde que a ram faça timings identicos é só afinar e já está....isto em intel é mais fácil...em amd a história já é diferente
mas varia de board para board......há muitas condicionantes......
ser taxativo é que não concordo

isso do DC verdadeiro ou falso é ...para mim......complete bs.....no offense
se não tens dual channel perdes 25 a 30% de perfomance....só isto
tentar sempre que possivel ter a ram em dual channel

agora se for misturar umas pc8000 4-4-4 com pc 5300 5-6-6 vou ter problemas quase de certeza...e vou ter k rodar a ram melhor a niveis mais baixos para acompanhar a outra...e ai vou perder....mas não tem nada a ver com dual channel


cumps

Ok pronto mas eu n sabia disso...

a minha ideia era aquela mas pelos vistos estava enganado. ainda bem que me corrigiste

thanks por isso
 
Última edição:
ok ja agora o mais barato é o 250GB maxtor sata2 16mb cache a 76€...será que vale a pena epah 76€ vai ser lixado ja gastei mt dinheiro no UPS e na grafica nao ficava ja bem servido em 57€ um mator 160GB sata2 8mb cache ou no WD com as mesmas caracteristicas?
 
olha eu tenho um maxtor 200gb 8mb que nao tem dado problems.

por mais 20€ preferia ter mais 100gb.. mas tu é que sabes o € que tens... tal como te disse. se estivesse no teu lugar até ia para o tlm--
 
em raid0 se nao me falha a memoria vais ficar na mesma com 160 so que vais ficar com os dois discos a funcionar como se fosse apenas um..

mas se estiver enganado alguem que me corrija (agora sim fedora ;) )

cumps
 
em raid0 se nao me falha a memoria vais ficar na mesma com 160 so que vais ficar com os dois discos a funcionar como se fosse apenas um..

mas se estiver enganado alguem que me corrija (agora sim fedora ;) )

cumps

Vou ter de te corrigir outra vez :lol: Raid0 , torna 2 ou mais discos fisicos em um disco virtual, aumentando a performance dos discos, em caso de avaria de apenas um disco, perde.se tudo, Raid1 , com 2 ou mais discos, ficas com metade do espaço do total dos discos, mas em caso de um disco se avariar, tens os dados todos, penso que em caso de avaria de um disco em raid1, passas a ficar com raid0 automaticamente se a tua board o suportar.
 
epah entao raid0 so pa ter mais rapidez acho que nao compensa fogo dar 70€ so pa ter um como se fosse parado? compensa sim o raid1 com um backup dá jeito...entao se quiser apenas 1 disco ponho em raid0?
 
epah entao raid0 so pa ter mais rapidez acho que nao compensa fogo dar 70€ so pa ter um como se fosse parado? compensa sim o raid1 com um backup dá jeito...entao se quiser apenas 1 disco ponho em raid0?

Um conselho..le smp 2xs os posts antes de tirares alguma conclusao :x2: Eu falei em 1 disco virtual, nao um disco fisico, em raid 0, os discos que forem colocados nesse modo vão trabalhar em conjunto como se fosse só um disco, por exemplo 2 discos de 160gb com 8mb, penso que fica 320gb com 16mb. Em raid0, não ha discos parados, pois cada informação é dividida e colocada em cada disco, por isso é que se um disco se avariar, perdes o conteudo todo, pois só com metade da informação não serve para nada. Ex parvo para perceberes : um -> 0 <- é divido em 2 e cada parte vai para um disco..bem ja xega de techzone por ag e vou jogar :lol:
 
admito que percebi mal mas é preciso ofender? venho aqui para aprender e tratas assim um gajo se é assim nao preciso da tua ajuda para nada!

P.S ja tinha perguntado acima que fazia uma soma de GB e dizeram que nao! E EU É QUE SOU PARVO? oh sim vai jogar a ver se te calmas!

bem para mim X end topic! X
 
Back
Topo