2x512mb agora como por mais?

bem primeiro, quando o FedoraCore6 disse "Ex parvo" queria dizer "Exemplo parvo" e não "És parvo" :P, acho que houve aí um mal entendido.

Quanto ao topic vai para aqui uma grande confusão, primeiro sobre o dual channel e agora sobre RAID :p, o melhor é as pessoas primeiro tentarem informar-se podem procurar por exemplo na wikipédia ou noutro site.
Quanto ao RAID não tem muito que saber, o objectivo é ter um conjunto de discos a funcionar em simultaneo, existem N tipos de RAID, todos com diferentes objectivos, uns priviligiam a velocidade/desempenho, outros a segurança dos dados, alguns proprietários etc...

Como já foi +- RAID 0 faz com que x discos funcionem em simultâneo, ficas com o espaço total dos discos em casa e os dados são divididos por eles, logo se um dos discos falhar ardeu :P
Em RAID 1 os discos funcionam como mirror, os dados sao duplicados e caso um falhe existe sempre um backup no outro.
Existem mais configurações possiveis, 2 3 4 0+1 1+0 etc mas acho que para agora nao importa :P
 
ahahaha..thanks PandMonium, nem tinha reparado que foi ai que ele ficou ofendido...tens razão. Eu queria referir Exemplo Parvo, mas como disse, apesar de ser aconselhado uma boa escrita, uma boa leitura e interpretaçao das coisas e smp mt melhor. btw nem tinha logica ofende-lo e ainda para mais neste contexto :lol:
 
Back
Topo