2xSATA e Partições com problemas!

Jorge.PT

Power Member
Boas a todos. Sou novo por aqui, já li ate onde a paciência me permitiu e não encontrei resposta para o meu problema.

Tenho um disco Samsung SP2504c SATA e comprei agora um segundo Samsung HD501LJ SATA (como sei se é SATA2? no site da samsung não diz nada). Liguei o novo disco a entrada SATA 1, da motherboard (tive que comprar cabos, pois não trazia) e o antigo à entrada SATA 2.

Entrei na bios, nas opcoes IDE (se não me engano) desliguei a opcao RAID, e coloquei o novo disco como o 1º no boot (o segundo não aparece nas opções do boot, mas aparece na bios).

Fiz o boot com o cd do windows e criei 4 particoes no disco novo e duas no antigo. Instalei o windows na partição c:, antivirus, drivers, etc... até aqui tudo bem.

Na particao E:(disco novo também) que reservei para os jogos, instalei o meu querido Armed Assault e os patches, mas quando corri o Jogo o "lag" no carregamento das texturas é impressionante, antes tinha 30 FPS e agora cada vez que mexo o rato fico com 5-10 FPS!!! (os drivers da grafica são os mesmos que tinha antes.).

Instalei o EVEREST como li em alguns topicos, as temperaturas estão OK, mas o disco HD501LJ aparece como IDE, enquanto o antigo SP2504C como SATA-II ?!? Na bios a unica coisa que tenho como IDE é o leitor de CD's!

As minhas duvidas são:

1-Porque é que o Armed Assault está com um desempenho tao fraco?

2-Porque é que me aparece no EVEREST o disco novo como IDE?

3-Há alguma vantagem em ter os discos em RAID, ou S.M.A.R.T.?

4-Na bios que opções devo de ter de forma a melhorar o desempenho?


Especificações:

Motherboard: ASRock 775Dual-880Pro
Processador: Pentium D930 (3 GHz)
Memoria: 2 GB DDR2-533 (266MHZ) --- A velocidade da memoria é so de 266MHz??
OS: XP - SP3
Grafica: XFX 7600 GT XXX
Disco novo: HD501LJ 500GB
Disco velho: SP2504C 250GB

Precisso de ajuda sff
 

Tens que fazer o que o the killer disse, quanto á vantagem do RAID, melhora o desempenho, porque os dois discos funcionam como um só, logo tens o dobro da velocidade de acesso ao disco ;)
 
Ok. Já resolvi o problema, instalei os drivers mais recentes VIA da motherboard e já está tudo a trabalhar normalmente.

Obrigado pelas respostas.

Jorge
 
Back
Topo